Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

2013: Ano do Jubileu


Irmão, em meio à tragédia que vivemos no Brasil com mortes de jovens numa boate, nós iremos ver ainda outras coisas neste ano que vão chocar o mundo.
Porém, algo tremendo e de muito poder acontecerá para “aqueles que temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos”. Uma grande colheita vinda de Deus.
Deut.25; 26 e Isaías 61, descrevem este ano do Jubileu, onde os judeus depois de 49 anos de semeaduras e lutas na terra receberiam somente do Senhor a providência e a restituição de várias coisas perdidas sem fazer esforços na carne.
Não significa acomodação e preguiça, mas não podia colocar a mão onde Deus estava atuando para o bem do Seu povo, como promessa.
É o ano em que o povo via Deus fazer tudo e trabalhar pelo Seu Povo. Visualizava a Graça de Jesus, que poucas Igrejas e pessoas dentro destas vivem. Deus vai operar maravilhas no meio do Seu povo.
As trombetas eram tocadas para anunciar a alegria do povo pelo que Deus lhes estava concedendo, como lemos em Is. 61
E, além disto, haveria no meio de Israel, dupla honra depois de passarem por vergonha na vida.  Mas, tudo isto seria apenas para o povo de Deus.

Jubileu, ou veio da palavra Júbilo, que significa alegria abundante, ou vice-versa.
A realidade é que o povo passaria por muitas alegrias em meio às grandes perdas dos seus inimigos.

Tudo isto relembra a saída do povo do Egito pela mão forte do Senhor, que é o Pentecostes nosso, onde o Espírito Santo foi derramado sobre os homens tementes a Deus. Pentecostes significa Júbilo, Alegria.

E vemos a grande relevância destes acontecimentos para nós, como o foi para com os judeus.
Quando as pragas começaram a cair sobre o Egito, havia uma terra, chamada Gósen, que era a morada dos judeus e nada acontecia de mal a esta.
Muito pelo contrário, a raiva de Faraó era que enquanto o seu povo sofria pelas mãos de Deus, o povo de Israel prosperava em tudo.

Porém, necessitamos crer e entregar as lutas a Deus, sem irmos para o pecado, que é agir fora da Vontade de Deus.
Pecado, no seu gênesis da Palavra não se refere somente a atos de cometemos na vida, mas sim “estar fora da Vontade de Deus”, onde leva a pessoa para abismos atrás de abismos, até o diabo tomar conta da vida.
Como Judas, que o diabo entrou para trair a Jesus. Ele já estava há tempos na ganância, avareza e desobediência, e o diabo se aproveitou da sua consciência cauterizada, para entrar nele. O diabo usa a muitos dentro de Igrejas e palcos pela Palavra desconhecida, mas não entra no cristão, mesmo num erro ou outro na vida. Viver errado é o capeta.

Jesus tem bênçãos; que raramente estão ligadas a posição, fama, palcos, títulos ou ainda “cordão umbilical do capeta”. Um microfone, que pode ser bênção e maldição para muitos. No caso, maldição.
Lutemos com nossas armas conhecidas, mas também com jejuns e orações, as quais Jesus disse que; “castas de demônios” somente vão embora com estas práticas bíblicas.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário