Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

Religião = Panela de Pressão


Antes, gostaria de dizer do que porque as mulheres têm tomado à frente em todas as áreas de Sociedade, inclusive nas Igrejas.
A razão fundamental é que a maioria delas faz várias tarefas árduas na vida, como trabalhar fora, em casa, cuidar de filhos, Igrejas, estudarem e até cuidar de todas as contas e compras para casa.
Eu sempre fiz tudo junto e participei de tudo em casa.
Por isso, com raras exceções, gostei de conviver, andar, estudar, trabalhar, fazer parte de ministérios e morar com mulheres. Você aprende a ser íntegro, mesmo na prova e dificuldade.

Grande parte dos religiosos gosta de fazer somente o que os satisfazem:
Comer, sexo, trabalhar e ministrar. Uns também estudam e pesam ainda mais as mulheres, que ainda tem que fazer sexo-relâmpago e dizer que gostou.

Ninguém suporta religioso, mas fazem para o bem da família o papel de mimar o Peter Pan e elogiar em tudo uma pessoa que só admite mudanças quando o assunto é mudar de mulher, quando a dele está cansada e velha pelos trabalhos e vida com religioso.

Religioso em geral como eram os fariseus tinham lábia, técnica, pistolão, humor, se bem que chatos e cheios de filosofias, mas realizavam otimamente os sacramentos ou rituais da fé deles e o povo gostava muito. Jesus os chamou de “sepulcros caiados”.

Quando alguém lê algo que não gosta ou uma verdade da vida corriqueira, dizem que a pessoa não tem amor. Os religiosos nos microfones e TVs metem o dedo na cara do povo e falam o que querem e bem entendem e ainda cobram.

Fazer rituais, sacramentos, ordenanças e ter dons nada têm a ver com Caráter Cristão.
Caráter é o que a pessoa é quando está no escuro e sozinho.

Caráter se adquire com arrependimento e vida com Deus.
Religiosos podem e muitos conseguem chegarem o top de linha de sua religião.
Deus usa vasos e joga fora se necessitar, pois Ele é o Oleiro.

O camarada somente faz aquilo e por meses e anos, mas nunca aprende o que é vida com Jesus.
Ciro teve um chamado de Deus e era ímpio.

Os homens quiseram inverter a Ordem de Deus nos relacionamentos de vida espiritual e ficamos a “ver navios”.
Desde Adão, o homem tem medo de se relacionar com Deus porque não querem largar pecados, jeitinhos religiosos e não desejam a Direção de Deus para suas vidas.
Querem ser o Peter Pan e fazer o que gostam e querem para seus egos.

Primeiramente, deram preferência ao que mais agrada o ego do humano que são ministérios e trabalhos e obras e Igreja.
Mas, Deus quer que a Intimidade com Ele seja o primeiro lugar, como fez Paulo ao se converter e se afastar de tudo para aprender a Palavra, e então começar o ministério.

Depois, deveria ser a família, o cônjuge que Deus escolhesse para a vida toda e os filhos a cuidar para Deus e serem homens e mulheres de Deus no futuro.

Um chamado não pode se reduzir a um templo com ar-condicionado e obras na Igreja, que são importantes, mas nem sempre as pessoas serão Pastores e mensageiros de púlpitos e TVs.

Imagine só a pessoa convertida, esperar por anos a fio para alguém a chamar para ser Pastor e pregador em alguns cultos do mês?
Joga todo o chamado de Deus no chão. Deus é rico e não reduzido somente a quatro paredes.

Há anos a vocação é humana e por escolha de pessoas que sabem falar bem, e pelos frutos no Brasil, não têm a maioria uma Intimidade com o Pai, mas com a religião.

Paulo falando aos Corintos diz: ”Não vos prendais a nossos próprios sentimentos, mas digo-vos: Alargai-vos!”

Quando Deus chama alguém, Ele começa com os estudos, que Ele escolhe para a pessoa ou a profissão que devemos ser pregadores cinco dias por semana.
Então, virão o cônjuge, os filhos, a família que deve ser salva pelo nosso testemunho, o bairro, a rua onde devemos morar e tudo se transforma em “Ministério”, inclusive então o que vamos ser na Igreja ou o dom que Deus quer que façamos algumas horas num templo evangélico.

A mãe de Mood, grande pregador para almas perdidas do mundo, ficou viúva bem cedo e com sete filhos, os quais ela vestia todos os Domingos para irem ao Culto e ensinava-lhes a Palavra.
Então, saíram ganhadores de almas, inclusive Mood e esta mulher nunca foi conhecida e nem reconhecida em vida e nem nos púlpitos seletos da época dela.
Mas, alguém sabe de um “chamado” mais importante do que o de Mood nesta Religião Evangélica que vivemos há tantos anos?

As mentes foram tão pequenas que fecharam Deus entre quatro paredes falarem de um Deus que não lhes era nem um pouco conhecido. Nem vivido.

Fui este sábado apanhar meu filho e a namorada no cinema á noite e no carro e na pista livre e agradável, me lembrei do EUA onde dirigi um tempo e pensei:
“Como é difícil ser cristão numa maré mansa desta!”
Tribulações são as dívidas e bobagens que fazemos sem a ordem de Deus e as briguinhas bobas no trabalho e na Igreja. Nada de muito sério.
E quando falta ar-condicionado na Igreja e em casa. Um inferno para os “escolhidos”.

Difícil não quer dizer “dureza”, mas permanecer firme em meio a tanta materialmente, superficialidade, vaidade, egocentrismo e vida mole.
Trabalho não falta e Deus sempre nos abençoa se nos “esforçarmos”.

Mas, que saudades dos olhares e perseguição velada nos anos 70 quando andar com a Bíblia e ser um cristão era coisa de ET!
Hoje, se algum miliciano, traficante, político bandido, ministro do cão, sonegador, corrupto e todo tipo de mau caráter vendo você com a Bíblia nas mãos fala:
“O irmão também é evangélico?”

Já falei algumas vezes para quem eu conhecia de “muleta gospel” no serviço público:
“Você não é meu irmão!” Aliás, nem primo de 2º grau.

A maioria dos religiosos gosta do “pináculo dos templos”, onde Satanás ofereceu a Jesus com a Bíblia aberta e dizendo: “Se joga e os anjos te amparam”.
Ou seja: “Faz o que quiser apoiado na Bíblia e Deus garante”.
Ministro e crentes têm carta branca para pecar!

Qual a finalidade desta tentação? Fazer Jesus ser o Astro da Igreja e hoje das TVs e nunca mais sair das quatro paredes e curar e libertar e salvar pecadores pelo mundo.
Cruz, já era!

Tinha um ascensorista de salário mínimo no Palácio que vivia cantando os hinos da Harpa e falando de Jesus. Quem deu mais frutos do que este homem?
Um “dono do mundo” que anda de Ferrari e tem várias mulheres e várias armações gospels e gosta de comer ovelhas? Que amor é este?

O Espírito Santo de Deus vive em nossos dias clamando para ver: “Quem irá por nós?
Como vou enviar mercenários e lobos? Será que a Minha Igreja se corrompeu por completo? A quem Eu irei confiar?”

Tudo é rápido: “Faz esta pedra virar pão por causa da Palavra”, diz Satanás a muitos.
Para que esperar a plantação, os estudos, os esforços, a chuva, o Sol, a colheita, o trigo ser moído, depois ser feito um pão?”
Traz uma oferta ou um retrato ou uma carteira de trabalho que Deus vai “quebrar teu galho” com a minha grande e poderosa oração!

Parece até que Deus aceita todo o pecado do povo, particularmente da cúpula gospel, que justifica tudo, um do outro e ganha palmas ainda.
Vejo no Juízo muitos “obreiros” descrevendo suas obras e seus chamados e os vinte e quatro anciãos batendo palmas para eles, mas Jesus dizendo: “Não vos conheço”.

Ter filhos e trabalhar já é para muitos, uma grande tribulação!
Imaginem uma perseguiçãozinha boba e sutil? Morre a Igreja.

Nisto tudo, vem a panela de pressão, que nada mais é do que uma vida de Igrejas, primeiros bancos, microfones e um chamado só. Pastor. Ou pregador.

O camarada nunca se arrepende de seus pecados e sua vida má, mas entra na Igreja e nos Seminários da vida e tem boa dicção e falação e é um artista que fala bem, então é “escolhido”.

Mas, a panela ferve e um dia mais tarde, ou no fim da vida ou numa dificuldade ministerial ou familiar ou financeira, Deus abre a tampa e tudo explode, matando todos ao redor.
Toda a carne e alma e pecados estavam sufocados pela tampa da Religião, mas um dia se a pessoa não se converte de verdade, Deus abre a tampa e os escândalos surgem.

Convertidos, vão até o fim e com a panela sem tampa.

Paulo era fariseu dos fariseus e depois foi o maior homem cristão da terra sem contar Jesus Cristo.

Portanto, devemos ter cautela e pregar arrependimento de pecados para todos e aguardar para ver se algum religioso possa se converter a Jesus, mesmo após anos e anos de Igrejas e microfones e ministérios.

O Espírito Santo é capaz de convencer qualquer religioso do “pecado, da Justiça e do Juízo”. Homem não pode fazer isto e nem tentar, pois não vai dar certo para Deus.

Pelas circunstâncias atuais, quem vocês acham que é o deus do Brasil depois de décadas de pregações e mensagens e canções e shows e requebrados religiosos?
O Senhor que muda tudo ao redor de um povo ou Mamon que dá crescimento financeiro até para tráfico de drogas?

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista















Nenhum comentário:

Postar um comentário