Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Medo de Deus

Irmãos, a fé é a certeza que Deus vai cumprir tudo aquilo que Ele deixou escrito na Palavra, e também, o que nos falou um dia sobre Seus propósitos nas nossas vidas.
Porém, existe nos últimos tempos que vivemos, e a Bíblia deixa claro, que muitos apostatariam da fé. Só quem tem fé é que pode se apostatar dela.
Ou seja, foram pessoas de muita fé, que largaram a fé, com medo de alguma coisa, ou como Demas, que andava com Paulo, e amou o mundo presente.
Eram pessoas de fé e muitos fizeram grandes coisas para Deus, porém, quando Jesus os viu dizer que em Teu Nome, fizemos maravilhas, milagres, ensinavam nas ruas, expulsavam demônios, Jesus disse:
Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Entraram novamente na vida da prática do pecado, e não somente caíram, erraram, falharam ou tiveram algum tipo de fraqueza.
Difícil dizer que eram nascidos de novo, pois João fala, que “aquele que é nascido de novo, não vive na prática do pecado”.
Construíram templos pelo mundo, pregavam até nas TVs, nas mídias, foram usados como vasos de desonra por Deus, receberam o título de pastor, mestre, profeta, evangelista, apóstolos, porém, com interesses pessoais, e grande parte, financeira, pois abrir templos é um negócio que rende rápido, e dá bom retorno, se a pessoa tiver carisma e conhecer a Bíblia como um livro de discursos bem elaborado, e ovelhas, como negócios, como diz Paulo; e deixaram tudo a perder, inclusive ovelhas sem rumo e sem Pastor.
Estejamos atentos nos dias atuais, que Jesus, disse que se possível enganariam até os escolhidos de Deus. Aliás, por experiência própria, já me enganaram por um tempinho, e estão, o que é mais danoso, enganando líderes e homens que os chamam para pregar, ou para profetizar ou fazer algo, que recebam seus cachês fixados por eles ou empresários, vendendo o dom, o presente, a bênção que um dia receberam, sem ainda serem convertidos. São igrejeiros como qualquer outra religião, dita cristã ou não.
Dons, não significam que a pessoa tem o caráter cristão, e como vimos acima, nem que nasceram de novo. Deus usa e quebra e joga no inferno, se a pessoa não se converte por Sua grande benignidade.
Enfim, muitos que largam Jesus e a fé, mesmo estando dentro de palcos, púlpitos ou membros de Igrejas, lançam mão de homens mundanos, se aliam com as trevas, seguem conselhos de ímpios, são movidos por emoções, pelos sentidos do corpo ou pelas suas almas, porque creem, que Deus não é capaz de cumprir o que falou nas Suas Promessas!
Deus não é homem para minta, e nem Filho do homem para que se arrependa. Porventura, Ele tendo dito, não o fará? Números 23:19.
Aqui, Deus está perguntando a mim e a você! O que nós escolhemos? Crer ou não crer?
Se demorar, aguarde, pois Ele virá cumprir, como disse Habacuque. O tempo de Deus não é  
O imediatismo, e o desejo de alívio rápido para muitas almas, é que faz o homem colocar a sua mão na Obra de Deus, e sair debaixo de Suas asas, e ter que sofrer danos ou voltar atrás, para recomeçar tudo de novo, crendo!
Poucos admitem o erro e fazem o que a humildade requer para serem abençoados. Começar de novo!
Já ouvi em vários lugares, TVs, e sites, e Igrejas, pessoas dizerem: Tempo de recomeçar, ou começar de novo, sem nenhuma prática, a começar da liderança, que deveria ser o exemplo dos fiéis como diz Paulo, que se espelhava também em Jesus.
Deus resiste ao soberbo, mas dá Graça ao humilde. Tiago 4:6.
Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Tudo que Deus começa, dá certo no final, mesmo que o meio seja atribulado e cheio de pedras no Caminho. Quem vence tudo é Deus, através da nossa fé, pois eu posso dar todo meu dinheiro e bens, e até me sacrificar, queimando meu corpo, que de nada adiantaria para Deus. Leiamos 1 Corintos 1,
 Nem fazer imensos jejuns, subir montes, fazer companhas, muitos sacrifícios que o religioso gosta, ou viver e dormir num templo gospel, e não estar agradando a Deus, pois diz Hebreus.
Sem fé é impossível agradar a Deus.
Não diz talvez seja impossível, mas “É impossível” agradar a Deus.
Na língua inglesa, a palavra é “impossible”.
I’m Possible, trocado por só Deus é faz o impossível!
Deus não luta contra o diabo, pois é briga já ganha por nós, a tempos.
Nossa mente limitada, pensa que Deus é um cara que às vezes perde, às vezes empata e às vezes ganha, e mal sabemos que foi Ele que criou tudo do Nada, através da Sua Palavra, e Ele é quem comanda as estrelas, as galáxias, os planetas, inclusive a Terra, que tem bilhões de moradores, e até o Inferno e seus anjos são submissos sem pensar, ao Seu Poder.
As falhas, desgraças, erros graves, decepções, falta de Palavra da Graça, falta de caráter, falta de Verdade, falta de idoneidade, falta de ganância, falta de frutos que vemos no mundo gospel, mesmo em mim e em pessoas que até são “famosinhas”, não refletem o que Deus é, o que Deus pode fazer, o que quer fazer para cumprir tudo que prometeu para nós na Bíblia.
Os escândalos estão se multiplicando, quando aparecem, porém, Deus não tem nada a ver com isso! NADA!
O Verdadeiro Evangelho é: Você, eu e Deus na Sua Intimidade no dia a dia, e não somente numa pregação maravilhosa ou nem tanto, de Domingos ou dias de semana.
Muito menos no tamanho de nossas Bíblias, ou títulos ministeriais, dons, palcos, e tempo de crentes. Até cursos Teológicos e Escolas que ensinem a Palavra.
Hebreus 12:2 – Olhando fixamente para Jesus. Autor e consumador de nossa FÉ.
Nem todos que trabalham ou têm ministérios, são pessoas de fé, e agradam a Deus, porém, todos que realmente nasceram de novo, a primeira atitude deste é perguntar a Deus ou ao seu líder ou Pastor: O que eu posso fazer por gratidão a Deus nesta Igreja, ou fora dela?
Única lei ou mandamento deixado por Jesus para o povo de Deus receber bênçãos materiais:
Mateus 6:33 – Buscai o Reino de Deus e Sua Justiça (o justo viverá por sua fé) em Primeiro Lugar, e algumas coisas lhes serão acrescentadas. Errado!
TODAS AS DEMAIS COISAS LHES SERÃO ACRESCENTADAS!
Ou se arrumar e correr atrás por conta própria, e dize que é vencedor, com dores e perdas e danos, e mau testemunho cristão.
Provérbios 10: 22 – A bênção de Deus é que enriquece (em tudo nas nossas vidas, e não somente, grana grana grana), e não acrescenta dores.
Palavra final para mim e para todos: VAI QUEM QUER!!!!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário