Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2020

Mudança de Paradigmas:

Amigos, eu creio que a grande virtude de um homem de Deus é mudar seus conceitos e paradigmas através da Palavra de Deus. Tudo muda, e nós também, menos a Bíblia e Deus.
Na Parábola das Dez Virgens anterior, eu pensei que as loucas fossem crentes sem azeites. Mas, o que é azeite? Dons, membro de igrejas, fazer obras ou o que será?
Jesus disse claramente: Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer já está condenado.
Ele não disse: Quem crer e não for batizado, está condenado, ou ainda: Quem não crer e não for batizado, não será salvo. Batismo, Igreja, Pastor, Evangelista, Profeta, Gurus, Papa, e outras pessoas que dirigem religiões, ou frequentar templos garantem Salvação Eterna.
Apenas, quem cré, e confessa Jesus com sua boca.
Se a vida da pessoa vai ser boa ou um fracasso, não depende de Deus, porque Jesus já fez tudo na Cruz, mas a Regra de Ouro é esta: Buscai o Seu Reino ou Reino de Deus (serviço ou intimidade com Deus), e sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas,
O Reino dos Céus está garantido, porém, existe a vida aqui na Terra, no Reino implantado por Jesus, e que temos que seguir e conhecer, até para termos galardões eternos. Depende de nós, e quem realiza tudo é Deus por nós.
O Filho Pródigo, se afastou do Pai, e caiu na lama, porém, nunca deixou de ser Filho.
Jesus não brincou de Salvar aquele que quiser e crer, de brincadeirinha,
Pôs um selo na pessoa, e depois tira?
 Quando chegamos a Deus, como eu, todo quebrado, drogado, cheio de bebidas e até prostituição, e pedimos uma mudança de vida, nem precisei ir à frente, porque no final do culto, saí como pedi uma prova a Deus, como se tivesse acordado todo careta e são, como se nada tivesse acontecido horas atrás.
Imaginem só: Se Deus Todo Poderoso e Amoroso, nos aceitou quando estávamos na lama, porque vai nos rejeitar quando pisamos na bola, ou cometemos algum erro?
Seria um Deus bipolar!
O caso é que o crente, ou nascido de novo, não se alegra com pecado, e não fica no pecado.
O religioso não liga para quando peca ou fica triste quando tal acontece.
Cristão recebe a Inteligência espiritual de Jesus, quando o aceita, como diz Colossenses, e não pode nunca ser um louco, e sim uma pessoa sábia e lógica com a Palavra.
As virgens loucas, eu agora vejo ser Israel, pois elas têm candelabros, candeeiros, e outras luzes, e na hora da Volta do Noivo, vão querer o azeite dos crentes, mas o que elas pediram:
Dá-nos um pouco do azeite de vocês.
Não dá, pois vai nos faltar, disseram as prudentes. Ou seja, a Salvação é individual, e porque vocês não vão comprar dos que vendem. Quem faz negócios, e trocou Jesus por grana e empresas? Os judeus.
Elas foram, mas já era tarde, porque Jesus disse: Não vos conheço. Não têm o selo da Salvação. E quem vende Salvação?
Nem sei aonde foram comprar azeite, que lembra oliveira de Israel, porém, não dará mais tempo, nem para Israel e nem para os pecadores.
Existem judeus messiânicos, e estes irão como Igreja.
Então, a Grande Tribulação não foi feita para crentes, nascidos de novo, e sim para o povo de Israel que negou por muitos anos a Jesus, e que voltarão a reconhecer o Seu Messias com muito sofrimento.
Logo após a Parábola das Dez Virgens, Jesus encontra uma figueira que remete a Israel, como figueira brava, que a três anos, Jesus vinha e não encontrava frutos. O lavrador disse: Espera mais um ano, e se não der fruto, vamos arrancá-la.
Isso lembra os quatro mil anos antes de Cristo, que Deus fez grandes maravilhas no seu povo escolhido, e este o rejeitou, até que veio Jesus, e foi crucificado também por estes.
Muitos sonham e profetizam com pessoas que são crentes no Inferno, porém, Jesus disse que o Inferno foi preparado para o diabo e seus anjos.
Como ocorreu com o ladrão da Cruz e alguns de minha família, que no último minuto, e mesmo em coma, deram uma amostra de crerem em Jesus como seu Salvador.
É promessa irrevogável: Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa serão salvos.
Um bebê para nascer não demora dias, ou meses ou anos, e depois não tem mais jeito de entrar na mãe de novo, embora mesmo que seja jogado numa selva e vire o Mogly, o menino lobo, como muitos estão fora de templos, que também, não salva, mas já que nasceu, está vivo e espiritualmente salvo. A não ser que não venha tudo de um coração sincero e quebrantado com Deus. Deus nunca rejeita, e nunca o lança jamais fora.
Logo, na Grande Tribulação não vai haver nenhum crente para contar história do Anticristo, e seu belos olhos.
Sim, pecadores decapitados, por não quererem o tacão do Anticristo e sim a Salvação Eterna, e os povo israelita que se voltarem para Cristo.
Agora, ganhar galardões, são outras histórias de pessoas que se doam para o Evangelho sem interesses próprios de entrar num templo ou palco só para ganhar grana e fama.
Frequentar Igrejas é muito bom, apesar de termos locais no mundo que nem têm templos, e sim casas ou locais até escondidos para os irmãos se encontrarem, porém, o Evangelho vivido e verdadeiro é o do dia a dia, e 24 horas por dia, de como semeamos a Palavra, oramos, ou fazemos qualquer coisa para o Reino de Deus, inclusive nos países que existem Igrejas e nenhum trabalho para Deus é em vão.
Salvação é igual a uma ovelha quando ela é marcada pelo dono. Pode estar longe do redil, mas todos sabem de quem é ela. 
Jesus não perde ovelhas para o diabo,
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário