Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 15 de novembro de 2015

Somos Filhos, ou ainda Servos de Deus?

Romanos 8:14, nos afirma que, todos os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus, são Filhos de Deus. Guiados, é Deus no volante, e nós no banco do carona, ou passageiro. Servos, somos nós, nos esforçando para agradar a Deus, mas dirigindo nosso carro, e Deus no banco do carona, ou detrás.
Já sabemos, que na Antiga Aliança, os homens eram servos somente, mas na Nova Aliança, além de Servos, somos Filhos. E Filhos têm grande privilégios que os servos não tinham e não tem até hoje.
Mat.7:11- Ora, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a seus filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
Maus, que Jesus quis se referir é que somos limitados, e que não somos perfeitos como Deus. Todo pai, por pior que seja, deseja boas coisas para seus filhos.
Primeiramente, o Pai deseja, anseia e busca pessoas que desejam saber e seguir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para cada um de nós. Pai, ama a obediência sem forçar nada. Deus é assim também.
Pai, mesmo terreno, não gosta e até odeia fazer barganhas com filhos, para dar algo para eles de bom. E isto, aprendemos em pregações e ensinos religiosos a vida inteira, que Deus dá se nós dermos. Paulo diz: Quem deu primeiro a Ele, para que lhe seja retribuído? Porque, dele, por ele, e para ele, são todas as coisas.
Ficamos contaminados com a ideia de todas as religiões, inclusive a evangélica, que nosso Pai gosta de barganhas.
Aprendemos, que para ganhar algo de nossos pais, e isto é mau mesmo, teríamos que tirar notas boas, sermos perfeitos na vida, somente no Natal, no aniversário, ou quando ganhamos um diploma em algo. Prêmio, e não dádiva.
Para não sermos longos demais, pois a Bíblia explica a própria Bíblia, e milhões de crentes neste mundo, gostam de estar em Igrejas e ministérios, fazendo suas vontades da carne, e no fracasso, colocando a culpa em Deus, vamos terminar dizendo, que muitos não sabem ainda o que é ser Filho.
Filho, tem direito, pela Palavra a pedir algo de bom ao Pai, e este executar o pedido, do nada, sem ajuda de favoritismo, de terceiros, da mão de homens. Deus é Deus.
Se não for, como diz Tiago para nossa vaidade pura, mas para nossa alegria e vida abundante, o Pai tem prazer em satisfazer o desejo de Seus Filhos amados.
Façamos como Jesus nos ensinou: Eu sei que o Pai sempre me escuta! Pois Jesus foi obediência até a morte, e morte de Cruz.
Nossa obediência é por Amor ao Pai, que já fez tudo por nós na Cruz, e não para termos fama, grana, sucesso, vida mole, vida gospel, dependência de homens e de Igrejas, mas do Pai. Entendem?
Filhos, e depois se Deus pedir, sejamos Servos. Servos, somente, não é negócio bom, a não ser para religiosos.
Lembrem-se, tem coisas que recebemos, e que depois nos causam dores, que não são de Deus. Parece, mas não é! Igual a milhares de marcas famosas mundiais, que são idênticas aos originais, mas não são verdadeiras, mas engana até o dono e o comprador.
Maranata Ricardo Rezende

Um comentário:

  1. Concordo!
    Dizer "Somos feitos pra sermos servos e somente para adorar", é como desconstruir e jogar fora a Oração do Pai-Nosso. De servos já bastam os milhares de anjos, porém, servos não tem afeto, e Jesus é uma parte de Deus (Os Dois são um). Então com quem Deus teria de conversar? Pra quem contaria sobre inteligência e criação? Pra Jesus? Mas Jesus é Deus, e o Espirito santo também.
    Deus é um ser solitário, em vez de criar seres que o amam, criou seres que o amam por vontade própria, e que tem direito de escolha, por que ele quer um amor que não seja forçado.

    ResponderExcluir