Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2017

Dominação.

Amigos e irmãos Santos, que estão espalhados pelo mundo.
 Sabemos que Jesus já fez tudo por nós na Cruz, e pegamos ou não pela fé esta herança deixada para nós, santos. Paulo sempre que escreveu as Cartas às Igrejas, mesmo sabendo que havia pecados nelas, fala nos primeiros versículos:
Aos santos que estão em Coríntios, em Tessalônica, aos Gálatas, porque a Natureza pecaminosa já tinha sido removida com a presença do Espírito Santo de Deus habitando neles, mas poderia ainda haver pecados isolados ou mesmo corriqueiros de pessoas   que ainda eram crianças na fé, e que aprenderam outras práticas de vida com religiões, ou tradições mundanas.
Romanos 5:8, diz: Que Deus demonstra seu Amor para conosco, quando ainda éramos (verbo no passado) pecadores.
Isto deve ser uma mudança de mente, que aprendemos a nos justificar a vida toda com pregações e ensinos de que somos pecadores ainda. Se somos alguma coisa, nossa sina é viver naquilo, ou seja, pecando sem parar, e não tem mais jeito. Mentira!
Por isto, Jesus nos deu no fruto do Espírito, em Gálatas 5, o Domínio Próprio, e não que Deus iria nos dominar. Nós é vamos nos dominar com o tempo.
 Quem é dominador nato e cruel é o diabo. Jesus nos fez entrar no Seu Reino, enquanto a Bíblia fala que do diabo é o Império das Trevas. Império é tirania.
Quando se fala na Graça, favor imerecido de Deus, as pessoas acham que é libertinagem, e que num local aonde se prega esta Verdade da Palavra, ninguém mais pode pecar. Mentira do Inferno, para mais uma vez, jogar trevas e prejudicar a Verdadeira doutrina de Jesus.
A Graça não dá poder ao pecador, mas o liberta, porém a Lei, que muitos ainda vivem nas Igrejas, dá força ao pecado, como diz I Coríntios 15:56. Ora, o aguilhão da morte é o pecado (Natureza, e não pecados isolados), e a força do pecado é a Lei.
E ainda dizia Paulo: Maldito todo aquele que vive debaixo da Lei.
Entendem, porque tantas maldições, e problemas graves e até insolúveis dentro de Igrejas que vivem na Lei, mas misturam Graça com Lei?
 Paulo afirma: Um pouco de fermento, leveda toda a massa. Fermento dos fariseus é a Lei!
Enfim, em Romanos 6:12-14, Paulo diz que não mais reine nos vossos corpos o pecado. E porquê? Dentro do Reino de Deus, diz mais a frente, o pecado (Natureza) não terá mais Domínio sobre vós.
Reino, pode haver pecados e erros, mas nunca mais viver na prática diária, uma vida mundana e pecaminosa. E Domínio, não significa, que haja Autoridade sobre o crente, o pecado.
Uma cidade pode levar tiros de canhão como nas Guerras Mundiais, porém, o inimigo não dominar a cidade.
Numa luta de MMA, ou de Box, o campeão pode até cair no chão com um soco, mas ganhar a luta por nocaute na frente. Quedas e erros podem ocorrer a todos, mas a Vitória é sempre garantida por Deus na vida daquele que crê.
Pecados podem haver consequências bem ruins se ocorrerem com frequência ou se forem graves para os homens, mas o perdão é imediato, pois não podem mais nos dominar, e nem o diabo nos acusar de nada. Somos Justiça de Deus!
Ouça bem: Falar, pregar, ensinar sobre pecados, incita a nossa curiosidade, porém ensinar sobre a Graça, ajuda a nossa santidade ficar mais profunda, e vida melhor na Terra.
Apocalipse 22:11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda, e quem é Justo, faça Justiça ainda, e que é Santo, santifique-se ainda.
Não precisa nem explicar: Quem já é Santo, santifique-se ainda. Ou seja: santifique-se mais.
Não diz: quem é sujo ou pecador, santifique-se ainda!!!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário