Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A Fé Que Opera Pelo Amor

Irmãos, antes de escrever mensagens, eu consulto vários sites e pastores e líderes evangélicos sobre os assuntos, e a coisa está preta. Sem saída para o povo, na maior parte destes no mundo gospel.
Gálatas 5:6, diz que nem a circuncisão, e nem a incircuncisão tem valor algum, a não ser a fé que opera pelo amor. Ou seja, nem os raros que estão na Graça e vivem pela Graça, como ainda os que pregam e vivem pela Lei, embora dizem que pregam a Graça, têm valor algum para Deus, e sim a fé que opera pelo AMOR DE DEUS.
Crentes e povão, de dupla personalidade. Esquizoides gospels. Bipolares!
Como meu Pastor fala, que a maioria dos Seminários são verdadeiros cemitérios, e eu não conheci ninguém que tenha largado a fé, que não tivesse feito em Seminário, particularmente, os da liderança. A cabeça fica cheia de conhecimentos teológicos, a pessoa pira porque não conhece Deus e nem quem ela é em Cristo, e o jeito é sair e procurar outra coisa, pois o máximo foi o Seminário. Ou vira legalista insuportável!
Sabiam, que Van Gogh, que fui no seu museu em Amsterdam, seus pais eram missionários, e ele fez Seminário, e cedo largou a fé, para virar ateu e pintor? E morreu cedo, e louco!
Como meu pastor diz: A Igreja pode ter festas, fazendas, luzes, teatros maravilhosos, som moderno, cadeiras reclináveis, púlpitos com direção hidráulica, e grandes eventos, porém se não tiver Revelação da Palavra, vira um bando de pessoas salvas sem fé e sem rumo.
Digo isto: Só não largam a Igreja, porque têm alguma ajuda financeira, tem algum título pastoral, prega uma vez por ano, e faz bem para o seu ego as pessoas o bajularem por crerem que Pastor.
Ou quem tem esse título, sabe mais sobre Deus do que maioria. O resto, vaza de três em três anos para outras terras, mesmo morando pertinho da Igreja.
Então, todos as mensagens que li, falam de ter um amor pela esposa, pelos irmãos, por Deus, pelo cachorro, pelo vizinho, pelo inimigo, e pelo mundo gospel e secular em geral.
Nada a ver com a Verdade. E se não existe Verdade, não existe Deus e nem cura, nem revelação, nem Palavra, nem pregação, nem nada. É pura religião e emoção!
Pensou, pregou, ensinou, revelou, falou coisas que não eram a Verdade da Palavra, pode parecer bonzinho e legal nos palcos, mas é puro capeta, que mata, destrói e rouba tudo o que Jesus conseguiu para nós.
Vocês pensam, que um capeta, vai chegar num púlpito vazio, e sem luzes e sem ser bem-falante, conhecedor da letra da Palavra, sem nome de ministro, e com roupas pretas e tridente nas mãos, e falar o que não é Verdade? Inocentes!
A maior parte do pessoal que se diz pregador, ou que prega a décadas, estão mais perdidos do que cachorro em dia de mudanças.
E carregam e cobram jugos que vêm do altar santo e imaculado de homens que gritam, que dançam, que falam de si mesmo a toda hora, e sabemos que a fé destes é morta. Vivem pelos seus esforços, pelo que podem fazer, por diversões, por leis, e não sabem porque Deus os chamou!
Esse amor que Paulo fala é o Amor ágape de Deus, que é bom nós colocarmos em prática, porém, o que a Palavra quer dizer é:
Quanto maior conhecemos a Deus, e sabemos de Seu Amor incondicional por nós, mais a nossa fé é avivada!
Tudo tem que partir do Alto, pois o véu foi rasgado de cima para baixo, e o que vem do homem é contaminado, ou esforços ou mesmo concorrências até desleais que vemos em templos. Tudo isto, Paulo diz que Jugo de escravidão.
Por isto, Jesus gostava, e eu mesmo, sempre gostei de andar e ter amigos ímpios, que são mais sinceros, mais amigos, posso contar qualquer coisa que não me julgam, posso pregar a Palavra, posso ser livre ao contrário de a maioria dos crentes, que são um livro fechado, e uma capa de santidade e ministérios que nunca existiu na mente de Deus.
 Levei mais cano, prejuízo e decepções com crentes e ministros gospel do que amigos, muitos que tenho, que nem frequentam Igrejas, mas alguns creem em Deus, e tem caráter!
Jesus falou: Quando o Filho do Homem voltar, por acaso achará fé na Terra?
O que vocês, vendo tudo ao redor e vivendo em templos evangélicos acham?
Procuremos saber e ter a Revelação do grande Amor Ágape de Deus por nós, que a nossa fé vai crescer e vamos fazer proezas em Deus!
E antes que Jesus arrebate Sua Noiva, é urgente, urgentíssimo, que haja uma Nova Reforma de Fé, como fez Martinho Lutero em 1517.
Caso contrário, será mesmo como nos dias de Noé, e de Ló, que proporcionalmente, ao número de habitantes, quase ninguém entrou na Arca, e poucos saíram de Sodoma e Gomorra!
Quer emoção, beleza, festas, magia, comidas, atrações, luzes, músicas e chorar de falsa alegria? Vai viver na Disney. O diabo preparou tudo para atrair crentes mesmo!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário