Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Condenação e Morte

Jesus, falando aos Judeus disse: Eu não vos acuso, mas quem vos acusa é Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Típico religioso, que mistura lei com Graça, e tudo que faz é para receber algo de Deus e de homens.
A Lei trouxe e avivou o pecado, mas não resolveu seu problema com Deus e para a vida do homem. Porém, o religioso ainda gosta da Lei, pois é justificativa para pecados. A Graça, você não tem como justificar pecado, pois Jesus já nos libertou deles na Cruz.
Paulo diz que a Força do pecado é a Lei. A Lei, se não cumprida a cada dia, integralmente e sem falhar numa somente, a Palavra diz que a pessoa é culpada de todas. É um peso, que muitos gostam de pregar, pois vivem desta maneira.
*Uma vida vivida, iguais as pessoas que não tem Jesus, pelas circunstâncias e sentimentos, está completamente fora do Evangelho. O Justo viverá pela Fé.
Cristão ama pregar a Palavra as pessoas, e fazer obras para Deus sem interesses pessoais, pois sabe que o Pai não trabalha com barganhas, mas com pedidos sinceros de fé.
Vivemos num Tribunal religioso, do agrado do diabo, que mata, rouba e destrói vidas e lares e corpos e mentes e ministérios, pois nunca a Palavra: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Como vemos pessoas no mundo e nas Igrejas, doentes, depressivas, fracas, tristes, vivendo de prazeres para aliviar suas dores, e com morte até precoce, pois não reconheceram ainda seus erros e pecados que tiveram no passado, mesmo remoto, e ainda sofrem acusação de suas mentes e do diabo. Milhões delas, e que pregam, ensinam e servem a Deus, mas mortas espiritualmente por causa da condenação.
A primeira coisa, e digo por experiência própria, sendo qual for o erro, falha ou pecado, é a pessoa reconhecer que falhou e receber o perdão de Deus, já dado há mais de dois mil anos na Cruz pelo Seu Filho. Não importa o quão grave foi o mal causado para si e para os outros. Não podemos é continuar amando o sofrimento, como forma de pagamento (karma), ter auto piedade de nós, e querer ser vítima deste mundo não olhar para frente, pois somos eternos. O que não pode ser consertado, feito está, mas o que pode, Deus faz o impossível e muito melhor do que o início.
Em Lucas 15, vemos o recomeço, o reencontro, e o achado que foi perdido é muito mais festejado do que quando aquilo ainda estava com a pessoa. O Filho pródigo, que o Pai fez festa na sua volta. A dracma perdida, que a mulher chamou as amigas para se alegrar e a ovelha que se perdeu, e o Pastor a trouxe com alegria nos ombros, após deixar as 99 ovelhas no pasto.
O orgulho e a soberba impedem ao homem de Igreja ou obreiro de Deus, a receber uma vida abundante, e ser curado e livre de enfermidades mentais, físicas e espirituais, quando resolve aceitar o erro e andar para frente, na Perfeita, Agradável e Boa Vontade de Deus.
Davi, quando seu filho do adultério ficou doente, ele jejuou, não comeu, orou sem cessar, se vestiu de saco e cinzas, mas quando o filho morreu, Davi se lavou, colocou roupas boas, se sentou à mesa, e para espanto e até raiva de seus empregados, pediu comida e bebida. Atitude positiva de saber que o filho não poderia mais voltar e a vida tinha que prosseguir. Davi já vivia na Graça e tipificava Jesus.
A Soberba do ser humano alcança patamares tão altos, que muitos creem que a morte de Jesus na Cruz não foi suficiente, e não foi o bastante para perdoar seus pecados, e ele se perdoar a si próprio. E fica sofrendo e pregando sofrimento. É budista, kardecista, hinduísta ou outra religião que adota o sofrimento para se chegar ao perdão de Deus. Adoram Jó, que não conhecia a Deus, e sofreu muito, mas poucos notam que foi passageiro, e o fim de Jó foi uma maravilha.
Receba a cura do Senhor, como um Filho, que vive na Nova Aliança, que tem direitos de um Pai amoroso, e não somente como servos, que viviam na Antiga Aliança, e que Jesus disse em parábolas que alguns destes foram para lugar de ranger de dentes e trevas. Os maus servos. Filhos nunca vão para estes lugares, mas existem os religiosos, que acrescentam fermento (pecado e Lei), e a massa de pessoas e ovelhas e fãs e ouvintes, fica tudo levedado. Estraga toda a massa.
A fé sem as obras é morta, não significa que devemos fazer obras para receber coisas e agradar a Deus, mas estas obras são atitudes compatíveis com a nossa fé. Senão é morta a pregação, o ensino, a vida como um todo de um religioso evangélico. E muitos morrem nos palcos e púlpitos, e ainda creem que estão agradando a Deus.
Pode ser até que agradem a clientes e fãs e telespectadores e ouvintes, mas não a Deus.
Deus é Pai e deseja nos curar para sempre. E entrarmos no Céu sem mazelas e traumas e feridas e depressão.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário