Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2013

Corpo desta Morte

Paulo discursando a respeito da luta contra o pecado, contra o velho homem, contra o nosso querer agradar a Deus, fala em Rom.7:7-25. “…Quem me livrará do Corpo desta Morte”. Algo tão terrível, que nunca entendi o que ele queria dizer até hoje. Deus me deu esta pequena revelação para nossa cura e libertação do pecado e da força da carne.
Paulo não falava de si mesmo, mas era uma dilação genérica para todos os que lessem este livro de Romanos, que foi escrito aos Romanos. Exemplo: “Um palestrante falando sobre multa de trânsito dizendo: “Se eu ultrapassar o limite de velocidade, quem poderá impedir de eu ser multado?”“.
Seria ilógico, um homem que por duas vezes disse para sermos seus imitadores, pois ele também era de Cristo; viver no pecado. Cristo não era pecador.
Rom.5, fala sobre a Lei, que veio para avultar o pecado, mas onde abundou o pecado, superabundou a Graça.
Rom.6:5 – “Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos na semelhança da ressurreição, sabendo isto; que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o Corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;” Mais a frente diz para oferecermos nossos membros a Deus, e não membros do seu corpo ao pecado, como instrumento de iniqüidade. Porque o pecado não terá mais domínio sobre vós; pois não estais mais debaixo da Lei; e sim da Graça.
Rom.14:23, diz que “tudo o que não provém de fé é pecado”.
Pecado, além de coisas da carne que devemos rejeitar dia a dia, no seu gênesis da compreensão por Deus é ser “independente de Deus”. Agir pela alma e gostos e vontades como fizeram Eva, como fez Lúcifer, que pecou por causa da Soberba.
Fala que a força do pecado é a Lei, apesar dela ser boa, mas não se consegue cumpri-la pela carne ou alma.
Rom 10:4, diz que o fim da Lei é Cristo para todo aquele que crê.
E sabemos que para Deus não existe ponto final na vida de alguém que ainda respira como vimos o ladrão da Cruz e Lázaro. Deus é poderoso.
A palavra corpo no grego significa cadáver. Porém Corpo de Cristo já é a Igreja, e não é o que estaremos tratando aqui. Paulo estava escrevendo esta Carta aos Romanos, que tinham por costume a necrofagia. Uma forma terrível de punir um homicida.
Então entraremos na verdadeira história do Corpo desta Morte que necessitamos colocá-lo a cada dia na nossa Cruz, pois Jesus já o fez tudo na Sua há mais de 2000 anos.
Os Romanos atavam o assassinado ao corpo do assassino até que este caísse, fosse impedido de comer, beber, andar e por fim, os vermes do corpo do cadáver começasse a destruir o corpo do homicida. Por isto, os romanos entenderam muito bem as Palavras de Paulo.
Jesus disse: “Aquele que quiser seguir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Ou seja, cada um de nós tem uma cruz diária a ser tomada com a negação de nossos desejos e vontades próprias e pecaminosas.
Jesus na Cruz estava tudo consumado, como Ele clamou ao morrer, matando o nosso velho homem, a carne e suas paixões. Porém, este velho homem está sempre querendo se agarrar a nós, para nos destruir por causa do pecado.
Paulo ainda diz para mortificarmos nós, os nossos membros, consagrando-os a Deus a cada dia e momento de nossas vidas. É um hábito espiritual, ajudado por orações e meditação na Palavra de Deus.
Em Rom. 7, Paulo fala da guerra nos membros do homem, que faz este prisioneiro da lei do pecado que está nos seus membros. E dá Graças a Deus pela vitória em Jesus Cristo na Cruz.
Portanto, este Corpo da Morte é a carne do velho homem morto que está a todo instante querendo ser um peso, um jugo, um fardo até a morte do homem espiritual, se quisermos carregá-lo preso a nós, como os romanos faziam com os homicidas.
Tomando nossa cruz diariamente e negando a nós mesmos, este cadáver mal cheiroso do pecado e da morte não pode ficar atado ao nosso corpo Nascido de novo.
Porém, basta um descuido nosso na área espiritual, e ele pode nos derrubar, dificultar nosso caminhar, nosso comer, nosso sono, nossa saúde, nosso viver, e se não for devolvido a Cruz, de onde nunca deveria ter saído, e o homem pode morrer comido pelos bichos do pecado.
Em Mc. 9:44, Jesus diz que no inferno, o verme não morre. O perigo da pessoa já morta espiritualmente é ela morrer eternamente sem voltar para Jesus.
Não existe caso perdido para Deus, nem que a pessoa cheire mal, depois de tempos já morto pelo pecado e pelo Corpo do Pecado. Jesus é o Deus da Ressurreição. Basta o homem querer e clamar por Ele. Lázaro foi coisa pequena para Jesus.
Esta morte tinha ligação com a Lei dos Romanos, com o pecado de uma morte (homicídio), e com a falta de Jesus para livrar o pecador da culpa e do castigo.
O cadáver do pecado pertencente ao velho homem crucificado e assassinado na Cruz não nos pertence mais, e não pode ser nem por um instante ser um peso para nossas vidas. Livres do pecado, da carne e da força do diabo em nossas vidas. Temos que optar a cada dia, pois Jesus era radical mesmo: “Quem crê será salvo, mas quem não crê já está condenado”. A Palavra do crente deve ser sempre: “Sim sim e não não, pois o que passa disto é de procedência maligna”. Não prometamos o que não podemos cumprir e nem mintamos ao nosso próximo. O diabo está à espreita para legalmente nos aborrecer e traz males.
Tivemos esta semana, através de clamores e orações a revelação de coisas radicais que devemos fazer, de responsabilidades que estavam nas costas de pessoas erradas na casa por um tempo, de coisas para mudarmos, jogarmos fora, parar de falar, parar de assistir, e obedecer a Vontade de Deus. Foi guerra, mas tivemos vitórias, e se não dobrássemos nossos joelhos em clamores a Deus, nunca Ele consertaria o que estava errado.
Tudo na vida do crente é espiritual, e por esta causa as derrotas e fracassos constantes se multiplicam no nosso meio. Se o diabo conseguir derrubar casas e famílias, a Igreja morre sem saber que está enterrada e já fizeram a missa de sétimo dia.
A opção é diária. “Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
Toda omissão, cumplicidade com o pecado e acomodação é um laço do inferno para o Corpo desta Morte tornar a ser um jugo e uma morte para o homem de Deus, seja ele ministro, cantor, professor, doutor, teólogo ou nascido num lar cristão.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário