Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Porque Não Milagres?

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O espírito que em nós habita tem ciúmes?
Tiago 4:5
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6
Nunca compreendi porque Deus que tem na sua Palavra Verdades sobre curas, e Jesus, que sempre fazia milagres a todos os que criam e se achegavam a ele.
E como nós vivemos e lemos de grandes milagres e sinais e prodígios no passado, que são raros no presente séculos, e algumas décadas!
Reparei que em países até do Primeiro Mundo, é difícil se ver em todo canto, uma farmácia ou drogaria, enquanto no Brasil e em outros países com muitas Igrejas, casa dia se abre uma drogaria num bairro, e sempre estão cheias de ímpios e crentes, e estas raramente fecham.
Reparei, que a idolatria aos pastores, e líderes, que são apenas alguns, tesoureiros, ou outro dom de governo ou têm um dom sem serem melhores do que ninguém para Deus, é grande, além de profetas e irmãos famosos, que até cobram para orar, cresceu barbaramente nos últimos tempos.
E não só isso, os crentes, ao menor sintoma de doenças, correm para os médicos, e remédios, ao invés da Palavra de Deus, e da confissão de cura por si mesmo!
Ora, Deus quer ser exclusivo em nossas vidas, apesar de não ser contra médicos ou remédios, eles são sempre a opção B, de quem divide sua fé e confiança, entre homens, drogas e Deus.
 No ano trinta e nove do seu reinado, ele foi atacado por uma doença muito grave nos pés; mesmo assim não pediu socorro a Deus, o Senhor, mas confiou nos médicos.
II Crônicas 2:12
Certamente, a vaidade e soberba e o egocentrismo tem crescido por demais nas Igrejas, com raras exceções, e o poder e a glória e honra e o louvor, dos milagres vão para os “tais”.
Ou mesmo, para os médicos e as drogas.
Quantos, atualmente, são capazes de aguentar até uma dor ou doença, sem consultar um médico, ou aguardar a cura de Deus?
Dificilmente, a pessoa sai de uma consulta sem um diagnóstico de doenças, e com uma lista de remédios para tomar.
Não concordo, que a fé cresça ao ouvir a Palavra de Deus, porque a Bíblia diz:
A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.
Ora, ela vem, e não cresce!
Quando os discípulos pediram a Jesus: Aumenta-nos a fé, Jesus respondeu na cara,
Se tiverem a fé de um grão de mostarda e ordenarem este monte se levantar e jogar no mar, isso será feito!
Portanto, sabemos que o grão de mostarda é o menor que existe no mundo, e portanto, a fé deste tamanho, cura e faz milagres.
A timidez, que Jesus falou, foi porque eles não basearam sua fé na Palavra, e não aguardaram o livramento de Deus.
Pouca fé, não quer dizer quantidade ou crescimento, e sim a extensão da fé, em aguardar sem medo o milagre de Deus.
A maioria dos que vemos na Bíblia Jesus curar, eram ímpios, judeus, e até pessoas contrárias ao Evangelho e ao povo de Deus, mas que creram na hora.
Crer não é esperança futura, mas atual e na hora, embora, as frustrações com drogas e médicos possam demoram mais tempo de a pessoa receber o milagre.
Porque ciúmes do Espírito, que é o próprio Jesus?
Porque, a Glória, o Louvor e a Honra devem sempre serem dadas a Jesus, e não como nos dias de soberbos e homens maus, que desejam a fama, a grana e as demais coisas dos homens.
E porque fazem métodos, fórmulas, e até roleta ou loteria gospel, aonde alguns (dois no máximo), que fazem a mesma coisa, dizem que ganham, e a maioria fica a “ver navios”, e frustrados com Deus.
Enfim, em quem nós temos crido na vida “Evangélica”, nome até feio, mas na VIDA CRISTÃ NORMAL?
 Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:5-9
Muitas vezes o crente perde a cura e o milagre porque crê que a irmã ao lado, ou o irmão ou o marido, esposa, filhos, e quem não têm títulos, não podem orar por ele, e imediatamente, eles serem curados. Não perca isso, porque somos Sacerdotes todos, e ungidos de Deus.
Um dia, eu pedi para orar por um pastor que estava doente, e ele me disse:
Não precisa porque já orei e estou curado! Está doente até hoje.
 O que um título, ás vezes maldado (não sei se era o caso) ou a soberba e vaidade, não prejudica a vida de uma pessoa, e até de uma família?
Não garanto que seria curado, mas só a atitude foi ruim para sua fé.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário