Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Que Diferença Faz?



Estes dias de festinhas chatas e bebedeiras e comilança, nós perdemos um Pastor já vivido e uma moça de 29 anos, linda e cheia de esperança na cura dela.
Deus a queria mais perto de Si e a chamou.
Jesus, após o episódio da prisão de João Batista, onde ele perguntou se era mesmo o Seu primo; que deixou ser preso e ainda por cima iria ser morto, Jesus respondeu:
“Diz a João, falando aos discípulos deste, que os cegos vêem os coxos andam, os mortos são ressuscitados e aos pobres é pregado o Evangelho e bem aventurado aquele que não se escandalizar em Mim”.
Difícil alguém orar para algo ocorrer de bom ou para algo Deus não deixar de acontecer, e o que ocorre é justamente ao contrário e vêm os escândalos em Jesus.
Como consolar pais e irmãos e amigos desta menina, que pouco viveu na vida?
Quantos e quantos por tão pouca coisa, largam Jesus e se escandalizam nEle.
E quantos que sofrem nesta terra e não largam a fé em Jesus?
Se dobrarmos os anos desta moça dará 60 anos e se somarmos mais a sua idade, ficará o total em 90 anos, aonde raros chegam nesta vida terrena.
Em relação ao Infinito, ou seja, a Eternidade, o que são 30, 60 ou 90 anos? Nada.
Se você e eu vivemos num palácio, numa mansão, num carrão, num cargo de presidente, chefe, apóstolo que hoje é o máximo do ápice evangélico, fora as guerras, disputas, que importa? Fora as contendas com irmãos, fofoquinhas, roubos, sonegação, mentiras, caixa dois, prostituição, soberba, vaidades mil, sem termos a noção e o bom senso que tudo passará e como disse Salomão: “Tudo é vaidade de vaidades”.
Quantas ansiedades, angústias, doenças, obsessões por postos gospels, por palcos “especiais”, por púlpitos somente dos “escolhidos” para falarem a mesmice de sempre, quantas noites de sono perdidas, e tarjas pretas e bebidas no meio evangélico para nada ou quase nada.
Pior é quando se descobre a perda de tempo e de grana e de famílias e de amigos por causa de um púlpito ou um cargo, quando não existe nem mesmo revelações de Deus nas Igrejas, mas apenas os velhos Cultos religiosos e as palmas, e o povo e os pregadores permanecem os mesmos durante décadas. E os cansativos convites para semideuses gritarem e cantarem para o povo com cachês.
E festas sem parar e ternos caros, que as pessoas ficam devendo na praça por causa destes. E o orgulho e as contendas continuam em casa, empregos, Igrejas, ministérios e Deus, um dia dará um basta. Ou tudo se perde ou a pessoa perde o melhor de Deus para desta terra e os tesouros nos Céus.
Quantos grandes, famosos, na mídia, nos palcos, nos cargos vão entrar nas Bodas de mãos abanando por causa de seus interesses próprios em agradar a si mesmo e ao povo?
Pregar sobre o Amor dá até Ibope, mas viver este amor de Deus dentro dos templos e principalmente, fora destes é bem raro, pois Jesus disse que as pessoas nos reconheceriam pelo Amor uns pelos outros.
Estamos com quantos anos de idade e particularmente de Igrejas e de palcos?
Quantas vezes falamos aonde vamos, ou aonde trabalhamos ou vivemos com nossa boca do Amor de Deus? Ou somente da Igreja, que somos cada um de nós?
Importa mesmo se moramos em Beverly Hills ou no morro do Alemão?
Quem é Mais do Vencedor? A boca que conta vantagens ou quem Deus se agrada e nunca recuou, voltou atrás, comeu bolotas e tem as coroas aguardando por estes no Juízo Final? A quem, você e eu queremos provar sempre coisas? A Deus?
Vamos nos arrependermos de nossos pecados, e pedir a Deus mudanças verdadeiras.
Quantas belas construções, mas é tempo de reconstruirmos mentes e corações para Deus. Que importa se eu e você somos os Super Crentes e a Mulher Maravilha?
Tem gente boa nos palcos, “viajando na maionese e sonhando com coisas”, que não estão acontecendo nas Igrejas. Temos que acordar. É sonho. Até a multidão está se dispersando por falta de pastos verdejantes e não festas e palmas e humor.
Isto, o mundo sabe fazer bem melhor do que os crentes.  

Maranata. Ricardo Rezende, Evangelista









Nenhum comentário:

Postar um comentário