Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Carne X Espírito

Deus, nosso Pai não tem mistérios para seus filhos, pois como ensinar o Caminho se ele é escondido dos filhos? Isto, vem da religião, aonde muitos não querem ver e pregar contra caminhos estranhos, e si mesmos, que não andam conforme a Palavra de Deus. Logo, tudo é mistério. Mas não é!
E Deus é tratado como um Ser que é igual a homens legalistas e religiosos, que somente tem Vitórias aqueles que já são alguma coisa no mundo, tem estudos, tem teologias, tem palcos, tem púlpitos, tem ministérios conhecidos e são um sucesso no mundo secular. A Bíblia diz que nem os loucos errarão. Logo, todo aquele que anda nos Caminhos da Fé em Deus, confia Nele e descansa, seu final é maravilhoso.
A Palavra diz que há caminhos que ao homem parece correto, mas seu fim é trevas ou engano ou derrota. Caminho da carne.
*Nunca me convenceram que o espinho da carne de Paulo era doença, e agora tenho certeza. Usamos dizer: Eu ponho a mão no fogo por esta pessoa. Significa confiança e é uma figura de linguagem moderna. Quando Paulo disse que eles se pudessem (dariam seus olhos) para ele, era a mesma coisa.
Quando disse: Vede com quão grandes letras escrevo esta carta. Grande, não queria dizer tamanho, mas importância, qualidade. Entendem?
Paulo disse que a carne milita, briga contra o espírito, e vice-versa para que não façais o que é de Deus. Quem alimenta mais a alma, sua mente carnal, suas emoções, e vive pelos sentidos do corpo, tende a fracassar em várias áreas da vida, pois somos seres espirituais, nascidos de Deus, que é Espírito. Temos uma alma, e habitamos num corpo.
O nosso espírito recriado se comunica com Deus, e nossa alma se comunica com o mundo exterior através dos sentidos, e somos facilmente enganados pela carne e pelo diabo a vivermos uma vida sem a direção de Deus. Direção é certamente, cada passo dado, uma consulta a Deus em nosso espírito e também na Palavra, para não sermos empurrados literalmente, pelo diabo, e sem sentirmos, até que tudo explode, e alguns pedem o socorro a Deus.
Muitos, pela vaidade, orgulho, ego, soberbo, nunca vão dizer que tomaram caminhos estranhos a Deus, mesmo estando numa Igreja, até todos os dias, num púlpito, com nomes ministeriais, e até famosos na mídia.
A grande busca do homem e do Ser religioso, por sucesso secular, por fama, por grana, por exposição, por prazeres e outros atrativos da alma é por não saberem e reconhecerem, e terem a clara revelação de Deus que são amados por Ele, incondicionalmente, e podem ter tudo acima se Deus quiser, mas não são mais carentes destas coisas. Muitos vivem até da aparência para demonstrar ou provar as pessoas que são um sucesso ou vencedores na vida. Caminhos errados que dão em morte.
Deus nos ama, não tem Filho prediletos, não necessitamos cumprir toda a Lei, nem sermos perfeitos, ou nunca errarmos ou falharmos na vida, para Ele nos amar, mais ou menos. Se um filho recebe carinhos e amor e compreensão até mesmo nos seus erros, de um pai, esta pessoa é segura, confiante e vai para o mundo sem medo de cara feia e capeta e homens e nada o faz temer diante de dificuldades da vida. Esta pessoa, homem ou mulher é bem resolvida na vida com ele mesmo, com os outros e com o próprio Deus. Imaginem, ser amado demais por Deus?
Na Antiga Aliança, o homem era tão bronco e tacanho, que necessitava de coisas emocionantes e lindas e fortes para se chegarem a Deus. Vide os holocaustos, os sacrifícios, festas, o tabernáculo com ouro, prata e até pedras preciosas, e isto atrai muito muitas Igrejas há décadas e talvez séculos.
Mas, a Nova Aliança, Deus necessita de fé dos homens, uma simplicidade, para alcançarmos a Deus, e aqueles que desejam viver assim, vão ser considerados e olhados como ETs nas Igrejas e no mundo. É duro, mas glorioso, porém, ainda não vi ninguém perder o rumo, a família, filhos, saúde, ministérios e vida abundante no final, os que assim procedem. Correm, muitas vezes numa pista sozinhos, mas chegam no final vitoriosos e felizes. Dinheiro, como muitos pensam, não é a realização de um homem, mas pode ser a queda e até a perda do Céu, como disse Jesus.
Um grande homem de negócios, um grande homem de poder público, um grande homem da vida civil ou militar, da vida de atleta ou da vida ministerial, pode chegar ao fim de anos, crendo que somente aquilo basta para ter sucesso nas outras áreas, e ter que ver o inverso. E pedir ajuda de Deus para sair de grande enrascada que sua alma, seus pensamentos, sua alma e o diabo o colocaram.
Se um homem espiritual, seja macho ou fêmea, se alimentar a vida inteira, de compras, prazeres, bens materiais, dinheiro, comida e bebida. De palcos e púlpitos, de fama, de poder, de sucesso e de emoções da alma, o dia em que estas coisas faltarem, ou não estiverem mais ao seu alcance, vão entrar em depressão, viverem sem sentido e querer até morrer.
Ao passo, que aquele que viver meditando na Palavra do Senhor, tendo seu prazer no Senhor, vivendo uma vida em família, criando filhos para o Senhor, e sendo bênção na terra para outros, que é o propósito que fomos criados, pode viver cem anos ou mais, que a vida será bela. Jesus vai arrebatá-las rindo, ou ainda morrer rindo e feliz, como deve ser um crente, desde o seu Novo Nascimento em diante, mesmo repleto de tribulações (passageiras) e nunca fugindo de problemas ou delegando o que Deus as Deus para outros fazerem. Particularmente, pais, mães e maridos.
Te garanto por experiência própria de vida e de pessoas que conheci, quase mortas e falidas em tudo na vida, que após a conversão legítima, Deus em pouco tempo conserta tudo, e seu final é feliz e sem depender de homens e ninguém.
Esse é o Deus que eu conheço, e que não é o mesmo, que vi pregarem, e ensinarem, e viverem em muitos lugares, onde tudo é vagaroso, tem que ter alguém para carregá-los (como o paralítico do tangue de Betesda), viverem o dano, o fracasso, as perdas, as tristezas, os pecados, os erros, constantes até o fim da vida!
Deus não é o pastor, o obreiro, o profeta, o grande homem de sucesso no mundo, o grande atleta, o grande cantor, artistas ou alguém que vemos por um tempo, na crista da onda, e depois, infelizmente, por falta de conhecimento do Caminho verdadeiro do Senhor, ou porque não querem mudar seus (Life Stiles- Estilos de Vida), e continuarem a ser os mesmos. Aí então, nem Jesus pode fazer nada!
Pedro creu, e deu alguns passos de fé, olhando e na Direção de Jesus, sem se importar com o vento, e a impossibilidade de andar sobre as águas, mas a partir do momento, que (sentiu) o vento forte no rosto, sentiu seus pés molhados do mar, olhou para suas crenças de que homens não andam por sobre o mar, ouviu o vento soprar, ele começou a afundar. Jesus o pegou, mas a pessoa tem que pedir socorro, e não ficar na sua posição de aparência, de egolatria, de religioso, de boboca, e afundar de vez. Notem, que Pedro não afundou de vez, como seria normal num mar, mas foi afundando, porque sua fé foi enfraquecendo, e suas emoções crescendo, e sua mente pensando.
Não fomos criados para pensar, mas para crermos em Deus.
Posso te afirmar, que os grandes pensadores, os grandes filósofos, os grandes descobridores, os grandes inventores, os grandes religiosos, os grandes homens da História, não foram sucesso em nada aos olhos de Deus, e grande parte, hoje, sofrem por suas soberbas no Inferno eterno.
Enfim, a Vitória final é de quem crê e obedece. Púlpitos, obras, ministérios, fama, exposição, sucesso, não escondem por muito tempo vidas derrotadas espiritualmente. Podem reverter alguma coisa, dependendo da distância que chegaram a ficar do Caminho, e Deus pode tudo.
Creio mesmo, que pela vida carnal que a Igreja quase em um todo sempre levou nos últimos tempos, que esse Deus pregado, escrito, ensinado, gritado, falado, orado, jejuado, não é o mesmo da Bíblia. É um deuzinho quase humano, que vive no nosso meio e é limitado, e varia com o tempo, o humor, o gosto pelas pessoas, com os cargos destas, com a aparência de alguns, com a genealogia gospel de outros, com a bagagem de palcos, púlpitos, teologias, e nomes pomposos que estas têm.
É um deus, que se impressiona com carros, bens, fama, mídia, posição, títulos, volta ao mundo para falar dele, valores fúteis, roupas caras, casas, tamanho de Igrejas, tamanho de palcos, e jovialidade. Vide as plásticas e cuidados com a beleza, e não com o corpo que temos dentro de Igrejas.
Não sei se é Baal, Mamon, deus da carne de primeira, deus que ficou lá no Antigo Testamento, ou ficou pregado na Cruz. Jesus chamou isto de Apostasia. Parece mais uma anestesia da carne, onde muitos não vivem mais pelo Espírito de Deus, mas de minutos de dons do Espírito, que impressionam o povo. Quando são dons mesmo!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário