Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tentação Espiritual

Irmãos, Jesus foi tentado, mas não caiu nas artimanhas do diabo, porém, deixou exemplo de que o maligno iria nos tentar, e sabemos que várias vezes teve sucesso, por não conhecermos seus ardis, como cita João.
Existem dentre outros, três raças de demônios que causam estragos na vida do crente, do ministro, do obreiro, se a pessoa permitir.
1 – Demônios das Necessidades
Jesus, representou o pão como um universo de necessidades que passamos na vida, e que Deus quer suprir. Porém, no momento da crise, vem a falta de confiança em Deus, e queremos pegar o que cai na rede. Tudo é peixe? No mundo espiritual, pode ser uma víbora. Se tu és o Filho de Deus, transforma esta pedra em pão...
Ou seja, faz tudo que você tem direito. Você é ou não é Filho de Deus? Prov.20:21 – A bênção antecipada no início, no fim não será abençoada. Filho Pródigo que o diga.
Estes demônios, eu já vivi, e sei que oferecem coisas até boas, mas fora da Vontade de Deus, e o fim é desastroso. Ore antes de aceitar qualquer coisa que lhes ofereçam na terra ou nas Igrejas também. Deus tem o melhor, mas temos que ter paciência, pois Ele não é mágico, e nem tem lâmpada para esfregar e nós fazermos nossos pedidos.
2 – Demônios Evangélicos ou Religiosos
Não raro, e bastante comum, um novo convertido visar somente os palcos, púlpitos, grana do templo, e fama, e mídias pelo mundo. E pegar tudo logo, sem consultar a Deus. E no fim, largar casa, saúde, família, filhos a deus dará, e até ministérios falidos e malditos, como disse Paulo: Gál. 1:9 - Se alguém pregar outro Evangelho, seja maldito, ou amaldiçoado.
Jesus, se tu és realmente Filho de Deus, vai para o topo do templo, o cume do Evangelho, o predador gospel, o máximo da cadeia alimentar religiosa e, como diz a Palavra. Se joga de cabeça, que um versículo da Bíblia isolado diz:
Os anjos do Senhor te guardarão para não tropeçares em pedra. Mentirinha que pega os pregadores e pastores e profetas e obreiros e os reis da cocada preta gospel.
A Palavra diz tropeço em pedra, e não ir contra um Lei da Gravidade, e pensando que Deus tem obrigação de nos livrar de loucuras e vaidades religiosas. Aguardemos o tempo de Deus, da maturidade, para não sermos pegos como muitos. Na mão. Gíria de quem solta pipas, e é cortado pelo adversário quase na mão, ao invés de lutar no alto.
Cobiça religiosa, já matou mais vidas, lares, saúde e ministérios do que as Guerras Mundiais. Muitos, teimam em continuar fazendo espetáculos na mídia e nas Igrejas, mas o povo e ele estão mortos. Pulou, morreu!
Não coloque nunca a Deus em provas. Ele não necessita provar mais nada a homem algum. Tentar a Deus e prová-Lo, é o mesmo que obrigar a Deus a fazer algo que não deseja e não é bom para nós. Somos tentados pelas nossas próprias cobiças da carne, diz a Palavra. E Deus não tenta ninguém.


3 – Demônios das Riquezas Fáceis
Tudo isto te darei, se prostrado me adorares. Depois, de lhe mostrar num alto monte, todo o resplendor do mundo, e seus reinos.
Quantos você e eu conhecemos, quem já foi de vez para o limbo, porque desejou tudo rápido e fácil, e às custas do sacrifício do povo de Deus? E o diabo deu tudo o que a pessoa sonhou, e o fim, nunca. Gravem isto: Nunca ele conta o seu final.  
O diabo dá exaltação, coloca em posição de destaques, riquezas fáceis, vida fácil e morna, e no patamar de onde os demônios transitam. Se a pessoa não cai com mulher, cai com soberba, cai com grana, cai com fama, cai tudo, e se Deus não socorrer, se a pessoa se humilhar, nunca mais se levanta, apesar de continuar nos postos, nas TVs, mídias, Fakebook, Youtube, Igrejões, pregando pelo mundo, e as coisas mais importantes da vida, o crente, ou obreiro, não vive. Ou perde para sempre.
Quem assistiu o Advogado do Diabo, que eu já vivi por alguns meses, e orava para sair dali do trabalho, sabe que o inimigo, gosta de poder, grana, lindas mulheres, facilidades, viagens, passeios, diversões, afastamento da Bíblia e da Igreja.
Dinheiro não é um fim a ser conquistado, mas um meio pelo qual Deus pode fazer ser bênção para nossas vidas.
Provérbios 10:22, diz: As Bênçãos do Senhor são que enriquecem, e com elas não trazem dores (desgraças).
Prov.10:2 – Os tesouros de origem desonesta não servem para nada,... Nada mesmo! Só para destruição dos donos.
O bom de tudo, de Deus, de todas as provações e tentações do diabo, é que no final vem os anjos e nos serve com o melhor. Fiquemos então no Salmos 40: Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário