Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Não Realize Seus Sonhos!

Inicialmente, Jesus nunca falou em realizar sonhos, e muito menos Seu Pai, disse que iria realizar sonhos pessoais, e sim, que chamou pessoas para cumprir os Propósitos Dele na Terra.
Todos homens, profetas, além de Abraão, Davi, Salomão, Gideão, e até Ciro que era ímpio, Deus levantou para realizar Seus Planos, e não os dos bonitões de hoje, que muitas vezes conseguem, mas o fim é danoso, e triste para uma casa, uma vida, um bairro, uma Igreja, um Estado, uma Nação ou um mundo perdido com a Bíblia nas mãos.
Não sei se foram os falsos profetas, pastores ou pregadores, ou mesmo escritores, que começaram a falar sobre José, e profetizar sobre sonhos e planos pessoais para os crentes.
Ou, se já foi o inimigo que lançou joios no meio do trigo para confundir e jogar os Filhos de Deus, em depressão, angústia, doenças psicossomáticas, remédios controlados e tirar o sono bom dos crentes em Jesus.
Sempre dizia para mim mesmo e para Deus, que eu era o homem mais feliz da Terra, com o Hoje, que Deus me dava por décadas, porém, fui contaminado também, como um vírus Ebola, HIV ou outro qualquer, que me levou a expectativas, esperanças, sonhos trazidos para o presente, atropelamento dos Planos de Deus, ambições, angústias, e muitas frustrações.
Essa semana, me veio tudo à mente, e fiquei meditando na Palavra, e a vida abundante praticamente foi-se embora das Igrejas, junto com pessoas decepcionadas com Deus. Decepção com homens, ainda tem jeito, mas com Deus, é a morte espiritual.
Mateus 18:3, Jesus ordena a sermos como crianças. Ou seja, a cada dia é uma novidade e muitas surpresas agradáveis do Pai. E diz que não podemos entrar no Seu Reino se não nos tornássemos como crianças. Milhões fora do Reino e dentro de templos!
Salmos 118:24 – Este é o dia que o Senhor o fez, regozijemo-nos nele.
Mateus 6:31-34, não ordena a não estarmos inquietos ou angustiados ou ansiosos por nada, por nada, porque assim vivem os gentios. Ora, a Igreja copiou o mundo gentio, liderado pelo Inferno e seus anjos.
Quem nos vemos falar estas coisas de sonhos, além de muitos dentro de templos?
São 0,01% de artistas, atletas, cantores, empresários e até ministros do Evangelho, e nunca na Terra saberemos como a maioria conseguiu tudo em tão pouco tempo!
Jesus falou aos discípulos: Vem e segue-Me!
Nunca li Jesus e nem Paulo, dizendo: Vai sonhando e planejando que vou atrás realizando!
E vejam como está o mundo evangélico, e seus países, que já deveriam estar o Céu na Terra, de tantas Igrejas, pregadores, profetas, membros, templos, TVs a cabo, Youtube, Fakebook, dentre outras coisas que falam respeito da vida cristã NORMAL?
José é o bode expiatório desta doutrina, apesar dele ter tido sonho de Deus, e não dele, não fez força ou ficou ansioso para realizá-lo. Tudo se cumpriu no momento de Deus.
Claro, que quando eu quis jogar no time da faculdade, ou estudar engenharia, ou me casar, a porta aberta foi por Jesus, porém, nunca sonhei em ser campeão, ou trabalhar num lugar belo e agradável, ou me casar com uma linda mulher, serva de Deus, que estava na mesma sala que eu, e estava era quieto aguardando e evangelizando e servindo a Deus, até que tudo aconteceu do bom e do melhor. E não fui preguiçoso, e nem indisciplinado, e nem lesado de deixar escapar o que Deus me colocou nas mãos, como muitos fazem, até por maus exemplos ou profecias do fundo do Inferno.
E também, sai de debaixo da saia da mamãe e da casa do papai. A vida com Deus tem que andar, ou ficar parado num mesmo lugar, ou numa casa, ou mesmo num templo.
Isaías 55:8-9, diz que os planos e pensamentos de Deus são mais altos e melhores do que os nossos.
E Jesus disse que basta a cada dia o seu mal. Não nosso, mas do mundo.
Porém, grande parte dos crentes, trazem para o dia que vivem, os males que bolam em suas mentes que calculam que vão acontecer no futuro, vivem debaixo da opressão do maligno.
Um crente oprimido e doente da mente, pode até pregar, ou profetizar, ou aparecer na frente de um templo para o povo ver, mas não dá frutos, nem para ele e nem para os outros.
É tudo aparência e teatrinho para o mundo ver. E pior é que não traz ninguém para Jesus com suas vidas tristes e depressivas e frustradas com Deus e o mundo.
Para finalizar. Se Deus, como já conheci pessoas felizes e satisfeitas com a vida e com Jesus, que moraram a vida toda numa fazenda ou numa cidade pequena, e levaram vidas modestas, sem faltar nada, e um dia partiram para os Céus felizes e contentes, você e eu pensamos loucamente, que lá na Glória, as pessoas vão dizer?
Olha aquele “cabra bom”, ou aquele camarada, ou aquele ministro, ou aquele empresário!
Vi muito ele nas TVs, mídias, Igrejas, nas primeiras filas, nos palcos, tocando e cantando e pregando, ou dentro de um Camaro cor de mel, morando em Paris!
Nada! Muitos destes não vão levar nada de galardões, porque já levaram tapinhas nas costas, e vários elogios em públicos que até choraram, e os que tiveram vidas felizes e alegres e contaminaram outras com o Evangelho, vão ganhar prêmios e galardões!
E, ademais, quem vai se lembrar dos “grandes feitos” nas Bodas do Cordeiro?
No Céu, te garanto que não haverá nem palmas ou fogos de artifícios para ninguém.
Romanos 12:16 - ..., não ambicioneis as coisas altas, mas acomodai-vos com as humildes. Não sejais sábios e seus próprios olhos.
Deixa Deus te elevar, e deixa Deus fazer, e não desista dos Sonhos de Deus, mas paremos de querer sempre aparecer para os outros, e sermos melhores do que os outros.
Sugestão para milhões que gostam de aparecer e se mostrar o que não são para o público em geral: Anda com uma melancia no pescoço!
Leiam todo Eclesiastes 3:11-14, aonde Deus através de Salomão fala que Ele fez tudo formoso a Seu Tempo, e nada melhor do que nos regozijarmos e fazer o bem enquanto vivermos.
O resto é “sonho meu, sonho meu”, dentre outras musiquinhas que falam de sonhos para nós.
Deus já planejou tudo de bom pela Sua Graça para todos os crentes, porém, todavia, contudo, milhões metem a mão, e suas bocas, e seu tempo, e seu sono, e perdem tudo, fazendo planos individuais ou profetizados por alguém que joga a revelação para o alto. Quem pegar, pegou!
Ou vive no passado, igual aquele homem que foi pego batendo num judeu, e o delegado perguntou: Porque você está fazendo isso?
O homem disse: Porque os judeus mataram Jesus!
O delegado disse: Mas, isso foi a mais de 2.000 anos!
O camarada disse: Mas, só hoje eu descobri!
Maranata
Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário