Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Que é Culto!

Na Bíblia existem várias passagens de povos cultuando os seus ídolos e deuses, assim como servos de Deus cultuando ao Senhor, oferecendo-lhe manjares e louvores. E nós até hoje nos reunimos num templo, casa, escritório, sala, praça, cemitério, ou quaisquer locais para cultuar ao Deus vivo.
A Bíblia fala da ordem e decência em cultos claramente? Sim. I Cor. 14:26-40, dando sempre ênfase ao dom de profetizar, que é diferente do ministério de Profeta. Pena ter sido tão mal usado nas Igrejas e praticamente ter acabado com este dom importante, pois a Palavra diz que “sem profecia o povo perece”. Profecia não é pregação. É para os espertos e aqueles que não têm sido dados este dom por Deus, mas se auto-declaram como tais. Microfones aceitam tudo.
“Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação. (Está claro que não diz para a pessoa ganhar fama e grana como vemos há décadas neste mundo). No caso de alguém falar em outra língua, que não seja mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete. Mas, não havendo, fique calado na Igreja, falando consigo mesmo e com Deus. Tratando-se de Profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem. Se, porém, vier revelação a outrem que esteja assentado, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados. Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas”.
Digo com certeza, que nestes últimos trinta anos de cultos que assisti raros não são aqueles que a presença de Deus somente é sentida espiritualmente nos louvores. A pobreza é que tudo fica por conta da pregação. Nos cultos em minha casa, Deus tem liberdade para se manifestar quando quer e é bênção quando nos reunimos.
A Palavra “Culto” significa oferta, adoração, entrega. Foi completamente prostituída, pois em grandes templos, o povo se reúne para receber coisas de uma pessoa que fala, canta, e faz ora para solução de todos os problemas. Quando não é mediante compra de meias, águas, cruz, terra (coisas materiais são ídolos, pois vivemos por fé e não por vistas), campanhas, pula-pula, fogueira, dinheiro, e outras barganhas que na opinião da Bíblia estas “bênçãos” recebidas por uma minoria, quando é verídica não vem das mãos de Deus, pois Ele não faz acepção de pessoas.
Eu creio nos Profetas e revelações de Deus, mas para pessoas específicas no tempo específico de Deus, quando Ele quer falar com alguém. Jogar para o alto, e ver quem pega a bênção não vem de Deus. A não ser que Deus revela ser uma coisa coletiva, o que é bem raro, pois cada pessoa está vivendo uma fase ou um tempo com Deus.
A causa do cativeiro do povo de Israel no reinado de Oséias foi o culto misto dos samaritanos: II Reis 17:33 – “Mas temiam também ao Senhor; dentre os do povo constituíram sacerdotes dos lugares altos, os quais oficiavam a favor deles nos santuários dos altos. De maneira que temiam ao Senhor e, ao mesmo tempo, serviam aos seus próprios deuses, segundo o costume das nações dentre as quais tinham sido transportados”. Ou seja, na nossa língua dizemos que eram os “Maria vai com as outras”. Santos nos templos, e faziam tudo o que o mundo lhes impunha para adorarem seus ídolos. Por isto, continuavam cativos e prisioneiros dos povos inimigos ao redor.
O dia em que Deus somente se manifestar em cultos de templos para fazer algo pelo povo, ou dar bênçãos para até quem não teme a Deus e nem é crente, nós estaremos perdidos, pois vamos ter que viver dentro de templo sem fazer mais nada na vida.

Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário