Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Tome Decisões

Irmãos, estava lembrando a minha vida, de como Jesus ao entrar nela, me fez uma pessoa de decisões. Crer é tomar decisões de fé. Mesmo que você saiba que haverá por um pouco, sofrimento de mudanças.
Vivia nas trevas, no mundo e nas drogas, e tinha uma Igreja na minha rua, que nunca me falou do Amor de Jesus. Teve que vir uma pessoa de Niterói, para me convidar um dia para a Igreja, e nunca mais sai, apesar de amigos e parentes pensarem que fiquei maluco, e enfrentar contendas de uma época que ser crente era para valentes.
Fazia Física na Faculdade e decidi, mesmo antes de me converter mudar para Engenharia. O Diretor famoso na época me disse: Só por cima de meu cadáver, pois a Lei proíbe. Eu disse: OK! E fui fazer a vontade de Deus sem ser crente ainda. Passei seis meses nos corredores, aguardando o Reitor, Vice-Reitor, Sub-Reitor e Diretora da Faculdade para falar sempre com eles, até que um dia, um funcionário da Cartografia me disse: Teu nome está aqui!
Colava muito com a gangue da barra pesada da turma, e quando decidi ser crente, falei: Não colo mais, e nem dou mais cola. Se quiserem, eu ensino a matéria do dia da prova!
Me respeitaram, Eu nunca na minha vida, trabalhei ou estudei fins de semana, que eram para Deus e para a família. Ensinava a matéria em toda a prova para eles.
No dia da minha conversão, cheguei em casa, e joguei tudo fora, e disse: Parei com tudo! Cortei o cabelo, me vesti bem, e achei que ficaria livre de tentações, mas foi ao contrário. Brilho de Jesus, e atleta e sadio e cheio de alegria, choveu garotas. Nunca brinquei com sentimentos de ninguém. Era bem claro!
Evidente, que no futebol, que sempre joguei e fui campeão desde os 11 anos, tem panelinhas, grupinhos, e na faculdade não foi diferente. Aguardei todos serem escolhidos, até sobrar uma posição, na qual nunca tinha jogado. Disse: Eu jogo! Nunca faltei um treino, e nem um jogo, e fui eleito o melhor preparo da faculdade e melhor lateral universitário, ganhando quase tudo que jogamos. Foi uma decisão fora dos meus padrões!
Jesus, tomava e requeria das pessoas, decisões, e não bajulações e nhem nhem nhem!
Perguntava: Você crê? Sim? Então sê curado!
Vai e não peques mais, para a mulher pega em adultério.
Você crê que posso te curar ao cego? Sim! Então seja curado!
Aquele que crê será salvo, quem não crê já está condenado! Fim de papo furado religioso!
Crê é seguir a Cristo, e fazer a Sua Vontade.
Já ouvi coisas deste tipo de servas de Deus: Meu marido não é crente, mas é melhor do que muitos crentes! Papo furado, mentira, conversa para boi dormir! Cegas!
Nunca mais, prometi a mim mesmo, passaria por alguém sem falar do Amor de Jesus, podia ser político, governadores, e doutores ou traficantes e homens comuns. Nunca fiquei uma semana sem evangelizar ou entregar bíblias, cedo ou na hora do almoço.
Inclusive para alguém ser curado e ter ministério, tem que tomar decisões.
Como a concorrência doentia para ser pastor era grande, eu não queria, e Deus me deu ministério profético, que tem que se tomar decisões na hora de entregar cura, milagres, sinais e prodígios, pela fé. E uma semana, Deus pode ter me usado mais do que dezenas de anos em cima de um púlpito, pois eram tantas revelações, milagres e depois os testemunhos, que vi que era melhor mesmo o que Deus escolhe para a pessoa, sem ser o ego dela.
Sei que vim da tribo de Benjamin, como todos nós viemos de uma tribo de Israel. Esta é de guerreiros canhotos, e interessante que meu neto é Benjamin sem minha opinião, minha mãe guerreira era canhota, e meu filho Thiago, é canhoto e hábil. E gosto de semear, do confronto do calor, da guerra contra as pragas, de arar a terra, da chuva, e me satisfaço quando uma árvore frondosa é colhida em qualquer Igreja, como muitos evangelistas e pregadores desconhecidos dos homens.
Conheci a Regina, e comecei a namorá-la, mas um dia disse: Não, pois você não é crente, e então vamos na Igreja1 Ela se converteu e ainda foi batizada pelo Espírito no mesmo dia.
Toda sua família, católica mineira, era contra nosso casamento, e o foi por mais de 20 anos, mas casamos em cinco meses, apesar de eu não dormir por três meses de tanto guerra e opressão.
Resolvi que ao nascer os três filhos sem planejamento, eu iria ser o melhor pai do mundo, sem abrir mão da Obra de Deus. Resolvi fazer vasectomia, senão seria um atrás do outro, numa época que diziam: Quem faz isto, fica impotente! Foi ao contrário!
Quando Deus mandava sair de uma Igreja, ia sem olhar para trás, apesar de ser conhecido nestas, e até a Regina era pastora atuante numa destas, e teve que seguir as ordens de Deus e ficar anônima até quando Deus quiser,
Fiz mais de vinte cursos na vida, de tudo, inclusive Seminário de quatro anos diários, ás noites e nunca sai e nem desisti de nada. Assim como ministérios, nunca abandonei no meio do caminho, mas também não fiquei sentado de terno na frente, para fazer número e pregar uma vez por mês. Fui aos pecadores.
Evangelho, não são duas horas num templo, porém centenas de horas no mundo para se viver.
Já tive de uma só vez, 12 cargos na Igreja, e até diretor de finanças, que fiquei um mês apenas, pois rejeitei todas as contas abusivas com dinheiro do povo. Pedi para sair sem briga, e não quero mais saber de finanças de Igrejas. Numa destas, tinha mais de 30 funcionários, e o dinheiro não dava para nada. Uns pregavam, duas horas por semana, e ganhavam o triplo de quem sofria para trabalhar 30 dias semanais. Isto não é Evangelho!
Quando Deus me chamou para o Haggai, eu não sabia nada de inglês, mas estudei e fui, e foi bênção. Quando cheio de dívidas, Deus mandou vir com a turma para morar no Recreio que nem sabia aonde era na época, eu e Regina viemos e foi bênção.
Toda decisão, mesma com Deus, pode ter dores e sofrimentos no início, mas é bênção logo depois.
Fiz 50 exames de tudo, e um destes deu que tinha na carótida um pouquinho de colesterol. 20%. Eu disse ao meu médico: Não é possível Deus fazer coisas pela metade! Vou fazer de novo! Fiz e a médica disse: Nada! Limpinho!
Decidir crer! Fui viajar vinte dias pela Europa. No início tive uma tonteira estranha, e disse: Não vou ficar prostrado! Não vou deixar isto estragar minha viagem, e nem dos meus familiares! Levantava cedo até que Deus me curou, pois ia dizendo e profetizando a minha cura e vida forte! Deus me honrou!
Os ataques do inimigo, são iguais aquele atacante do futebol, que chuta dez vezes cara a cara, e o goleiro sempre agarra a bola. Ele vai ficando sem moral, e até com medo de chutar, pois sabe que tem goleiro bom. Nossa fé em Jesus!
Jesus ás vezes ficava calado, pois não era de confusão à toa, porém, muitas vezes perante reis e sacerdotes, Ele soltava o verbo, e falava duro até, tomando decisões, tais como:
Ninguém toma a minha vida. Eu a mesmo a dou, para pegar de novo!
Era um homem viril, e gosto e só me espelho nele até hoje. Pode cair o Sumo Supremo Sacerdote Pastor Profeta Evangelista Apóstolo do Mundo, que não me abalo.
Ninguém é como Jesus para mim! Homens são falhos e até interesseiros, e não sigo a ninguém e nem idolatro a homem algum nesta terra.
Creia! Quando Deus falar, saia! Ou quando Deus não falar nada, fique! Mas, não saia ou fique, só para ser conhecido, ou falar num palco de Igreja, ou ficar sentado nos primeiros bancos à toa, gritando aleluia para o Pastor ver!
Espírito Santo é chamado de Dínamo, e é como um vento, que às vezes te manda para longe e às vezes para perto. Temos que seguir o vento dinâmico, e não ficar surdo, pois o Pai, depois de tanto falar, gritar e aconselhar, Ele não fala mais. Respeita as decisões das pessoas, porém, acaba o ministério, e fica a cama e a fama, deitado em berço esplêndido e cheio de justificativas bobas.
Jesus, disse: Vem e seque-me! Não ficou prometendo nada aos apóstolos, grana, vida com água de coco e rede. Não quer mudar, largar o vício, a vidinha gospel, a dependência ruim de templos, mudar de Igreja, de ministérios, de casas, de bairros, de Estado, de País, se Ele mandou! Jesus dirá: Sorry! Vou procurar outro!
Dirás, mas eu creio! A Bíblia diz: O diabo também crê e estremece!
Veja bem um exemplo de decisão imposta por Jesus. Quando Ele curou ao paralítico, Jesus não disse somente: Esteja curado e pode ficar deitado! Não!
Ele impôs uma decisão de fé, e a fé viu os resultados.
Levanta, toma a tua cama e anda!
Sentado num banco, ou em cima de um palco, ou púlpito, nossa fé pode ser morta, e ainda contarmos vantagens que nunca acontecerão, só para impressionar.
Tiago, irmão de Jesus, disse: A fé sem as obras é morta!
Obras não são necessariamente serviços e ministérios, porém, muito mais ações e tomada de decisões diárias, e importantes para vermos a mão de Deus agindo em nosso favor.
Lembremo-nos sempre, que Deus exalta os humildes, que são aqueles que ninguém dá nada, e nem o diabo acha que vai fazer algum estrago para ele, e quando acorda, já era!
É bom ser simples e sincero, pois Deus pode fazer tudo além, muito abundantemente mais do que pedimos ou pensamos. Contar muito lorota, vantagens, e sem provas, ou sem aquilo ter sido feito, é um tiro no pé.
Difícil ser simples, como Paulo disse que temia que perdêssemos a simplicidade que há em Jesus Cristo, porque o mundo te chama, te clama, te impulsiona a ter fama, ter bens, ser alguém conhecido, ou mesmo sentar nos primeiros bancos à toa de Igrejas.
Inverso de simplicidade é soberba, e a Palavra diz, que Deus resiste aos soberbos, mas dá Graça aos humildes! Graça não é para qualquer um, e sim para os humildes!
Humildes, nunca são humilhados em nada, e são aqueles que amam a Jesus, e querem segui-lo sem interesse algum!
Interesses, vocês e eu que estamos neste mundo, sabemos o que é! Não é aguardar bênçãos e alegrias vindas de Deus, mas ser interesseiro somente!
Estar num palco, púlpito, Igreja, serviço, ou templos, só por interesses particulares!
Nossa meta são fazer a Vontade de Deus, e salvar almas para Seu Reino!

Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário