Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Senhor, livra-me de ser um Peter Pan Gospel

Irmãos, estava sem sono e resolvi escrever. Não pense que somente homens tem a Síndrome de Peter Pan, mas mulheres também, e muitas.
Outras tem o Complexo de Wendy, que por suas rejeições, e desejo de agradar a todos, quer fazer tudo por todos, e ainda por cima, acirra mais um homem ou mulher, que viva ao seu lado, ou na sua família, nesta Síndrome. Um dia, logo após me casar, me vi assim, e pedi a Deus para de qualquer jeito me tirasse desta futura derrota e abismo sem fim. Deus fez. É dolorido, mas resolve.
Romanos 5:3-5 – E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Perseverança é uma paciência ferrenha, aonde a pessoa, seja num esporte, num estudo, numa família, num curso, numa Igreja, num ministério ou qualquer atividade que entrar, nunca desiste até acabar, ou Deus mandar sair.
Experiência é maturidade de vida cristã, aperfeiçoamento dos santos, crescimento espiritual para aguentar a vida cristã, e ser vitorioso em tudo que colocar as mãos.
Tiago 1:2-4 – Irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.
Já viste crentes e obreiros deficientes? Muitos, e eu era um destes, apesar de cheio de dons.
Perfeição se adquire com perseverança. Ir até o fim.
Tiago. 1:12 – Feliz o homem que suporta (aflição), com perseverança, a provação, porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida (galardões), a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Já perdi, irmãos na fé, as centenas. Amigos e colegas, aos montões, porque não quiseram amadurecer e virar homens, e sim, viverem dependentes de alguém, e irresponsáveis a vida inteira, até se afastarem da Igreja, ou ficarem dependentes de Igrejas e de homens. Muitos, morreram cedo, ficaram doentes, se envolveram com drogas, bebidas, separações, sofreram os filhos, o cônjuge, ou ficaram fugindo a vida toda, tomando ansiolíticos, antidepressivos, e nunca querendo ver a realidade, que Deus gostaria de mudar.
Até na minha família ocorreu isto, e Deus fez meus filhos passarem por lutas e tribulações até amadurecerem bem, e estarem prontos para a vida de sucesso geral com Jesus. Minha filha, pensou num dia, pois tem voz maravilhosa e dom de adoração, e ainda toca bem teclado, que iria viver dentro de templos, casar com filho ou ser nora de Pastor, e ter uma vida fácil de Peter Pan. Mas, Deus deu a ela o melhor, e hoje está preparada para trabalhar em qualquer lugar deste mundo, e para se casar sem o final ser sombrio.
Teus filhos são o teu papel carbono.
Um homem pode ser famoso, ter sucesso gospel, profissional, nos negócios e atingir no Estado a altos cargos, e mesmo assim ser um Peter Pan, dependente de todos, e irresponsáveis. Eu sei o que estou dizendo, pois vi e vivi isto na minha vida.
Um casal, que tem este problema, mas às vezes é obscurecido pelo dinheiro ou pelo poder, passa para os filhos esta doença do diabo, e o fim é desastroso.
Enfim, irmãos, quando a pessoa quer mudar, e Deus começa a mexer na vida desta, parece que coisas estranhas estão ocorrendo, e muitas sem explicações, mas Deus sabe bordar panos maravilhosos, que o homem só enxerga pelo avesso, e não vê nada com sentido. I Pedro 4:12 – Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse.
Mas, o fim é bênção e vitória. Já viram uma bordadeira, que faz tudo pelo avesso, e é uma confusão de linhas, mas quando ela vira o pano, tem uma obra prima?
Nunca pense, que dinheiro resolve as coisas, mas mascara muitas, como o jovem rico, que além de grana, era religioso como muitos Peter Pan Gospel, e quando Jesus, quis fazê-lo amadurecer na vida, ele fugiu. Naquela época, tinha vinho e não Rivotril e outros anestesiantes para o Peter não sentir dores da vida. Nem Jesus quis beber vinagre com fel, que era um grande anestesiante da época, pois viveu a realidade da Cruz até o fim, sem fugir da raia. Triste é chegar numa idade adulta e se ver como um menino na fé, e bobo nas coisas espirituais. Esta é a maior frustração que um crente pode ter na vida. Aguardem e verão, se não quiserem mudar.
Jesus, já fez tudo na Cruz há mais de dois mil anos, mas agora ao homem é pegar ou largar o que Deus tem para nós, e o pecado deturpou a vida, e a religião igualmente, confundiu mais as pessoas do que esclareceu o Caminho da fé.
De mais a mais, no Céu não entra figuras do Reino da Fantasia, mas sim aqueles que são do Reino de Deus. Peter Pan, Sininho, Wendy, Capitão Gancho e outros, ficarão de fora se não se tornarem gente. Gente crente!
Viver bem, viver dentro de Igrejas, viver em púlpitos, ter nomes de Pastor, Evangelista, Profeta, ser pregador, ser obreiro ou assistir cultos por vinte anos, não é garantia de sucesso em nenhuma área de nossas vidas, a não ser que estejamos dentro da Vontade de Deus, e vivamos a cada dia amadurecendo e conhecendo a Palavra, e sem cair nos ardis do diabo, que destrói meninos e meninas na fé.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário