Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2013

Lixa



Quando nos convertemos de verdade, somos um grande e belo tronco de madeira nobre que necessita ser trabalhada a cada dia durante a permanência nossa na Terra ou até a Volta de Jesus.
Sempre que uma pessoa quiser ser mais crente e crescer ministerialmente, ande com mulheres de Deus experientes e que não sejam fofoqueiras e ciumentas quanto a dons e púlpitos. Ou seja, muita gente para você caminhar e trabalhar junto.
Não descarte irmãos homens, mas quando há algumas daquelas besteirinhas de algumas mulheres nem convertidas pelos seus frutos, Deus mesmo vai te tirar dali e colocá-lo num mais alto lugar espiritual.
Todos nós passamos por isto em nossas vidas que vou escrever, mas nem todos têm o entendimento e as reações que Jesus deseja para salvar e curar vidas preciosas e desesperadas às vezes.
Eu, conscientemente fui durante quase todos os anos de minha vida cristã, um apaziguador e quem as pessoas podiam falar coisas que normalmente os ímpios e mesmo crentes, reagiriam com raiva e dando lições de moral do tipo:
“Sou fulano de tal, sou chefe, sou profeta, sou pastor, sou crente e outras palavras”.
Jesus ouviu coisas duras, sem serem ofensas pessoais ou referências ao Seu Pai ou a sua família e reagiu com brandura.
Ouvi muito as pessoas feridas dizerem: “Sou crente, mas não sou bobo!”
Quantas vezes perdemos uma futura ovelha para Jesus por causa de nossas mazelas, problemas, feridas, orgulho, vaidade e até tolice.
Por mais de trinta anos e quase todos os dias, eu tive um espinho na carne de parentes que falavam o que queria a meu respeito, e raramente eu revidava ou mesmo me defendia.
Hoje, eles estão na Igreja e outros foram salvos antes da morte.
Interessante é que agora eu posso e dá certo, eu cobrar uma postura destas pessoas a meu respeito, revidar com calma por eles já conhecerem a Verdade. Jesus.
Existem lixas de vários tamanhos e grossuras para cada coisa material.
Você e eu temos lixas que merecemos de Deus, não porque Deus é mau, mas porque nós necessitamos sair de um tronco sem forma para uma escultura de Deus na vida.
Ser lixado na pele e na carne dói e muito, mas funciona bem melhor do que muitas palavras e pregações e dons e cargos e vaidades de ser algo na Igreja.
Têm lixas amigos, irmãos, sogras, cunhadas, irmão em Cristo, ministro da Palavra, com dons, sem dons, chefes, pais, filhos, vizinhos, e várias outras mais. Deus é que as escolhe. E com muitas críticas e injustiças destes, que eles verão somente no futuro.
Toda lixada que você recebeu um dia e aceitou, a pessoa ficou com uma parte sua na lixa e você ficou mais bonita e ajeitada.
A lixa vai perdendo a porosidade do pecado e ficando com parte do material grudado nela. Incrível. Até não funcionar mais como lixa.
Colegas de faculdade e amigos de trabalho, hoje estão diferentes comigo e me mandam mensagens de Cristo e sei a lixa funcionou na vida deles também ao longo dos anos.
Jesus se revoltava e revidava com fariseus, religiosos, teólogos, pregadores, ministros, discípulos e cristãos nominais, mas com pecadores, Ele era manso e suave. Um tronco, como diz Isaías, que brotará muitos renovos na vida.
Madeira na Bíblia sempre significou o homem, e o Tabernáculo, depois da madeira pronta, era ela revestida de ouro, significando a mão de Deus por cima do trabalho humano. Leiam.
Vemos, lemos e ouvimos pregadores e mensageiros e pastores e profetas pelo mundo e pelos palcos dizendo que fazem maravilhas com a voz, mas várias vezes estes nem nas suas famílias e amigos e “ovelhas”, são troncos usados para levar estas lixas a marcas permanentes de Cristo e do arrependimento e da Salvação a elas.
Não chore reclame ou murmure com Deus, pois a lixa é melhor do que milhões de palavras e pregações pelo mundo tão carente de Deus e tão saturado de palavras.
Paulo disse: ”Ninguém me perturbe, pois trago as marcas de Cristo no meu Corpo”.

Quem é muito lixado, fica bonito, sem medo, tranqüilo, eficaz e passa de um tronco “Cinderela ou Crente de cristal” cortado, para se tornar instrumento nas Mãos de Deus em qualquer lugar. Uma Bela Escultura feita pelo Pai.
Melhor do que Da Vinci e Michelangelo juntos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








Nenhum comentário:

Postar um comentário