Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O Silêncio de Deus

Irmãos, tem se falado muito sobre a maneira de Deus agir, se fizermos, se dermos, se subirmos montes, ou ficarmos jejuando 40 dias, se virarmos monges, se não formos a praia, se não faltarmos cultos algum, se não formos obreiros, se orarmos de joelhos no milho, se o pastor orar por nós, se a gente for mais bonzinho, se nós tivermos que nos espremer de tanta fé, se formos num profeta ou proxeneta gospel, se quando o mundo melhor, as finanças da Nação estiver nadando de braçadas, se bebermos água santa, ou comprarmos terrinhas de Israel, ou das milhares de Cruzes de Jesus, e pode colocar centenas de se fizermos, ou alguém fizer por nós.
A realidade é o seguinte: Deus não tem obrigação de revelar, como não o fez a Abraão quando o mandou sair de sua terra, ou vários homens chamados por Ele, a história toda, do início ao fim.
Nem com Jó no seu sofrimento, Deus disse: Aguarda que estou ocupado, e vendo o que posso fazer, mais vai dar tudo certo!
Nossa mente, muitas vezes nem vamos concordar ou entender os propósitos de Deus para uma pessoa, ou para nós mesmos ao longo dos anos. É dia após dia, pois tudo é presente de Deus, sem bênçãos aguardadas ou com bênçãos ainda não cumpridas.
Em II Coríntios 1, no maior sufoco que nenhum de nós, aguentaríamos um só dia, apesar de muitos gostarem e quererem ainda passarem pela Grande Tribulação, e que não passam de maus entendedores da Palavra, e de “papo furado”, como dizemos no Brasil, Paulo falou que foi provado, sempre para uma aprovação, ou preparo futuro na fé, além de suas forças, e até da morte ele achou que iria ocorrer naquela aflição, mas entendeu que seria para ele não se gloriar em suas forças, que poderia até ressuscitar ele dos mortos, e louvar e ver Deus atuando de forma estranha, mas necessária para o amadurecimento de quem quiser.
Então, quando Deus aparentemente não está dando sinais de vida no assunto ou negócios, não significa que não está atuando de forma poderosa, para resolver da melhor maneira possível, sem o nosso orgulho, e toquezinho de contar vantagens nos palcos e na vida, de como somos bons, fortes, heróis, e até gostosões, que fala: Deixa comigo e o povo todo aplaude, inclusive a mulher, que não sabe o que estava levando para casa!
Deus tem memória, e não esquece de nada, e de nenhum de seus Filhos amados. Basta e bem importante, andarmos na sua presença, fugindo do pecado, da aparência do mal, da vaidade, e de interesses escusos até para a sua patroa, nome feio que dão para mulher casada com um homem.
Busquemos seu Reino em primeiro lugar, que, as demais coisas, Deus cuida muito bem.
Pense nisso, quando quiser contar historinhas de sua vida e vitórias:
Se Deus tirar de nós o Seu Espírito Santo, viramos um Zé ninguém, pior do que éramos no mundo antes de conhecermos a Cristo, e valeremos Zero e com louvores.
Títulos, e fama gospels não são nada, e nem dons que são presentes de Deus para nós não, porém, para edificação, não de sua conta bancária, mas amadurecimento do povo de Deus e de Sua Noiva.
A Palavra diz: Deus resiste ao soberbo, mas dá Graça ao humilde.
A grande virtude de um líder, ou de um homem ou mulher de sucesso na Igreja ou no mundo, não é nada do que se diz ou se aprende em Seminários, palcos, ou escolas, e sim, a humildade.
O resto é blá blá blá blá de autoajuda, ou mesmo gospel.
Só se atinge a humildade, quando andamos com Deus, sendo pobre ou rico, e quando somos provados, ás vezes até perder todo sono, todo dinheiro, todo ministério, toda família, toda saúde como Jó, e quiçá reconhecermos que sem Deus nada somos, senão a coisa piora até a morte ou até falência total, depressão, e vida miserável, como vive a Igreja atual de Laodicéa, que pensa que é rica, poderosa, não precisa de nada, mas é Zero à esquerda e não se vê nunca, apesar de todos verem ao redor. Mas Graças a Deus, ainda Jesus está forjando a Sua Noiva para resgatar desta terra que virou maldita e sem solução.
Deus não chamou ninguém para exaltar o seu próprio nome, e sim, para exalar o Nome de Jesus, que está ACIMA DE TODO NOME QUE SE NOMEIE, NA TERRA, NOS CÉUS, E DEBAIXO DA TERRA.
O restante são religiões inócuas e sem frutos eternos, mas só “garganta”.
De Deus não se zomba, diz a Palavra, porque antes da pessoa começar a pensar, ou antes dela nascer mesmo, Deus já conhecia tudo, todo seu pensar, e todos seus interesses ao entrar numa Igreja ou ministérios.
No Céu, vamos ver desmaios e choros, e passagem de galardões, dos famosos, e dos que se locupletaram com o Evangelho, para os que são Filhos legítimos, e fizeram até no anonimato, a obra para Glorificar o Nome de Jesus.
Está pertinho, e é só aguardar um poucochinho mais!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário