Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Esforça-te!

*Quero dizer antes de lerem esta mensagem, que Deus me mandou fazer um jejum de sete dias, para falar comigo em mudanças, e uma delas é que meu ministério, que Ele me concedeu há uns quinze anos, para escrever a políticos em geral, e para Igrejas em geral, alertando no mal que vinham fazendo ao povo, e ao povo escolhido por Deus, se findou! Talvez tenha acabado a alguns meses, mas como sou fiel em tudo que começo, e nunca desisti ou acabei sem que Deus ou algum homem me tirasse, ou o curso terminasse, insisti muito.
Algumas vezes, a carne entrou em cena, como é comum em todos ministérios na vida, porém, tenho outras coisas para continuar fazendo, mas só para edificação e cura e profecias para ser bênção, e não este difícil, e sabia que seria mal compreendido, e perseguido por homens e pelo inimigo, e atrapalhei amizades com amigos, colegas, pastores, obreiros, e até na minha casa. O fim foi uma restauração de tudo, melhor do que antes, e poderosa para todos!
Deus me escolheu para isto, por ser uma pessoa super alegre e feliz, e não me contaminaria com ódio e raiva em ver as coisas fora do eixo de Deus. Mas, agora basta. Tem Paulo Junior, Paul Washer, e Paulo da Bíblia, e outros para o fazerem, como vemos pelo mundo!
Perdoe os exageros da alma, mas todos erram. Este chamado é bem difícil e pode contaminar até a nossa saúde, que um dia aconteceu comigo, e Deus me curou da cabeça aos pés!
Agora em Londres ou Paris, não me lembro, Deus me falou: Levanta e come, que ainda tenho coisas para você realizar antes do Arrebatamento! Como Elias! Deus é bem didático em tudo!
E não jejuo a mais de dez anos; para lá até!


Deus falou para Josué quando iria substituir Moisés.
Josué 1:9 – Esforça-te, e tem bem ânimo, pois o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares!
Não se deve misturar duas coisas. O Poder de Deus para fazer coisas que nós não podemos nunca realizar, e então devemos descansar Nele, e a acomodação, seja no lar, na família, nos estudos, no trabalho, no ministério, no cuidado com a saúde física, e tudo mais que Deus abre portas para nós, e nos dá possibilidade de cumprirmos o que Ele determinou para nós.
Nenhum grande jogador famoso de futebol, se baseou somente na sua técnica ou dom de nascença para se tornar um craque. Todos que pensaram assim, morreram para o esporte antes do que pensavam. E todos que foram famosos, se esmeraram no preparo físico e cuidado com o corpo.
Deus pode dar mulher e filhos a qualquer um, porém, temos que nos esforçar para cuidar destes até eles crescerem, e até Jesus voltar. Deitado, ou fazendo coisas para fugir das responsabilidades do lar, acaba em fracasso no futuro.
No ministério, se a pessoa não se esforçar para estar presente, ler e meditar na Palavra, cuidar também do seu corpo, de sua mente, e enfiar o pé na glutonaria, e somente pegar a Bíblia quando for se apresentar num palco, o fracasso é certo.
Se alguém normal, quer ser um bom profissional, entrar para uma faculdade, se formar, e não parar no meio do Caminho, tem que estudar, pois o Espírito só lembra, o que você já estudou ou leu. Ele te lembrará de todas as coisas. Lembrar do que a pessoa nunca viu é adivinhação da outra parte.
Deus abre portas, mas quando a pessoa entra, terá que se esforçar para não ficar envergonhado no meio do Caminho, como é fácil ver nas décadas passadas, famílias, ministérios, saúde, estudos, e tudo mais que crentes pensaram que a Graça é Sombra e Água Fresca, e debaixo de um coqueiro, numa rede cheia de fé.
Até para acordar temos que ter esforços, senão a pessoa fica dormindo o dia todo.
O pior é que vemos pessoas, com ministérios, como professores, como pregadores, como profissionais, como atletas, que gostam de ensinar e falar coisas que eles nunca viveram, e nunca se esforçaram para nada. Ao contrário, viveram na aba do chapéu, de políticos, de Igrejas, de família, de amigos, de médicos, e gostam de gritar coisas ou se passam por sábios, quando diz a Palavra: O tolo quando se cala, se passa por sábio!
Tem que gente que conheci na vida, que vive reclamando de tudo, de dores, do tempo, do pastor, da Igreja, das ovelhas, da mulher, dos filhos, do salário, e ainda é líder de algum lugar que já está salgado pelo pecado. Tem negócios, lares, empresas, time, atleta, Igreja, ministérios, que os anos se passam, e não decolam na vida. Ao contrário, vão andando para trás e nem se tocam, apesar do mundo saber que tudo está como antes, ou até pior.
Entrar num negócio qualquer na vida, mas não querer se esforçar para nada, e de preferência ganhar seus salários em casa, e trabalhando bem pouco; muitos gostariam. Já passei no serviço público, em empresas, em Igrejas, no futebol, nos estudos, que existem pessoas que nada querem suar a camisa, como se diz na gíria. Gostam de algumas horas de pavão, ou de aparições repentinas, e ganharem o triplo ou o dez vezes mais do que um trabalhador diário, que ainda o sustente, e ele ainda reclama destes. E se diz vencedores. Nem de joguinhos de par ou ímpar, ou de moedas são vencedores.
Quero de novo dizer, o que já vivi e ainda vivo na vida, seja lá aonde Deus me colocou:
Esforço é de Deus!
Corpo mole não é ministério, não é Graça e nem é viver pela fé.
Paulo disse: Combati o bom combate, corri a carreira e guardei a fé!
Uma ordem de Deus para nós, se formos iguais aquele paralítico:
Levanta! Toma a tua cama e anda!
É difícil? É! Mas, glorioso viver com Jesus!
Por isso, nos tempos que vivi anteriormente a esta fase negra do Evangelho, aonde muitos largam tudo, outros matam ovelhas com leis, outros, largam mulher e filhos por uma aventureira e demais escândalos financeiros e de caráter, as pessoas já entravam nas Igrejas (não era conversão), doidos e na ânsia de serem pastores ou pregadores ambulantes, para não trabalharem, ou somente umas quatro horinhas por semana, e ganharem vinte vezes mais do que um trabalhador assalariado, que batalha com o diabo de dia e de noite para dar sustento aos seus familiares. O fim de todos que conheci, e são mais cem destes, não foi proveitoso.
Remuneração do pastor dedicado somente a Igreja, ainda se aceita, porque é trabalho integral, porém, como discutimos no Haggai com pastores de todo mundo, não é justo, um obreiro viver à custa de Igreja; e ainda ganhando três vezes ou até mais que um ser humano assalariado de mais de oito horas por dia, e cinco vezes por semana!
Um fracasso total no final!
Quer viver na facilidade, todos os dias, pega uma garrafa de vinho, entra num bar, e entorna tudo, até ficar alegrinho! Vida mole e fácil, e larga tudo nas mãos da mulher!
E ainda muitos se dizem vencedores! Penso que muitos piraram na cabeça, endoidaram de tal forma, que nem sabem o que vem a ser vitória! Uma pena, mas está predito dos últimos tempos, que se banqueteariam conosco, em nossas festas de amor, mas são nuvens secas, que não contribuem em nada com o crescimento de ninguém que os olhe na vida cotidiana, pois dentro de templos, todos são maravilhosos, aleluia, glória a Deus, fala Deus, são até ídolos da mulherada, que gosta de ouvir profetadas, e pauladas com o cajado na cabeça.
Digo com base de vivência de décadas no mundo, e em Igrejas:
O grande problema do Evangelho, é que todos são lindos, bonitinhos, santos, ungidinhos, crentes, maravilhosos, bem casados, cantam igual a rouxinol, falam melhor do que Rui Barbosa, escrevem melhor que Shakespeare, porém, todavia, contudo, nas 166 horas semanais, além das duas que ouve alguém pregar, não vivem nem um ou dois versículos da Palavra de Deus. Num cubo de cimento, todos são poderosos e grandes, mas vai conviver com eles no dia a dia, ou ver seus atos, ou nossos atos no cotidiano!!!!
Ouvir somente a Palavra e sermos esquecidiços, seremos filósofos pregadores e crentes de mentira. A fé sem as obras é morta, diz Tiago. Obras não são cargos de Igrejas, mas sim, demonstrações da fé em ação, aos homens e a Deus, como Paulo fazia.
Você sabia???????
Que 83% dos pregadores ungidões deste mundo, só leem a Bíblia quando vão pregar “aquela grande palavra, que faz até boi dormir? ”
*Logo; para mim, CHEGA!!!
Dê a cara a tapa quem quiser e quem Deus chamar!

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário