Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Parábola das Dez Virgens

Amigos, é complicada essa parábola para quem não conhece o coração de Deus, e só pensa um Juízo, Deus mau, perda de Salvação, castigo de Deus, mão pesada de Deus e outras bobagens que por vidas infelizes, querem e se acham eleitos, ou melhores do que os outros na vida de Igreja ou na vida de palcos ou de templos.
Primeiro, Jesus esclarece bem nítido, quando diz:
Ele conhece aqueles que são seus.
E nem o Filho Pródigo, que foi dar uma volta no mundo, perdeu a Salvação e a condição de ser Filho de Deus.
Na parábola são dez virgens, um número aleatório, feito uma figura de linguagem, para quem conhece a língua mater, e a Bíblia está cheia destas, que não são exatamente 50% para cada lado.
Como se disséssemos: Vi centenas de aves voando. Quantas exatamente?
Ou, por causa da chuva, metade da Igreja não veio ao culto.
Todas estavam dormindo. As prudentes e as loucas.
As prudentes com suas lâmpadas cheias e as loucas, com estas vazias.
Acordaram com a voz dizendo: Aí vem o Noivo!
Quantas pessoas que evangelizo ou me correspondo, que falam de Deus, mandam versículos bíblicos, e também bobagens, e até mulheres, nuas que apago, e falam também que vão voltar, e são seguidores espíritas e religiões que creem na reencarnação, mas não aceitaram ou creram ainda em Jesus como seu Salvador? Muitas.
Loucos, porque um dia o Noivo virá, e estes vão querer desesperados terem a unção dos Santos, e crerem na Salvação, porém, tardiamente.
As pudentes estavam certas, porque ninguém pode abrir mão de seus azeites e Salvação, para dar um pouco a ímpios, nem agora e nem nunca.
Foram até legais e amorosas. Vão aos que o vendem, e comprem para si.
Pelo andar da carruagem deste mundo gospel, quando Jesus voltar, a venda de Salvação vai ser algo bem comercial e até ilógico em muitas Igrejas. Entrar num templo e levantar a mão, já é sinal de Salvação, embora a vida e o coração não tenham crido ainda em Jesus, e largado a Velha Vida de pecados.
Divergências doutrinárias não tiram a Salvação de ninguém, senão, nem o bandido da Cruz, não seria salvo.
Essas loucas, são os ímpios, que ainda podem ter chances de se converterem na Grande Tribulação, porém, na volta do Noivo, não existe negócio algum que possa levá-los no Arrebatamento.
Só para os crentes, que creram na pregação da Palavra, e foram selados com óleo da Salvação.
Temos a mente de Cristo, e, portanto, não existem Salvos loucos.
E também, Igreja não salva ninguém.
Nem homens salvam ninguém. Só Jesus, que ainda não voltou porque sua misericórdia é tão grande, que não deseja que ninguém se perca, mas que todos se salvem, como diz Paulo.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9  
Então, qual o desejo do coração de Deus para sua Criação?
Que alguns se salvem, pela sua escolha particular, ou que TODOS venham a arrepender-se?
Jesus, deseja que o Inferno esteja mais vazio, e o Céu cada dia mais cheio.
Jesus não vai fazer uma “pegadinha”, ou uma brincadeirinha que vemos nas TVs, aonde os transeuntes são pegos de surpresa por brincadeirinhas de mau gosto.
Por isso, esse caos no Evangelho, pregado a décadas por pessoas que não são felizes, e nem conhecem direito a Jesus, e só pregam Juízo. Pecados, mortes, desgraças, maldições, e torce para que muitos irmãos, e até amiguinhas de Igrejas, vão para o Inferno.
E muitos profetas que nem sabem o que é ser Profeta, mas títulos dados por homens, ou pregam que todos vão ficar ricos, ou que a desgraça vai atingir algumas pessoas.
Aonde se vê nestes anos todos a Vontade de Deus, que é Boa, Perfeita e Agradável?
E também, pregar só rede com água de coco, roupa lavada e vida fácil, até os capetas vão sentar nas primeiras filas. Quem, como eu, nunca sentiu a alegria de anos e anos ser perseguido por amor a Cristo, como diz a Palavra, mas sem ser por mau comportamento de um homem cristão ou mulher de Deus, não sabe que Jesus nos deixa alguns dias ou pouco tempo no vale, mas sempre nos eleva ao monte da honra e da abundância para envergonhar nossos adversários, que até gaguejam quando nos veem nestes lugares, se formos fiéis sem jeitinhos e bajulações a homens.
Durante toda minha vida dedicada ao Evangelho, vi pessoas sendo promovidas a ministérios, e até a gaguinha de Ilhéus também, e eu fiquei alegre por elas, e fui diácono por mais de 20 anos, sem pensar em títulos, mas sempre louvo a Deus, porque o Caminho dele para mim, foi de um Filho (cada Filho, mesmo no mundo, tem que ser tratado de maneira diferente) e não de manada, aonde tudo vai para o mesmo lugar. E Deus me dizia:
Estou te preservando! Depois entendia, que era o Amor de Deus em me misturar e me corromper no meio da cúpula falida gospel, com raras exceções.
Mas, o cara perambula pelas Igrejas para pregar ou cantar ou tocar por décadas, e abriu 454 Igrejas pelo mundo. E o que eu tenho com isso? Meu prumo, meu rumo, minha direção é a Graça de Jesus. E não me vendo por nada! Sem mágoas ou ressentimentos, pois eles só fizeram a Vontade de Deus para minha vida e casa.
Lucro de meus livros são para a Obra de Deus.
Na mensagem passada tem todas as informações, e se ninguém quiser editar, vou colocar um dia no meu blog para que mais de 100 países leiam.
Evangelho, deve urgentemente, começar do ZERO, pela Graça e mediante a Fé, e o tempo é pouco e urge, pois, a Vota do Noivo já está até com cheirinho de Bálsamo de Gileade.
Não para Salvação, mas para o crente levar para Eternidade, não casas, carros, viagens, e fortunas, mas Galardões Eternos. Acorda!!!!
E para um homem ou mulher escolher uma Igreja para ser membro já que o que passou, só deu prejuízo e dores e sofrimentos inúteis, tem que passar seis meses jejuando, e orando sobre o milho, até Deus mostrar a Igreja, que pode ser pertinho de casa, mas pode ser bem longe e valer a pena. E vestido de saco e cinzas.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário