Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Antevisão

Irmãos, vamos começar com Romanos 4:17-21 – Como está escrito: Por pai de muitas nações te constitui perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como já se fossem.
E diz que não enfraqueceu na fé, nem para o seu corpo amortecido, pois era de quase cem anos, e não duvidou da promessa pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, estando certíssimo de que o que tinha prometido era poderoso para o fazer.
Provérbios 20:21 – A herança, recebida, antecipadamente, no início, no fim não será abençoada. Palavras de Salomão.
Se quisermos, será uma cura de ansiedades, depressões, dúvidas e porque já aconteceu, o que Deus prometeu, mesmo ainda não estando nós vendo.
Tudo o que Deus começa, acaba bem, embora no caminho possam haver pedras e tribulações passageiras. Tribulações sem fim, já é caso de polícia, pois acabamos de pegar atalhos que vão dar em nada ou em morte ou problemas sem solução.
E mais. Não toquemos nos negócios de Deus, porque dá ruim!
Judas 2: ...escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé, que um dia foi dada aos santos.
Logo, ninguém ficou sem fé na vida.
Efésios 6, fala da armadura cristã, que nada mais é do que toda ela feita para o inimigo e o mundo não afetar ou destruir a nossa fé. Mente, emoções, sentimentos ruins, saúde, espírito, coração, alma, que algumas coisas são iguais.
Aprendi uma música no Colégio Militar quando garoto, e depois nas Igrejas, que adoram fazer shows de capetas caindo no chão, e entrevistando o diabo, crendo que havia luta entre Deus e o diabo, sem a mínima visão de quem é Deus.
“Pegaram Jesus e o diabo lutando numa caverna. Diabo mandou o braço, Jesus é malandro e mandou a perna! ” Ó piau!
Antes da antevisão das coisas que não são ainda, devemos notar duas coisas:
Paulo, no versículo acima, não diz que Abraão creu, como sempre pensei, mas quem creu foi Deus. Ou seja, a fé de Deus é imutável e invencível. Leiam com atenção!
Depois, essa guerrinha estúpida que aprendemos entre Deus, com seus ministros e o diabo não existe mesmo! Vejam bem!
Deus, é algo inimaginável para nossa mente. Sempre existiu. Ele criou todas as galáxias e estrelas e tudo que se move no Universo. E controla tudo, senão o mar invadiria a terra, e os astros se chocavam e tudo acabava. E a nossa Terrinha, para Deus é um grão de areia, aonde tem governos, pessoas, igrejas, sociedades, nações, leis, e nós, seus Filhos amados.
Bem lá no fundo da terra, existe algo chamado de Inferno aonde habitam os capetas, e alguns estão na Terra. A Bíblia diz que só um olhar de Deus as montanhas se derretem!
Como então é possível haver guerra espiritual que são escritas e pregadas a décadas nas Igrejas por marujos, cadetes, estagiários e soldados, que um dia, com ajudinha de fora, e com suas ambições em geral, se chamaram de pregadores, pastores e profetas e apóstolos e bispos, e estão se enganando, se destruindo a si mesmos, a seus familiares, suas igrejas, seus ministérios que Deus lhes daria se houvesse preparo, e bairros, e cidades e nações inteiras.
Porém, não é destino, mas foi predito por Jesus e Paulo para os últimos tempos.
Muitos são falta de caráter, porém, muitos, são falta de preparo, de discipulado, de amadurecimento, não no mundo, mas na fé e no Evangelho.
Pega um destes que citei acima, e coloca-os num simulador de chefia, de voo, de navio, de comando de pelotão na guerra, e os lança para comandar um ministério, um Boeing, um Transatlântico ou navio de guerra, ou um ataque de verdade numa guerra?
Vão morrer, ou ficarem doentes, tanto estes, quanto os tripulantes, e todos no comando, além de afundar navio, cair Boeing, acabar companhias, e perder a guerra.
A coisa boa é que nós é que somos a Igreja, os pilotos, os comandantes, os guerreiros e os servidores e funcionários da fé, aonde, temos que batalhar a cada dia para vermos já acontecido o que Deus creu e prometeu para nós um dia, ou no que está escrito na Palavra que não pode mentir!
Não podemos olhar nem para os de cima dos palcos, debaixo dos palcos, do nosso lado, e nem testemunhos ruins e outros até bons, mas arranjados para dar audiências nas TVs e até Igrejas.
Nosso olhar é para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé.
Eclesiastes 3, diz que Deus fez tudo formoso a seu tempo.
Anteveja, como Deus viu o Cordeiro morto desde a fundação do mundo, e como previu o fracasso de Adão e Eva, e como Abraão disse aos seus servos, que iriam subir, mas iriam voltar, mesmo sabendo do pedido de Deus para sacrificar Isaque.
Como Noé anteviu o Dilúvio cem anos de antecedência. Como Josué viu as muralhas caindo antes de tudo acontecer. Como Moisés, com 40 anos, talvez fumando um baseado, que não era legal e nem ilegal, e viu a sarça sem se queimar, e ficou mais 40 anos à frente do povo, e morreu com o mesmo vigor de jovem, assim como Josué e Calebe, com 84 anos, tinham o vigor e saúde de 40, porque quando os dez medrosos olharem os gigantes da Terra, eles olharam as uvas, e as romãs, e disseram: Vamos comer esses caras como se fossem pães!
Eles já se viram na Terra!
Gideão creu que com 300 soldados já tinham vencido milhares de filisteus!
Jesus, anteviu a Sua Cruz e ressurreição, e isso foi um alento para Ele, porque estava previsto pelo Pai!
Deus creu em cada um destes, e muitos profetas que Ele chamou!
Deus crê mesmo em você e em mim, que somos capazes de ter paciência e perseverar nas promessas, mesmo dando algo errado no meio destas aos nossos olhos!
A Fé não é nossa, mas de Deus, quando chamamos a existência aquilo que ainda vai ocorrer!
Se nós temos um muro bem alto pela frente, já podemos nos ver do outro lado, porque Deus crê que vai Ele mesmo nos colocar lá, mesmo nós sendo pequenos e o muro grande!
Só dá errado, quando alguém corre na frente de Deus, ou quando a pessoa para e diz: Daqui não saio nem morto! Desiste e se torna um religioso até famoso, mas sem frutos, e Deus coloca outro no seu lugar. Coisa muito comum para Deus e para nossos dias de hoje!
Couraça de Justiça, Cinturão da Verdade, Sapatos da Paz, Escudo da Fé, Capacete da Salvação e Espada do Espírito.
Ataques do Mal, quando saímos debaixo das Asas de Deus:
Injustiças em geral, Mentiras, Falta de Paz e de Perdão, Apostasia ou Incredulidade, Mente doente, e Covardia em usarmos a Arma de Ataque ao andarmos pelo mundo. A Espada!
Todo mundo é valente e falastrão dentro de templos! Deus quer ver a gente fora, na guerra!
Deus crê e leva Fé nos Seus Filhos, porém, a armadura frouxa, que destroem a fé de Deus em nós, podem ser, a pressa, a ganância, a vaidade, a soberba, o amor ao dinheiro, o amor a fama, a preguiça, o desejo de vida fácil, o sexo fora de Deus, e os conselhos deste mundo, e o andar com pessoas até da cúpula má gospel, e na roda dos escarnecedores dentre outras obras da carne, podem nos levar a atrasar ou destruir tudo que Deus tem do bom e do melhor para nós.
Tem muita gente boa, e de ministérios, e obreiros até cascudos que estão seguindo e procurando falsos profetas para dizerem coisas boas a seu respeito, sem antes perguntar a Deus: Aonde foi que eu errei? Então, vamos recomeçar?
Um dia, a muitos anos, eu fiz essa pergunta a Deus, e Ele disse: É! Está um caos, mas vamos recomeçar! Busque o Reino de Deus em primeiro lugar e tudo vai se colocar no lugar.
E tem acontecido, apesar dos ventos contrários, que até servem para refrescar a Caminhada!
Enfim, não comecemos nada sem Deus no negócio, porque Ele não tem obrigação de seguir homens, nem empreendimentos seculares, gospel ou familiares e financeiros. Digo, grandes coisas, que acarretam grandes mudanças em nós e em pessoas ao nosso redor.
Pintar o cabelo, o bigode, comprar um carro, uma roupa, jantar num restaurante, fazer um passeio, fazer uma plástica desejada, dentre outros desejos de nossos corações, não tem consequências importantes no mundo espiritual.
Cantamos uma música dizendo: Os Filhos confiam no Pai!
Eu quero fazer outro refrão melhor: O Pai confia e tem fé nos Filhos!
Maranata
Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário