Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sadraque, Mesaque e Abdnego

Meus filhos cantavam a música Sadraque, Mesaque e Cabide Negro que era conhecida na época. Eram três homens de Deus que foram parar numa fornalha aquecida ao máximo de onde ninguém saia vivo, e os que os levaram, morreram ao chegarem a uma distância razoável.
Falamos muito em provas, e até reclamamos de Deus nas lutas e tribulações, mas qual o pai que ama ver seu filho sofrer? Mas, também, qual o pai verdadeiramente cristão gostaria de ver um filho ou uma filha, sendo uma dondoca, um playboy, uma play Girl, um Peter Pan que não serve para nada.
Aliás, a grande maioria que conheço e ouvi falar neste mundo de negócios evangélicos não tiveram um bom fim, e nem preparam suas esposas e filhos e netos para serem homens e mulheres de Deus na vida. Se Deus não levantasse os 7.000 profetas que não dobraram seus joelhos a Baal, o Evangelho de Jesus verdadeiro já teria acabado.
Ora, então prá quê a fornalha para servos tão fiéis ao Senhor? Porque temos que ser provados às vezes como ouro na fornalha até ficarmos puros?
Quem leu a história destes três na Babilônia, vemos que eles foram para a fornalha, porém nem suas vestes foram queimadas, mas somente as amarras que os prendia.
Conclusão é que quando Deus nos coloca numa fornalha para amadurecer, a razão principal é que sejamos libertos de amarras, cadeias, pecados e sofismas. Não adianta frequentarmos cultos disto ou daquilo para libertação, mas esperar o Pai fazer a Sua Obra no bom Filho, que nos tornamos.
Hebreus, diz que o pai somente corrige ao que ama, pois casos contrários serão bastardos, se não aceitamos a sua correção, reclamamos e murmuramos com Deus a toda hora e momento.
Qual a razão dos três servos serem provados, o povo e o rei verem o que Deus fez de maravilhoso com eles? Honrá-los na presença de seus inimigos, que são muitos.
Somos no mundo todo, com exceções, um povo cristão de cristal fino, onde qualquer coisa quebra ou fica “bicudo” ou com raiva de Deus.
Se nós não temos raiva de Deus, mesmo sendo crentes, de palcos e bancos e TVs gospel, é sinal que estamos amadurecendo na Fé.
Estamos nos finais dos tempos, e o povo de Deus tem que ser forte e guerreiro para enfrentar sorrindo as artimanhas cada vez maiores do maligno.
“Em tudo dai graças, pois esta é Vontade de Deus”.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário