Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2016

Desconstrução Mental sobre Deus

O Pastor tem pregado sobre os que desistem de subir o Monte Sião, que é o da Bênção, os que acampam no meio do Caminho, achando que fizeram algo de bom na vida, e que os leva a Soberba e Orgulho, e os que continuam subindo até o topo.
Muitos, vão a Israel, subir o Monte Sinai, que é o da Lei, da Maldição, onde até se um animal chegasse perto seria fulminado. Porém, na Bíblia, Sião significa sempre a Bênção do Senhor, e o propósito de Deus para cada crente na Terra.
Disse que mais de 80% dos pastores desta Terra, não são Pastores, pois não se prepararam, ou tiveram chamada de Deus, como eu também creio pelos frutos, pois não tendo nada para fazer, ou não tendo sucesso na vida profissional, resolvem abrir uma Igreja, e matam mais do que as Guerras Mundiais. Todos, vão responder perante Deus no Juízo, se estavam na hora e ministério correto, ou se desistiram ou acamparam, se Deus os chamou de verdade.
Falou muito o que sempre conversamos aqui em casa. Decisões são a coisa mais importante na vida do crente, depois de Jesus. Até para ser salvos, temos que decidir, pois o Senhor já fez tudo na Cruz há tempos. E uma decisão errada hoje, mesmo sendo emocional e tendo sucesso passageiro, sem o aval de Deus, vai ter consequências sérias lá na frente. Adão e Eva decidiram comer da Árvore errada. E até hoje sofremos.
E dirigindo meu carro, que é automático e passa as marchas no tempo dele, sem nossa ajuda, vi que muitos começam iguais. Vão saindo numa marcha boa, e dependendo de Deus, mas como o ego, o mundo, as diversões, as imitações, o diabo, e pessoas ao redor mal preparadas para serem seus conselheiros, passam a fazer as coisas no automático deles mesmo, com objetivos próprios, e largam Deus no meio do Caminho, sem sair das Igrejas e dos palcos. Púlpitos viram palcos destes.
Ou seja, ninguém fica parado, ou acampado num monte de neves e pedras, que é o mundo. Ou, o crente sobe, ou desce na avalanche, como vemos em muitos programas de escaladas. Ou, mesmo, morre de frio e de fome acampados.
Porém, diz a Palavra: Hebreus 10:35-36 – Não abandoneis, portanto, a vossa confiança, ela tem grande galardão (recompensas). Com efeito, necessitais de perseverança, para que, havendo feito a Vontade de Deus, alcanceis a Promessa.
Perseverar são decisões diárias a tomar na vida com Jesus.
Não é fazendo qualquer coisa que vem na cabeça, ou que um homem te manda fazer!
Hebreus 10:38, logo em seguida diz: Mas, o justo viverá pela fé! E se retroceder, minha alma, não se agradará dele.
Temos um Deus tão grande, mas tão pequeno nas nossas mentes, frutos de doutrinas de homens e diabólicas, que pregam há décadas, onde você tem que dar algo para Deus, fazer um método, uma fórmula mágica gospel.
Ou a mente gospel dizendo que tem guerra entre Deus e o diabo, Deus e o mundo, e as maldições vão te pegar se você não subir montes, pular fogueiras, comprar águas ungidas, fazer campanhas, dar dois pulinhos, gritinhos, consultar profetas ou fazer algo para Deus te ajudar.
Imaginem a Via Láctea! Deus a vê como um punhadinho de pó da Terra. Poucos.
E então, veja a Terra! Para Deus é como um grão de pó, invisível aos nossos olhos. Agora sim. Veja os homens e o Inferno, e governantes e Nações dentro do pozinho da Terra! Nada para Deus!
Então, este é o Nosso Deus. Só fracassamos na vida, porque tomamos decisões sem consultar a Boa, Perfeita e Agradável Vontade Deus para nós. E pior, que pregamos mal, escrevemos mal, falamos mal de Deus (sem conhecimento), e vivemos o pior desta Terra, apesar de enfim sermos salvos, mas deixamos de influenciar milhares de pessoas nos templos e shows, e mesmo algumas ao nosso redor, demonstrando um Deus fraco, limitado, impotente, igual a nós, crentes do pé roxo, e cabeça vazia da Palavra e mente poluída com doutrinas e visões erradas sobre quem é Deus.
O Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento, diz o Profeta.
Ele é quem pode nos ajudar a não desistir, a não ficar acampados, e ir à nossa frente vencendo nossos inimigos, que mais são os egos e arrogância do que tudo que se vê na vida.
Eu venci o mundo, diz Jesus
E, subjugou Principados e Potestades sob seus pés, disse ainda Jesus. Tudo foi feito no passado, mas vivemos de quê? Saudosismo, parados no meio da montanha, pregando, fazendo obras, mas sem caminhar para o Alto?
E quando o crente se cansa do recomeço, e descansa Nele, Deus o carrega pelo colo, até se recuperar, e andar com suas próprias pernas para chegar ao topo do Monte Sião.
Jesus, nunca apaga o morrão que fumega, ou esmaga a cana quebrada. Na guerra, os primeiros a serem socorridos são os feridos. Na maioria das Igrejas, são os bonzões, ou então, matam e ferem mais crentes do que o diabo.
Ministério, Obra de Deus, vida com Deus, não são brincadeiras para nosso bel-prazer, e para autossatisfação ou ganho de grana fácil, e para provar nada para nós ou para ninguém.
Vida com Jesus, é obediência e decisões, que estão na Palavra, ou que podem ser aquelas que Deus nos falou um dia.
E todo esforço é recompensado, quando é aquele para entrar no Descanso do Senhor, sem ficarmos parados, numa tenda, numa rede, numa Igreja, num palco gospel, falando de um Deus que não deu certo nas nossas vidas.
Para todos nós: Josué 1:8-9 – Não cesses de falar deste livro da Lei, antes, medita nele de dia e de noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito, então farás prosperar o seu caminho e serás bem-sucedido. Não te ordenei eu? Sê forte e corajoso, não temas e não te espantes, pois, o Senhor é contigo por onde quer que andares.
Lei, não são as 632 Leis do Antigo Testamento, mas os Mandamentos do Senhor e sua obediência à Palavra.
Decida-se! Não desista, não acampes, mas suba sempre até Jesus voltar ou vir somente para nós um dia. Atinja o alvo! O Monte Sião. Ninguém morre sem alcançar os Propósitos de Deus na Terra, se quiser.
A vida com Deus, não acaba tudo em pizza, como falamos no Brasil, mas acaba sempre em bênçãos tais, que nunca nossos olhos viram, e nem passaram por nossos pensamentos terrenos ou mesmo gospel.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário