Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deu Zika

Irmãos, estava viajando com a família, e por isto não escrevi mais. Tem um mosquito, que parece até que alguém usado pelo Inferno, o modificou para matar crianças, fazendo-as nascer com microcefalia. Este bichinho do mal, transmite isto agora para o mundo todo, e outras doenças que eram simples de se combater, e agora entrando nos países do primeiro mundo, elevaram o pânico de todos. Sempre assim. Até entrar num país que se acha intocável, ninguém se mexe.
Tomara que encontrem vacinas logo para este mal, ou algo para conter este inseto.
O que eu creio que deu mais Zika, ou Zica, na linguagem brasileira, que é algo que deu errado, foi a Evangelho, que apesar de grandes partes do mundo serem ditos como cristãos, os respectivos países sofrem tudo de ruim. Igreja fraca, mundana, legalista, carnal, reflete uma sociedade toda fraca e quebrada.
Só que esta Zika, cristã, ou religiosa, deu foi na mente das pessoas que um dia conheceram a Jesus, e se afastaram da família, Igreja, dos seus filhos, dos ministérios, do cuidado com a saúde, do seu caráter, da intimidade com Deus, ficaram correndo atrás do vento.
Para mim, o homem mais tolo, que já nasceu na terra, foi o Filho Pródigo, que representa milhões e milhões de pessoas, que largaram a Jesus para comer bolotas de porcos, em NY, Paris, Veneza, Rio de Janeiro, Miami, Madri e inúmeras cidades turísticas deste mundo.
Locais que nos lembra Tarsis, onde Jonas tentou fugir de Deus, e da sua missão
Viajar às vezes é bom, mas viver num avião, só se for profissão, ou obrigação para ganhar o sustento do lar.
 E ainda encontro pessoas crentes, que me dizem: Ou que já visitaram o mundo todo, ou querem fazê-lo. A maioria, não está nem aí e pouco se importam com a Igreja e a obra de Deus. E pior é que muitos, voltam para o lar, e depois retornam as bolotas, as compras, as comidas e bebidas, e diversões sem fim, e não sabem o tempo que perderam na vida em (ajuntar tesouros nos céus, e não na terra, onde a traça e ferrugem corroem). São os pobretões cristãos. Nada para dar.
Sempre Jesus disse que a vida do ser humano era pequena, e por isto, deveríamos buscar o Seu Reino em primeiro lugar (o Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas paz, gozo e justiça no Espírito Santo), e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
Todas as suas parábolas falam das coisas do alto, das espirituais, da tolice do homem que larga as coisas de Deus para curtir ou viver no mundo. De como o diabo é astuto, e o mundo atraente para o crente. De quão sábio é o homem, que encontra um tesouro no seu campo, e vende tudo para comprá-lo. Sempre ordenando ao homem, pensar nas coisas que são de cima, onde estamos assentados. Milhões são águias de Deus, vivendo ciscando na terra como galinhas, e sendo presa fácil até de suas antigas presas, quando eram águias fortes e saudáveis.
Essa Zika cristã, deve ser algo que o diabo coloca na mente do servo, do cristão, do eleito, do Filho de Deus, do ministro, do pregador, do pastor, do apóstolo, do sacerdote que somos todos nós, para largar Deus e se jogar nos braços do mundo. Ou do diabo. E comer bolotas. Não estou dizendo para a pessoa ficar encarcerada num templo ou em casa, e não fazer mais nada, mas ter um estilo de vida cristã que agrade a Deus e não de mundanismo somente.   
O próprio Jesus disse: Trabalhemos enquanto é dia, pois a noite vem, na qual ninguém pode trabalhar. Jesus se refere a palavra tolo, àqueles religiosos, que ainda viviam no fracasso da Lei, e não entenderam o Antigo Testamento, como pessoas sem discernimento de nada neste mundo.
Milhões deste, quando Deus dá a bênção, estes transformam esta bênção num deus deles, e largam o Deus verdadeiro, e começam a perder tempo, galardões, tesouros eternos, e são na realidade nua e crua, apesar de grandes posições seculares, grandes fortunas, grandes bens materiais, grande vida fácil e divertida, um fracasso no Céu. Fora, os tolos que os seguem, vão para o mesmo abismo, e ainda os admiram por interesses, como disse Judas, irmão a Jesus na sua Carta.
Enfim, o homem sábio e inteligente na vida, deve sempre andar com pessoas que são sábias, e que por nada deste mundo, deixam a Obra que Deus preparou, e os chamou para que andassem nelas até o fim da carreira, ou até Jesus voltar.
Respeitar, e ser cordato e tentar incentivar com palavras é dever nosso, mas nunca caminhar junto ou imitar. Nosso exemplo é Jesus, e nossos companheiros devem ser os que não largam o bastão. Rom.8:35 – Quem nos separará do amor de Deus? Será tribulação, ansiedade ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo ou espada?
Estão trocando Jesus sim, por nada. Um cargo, um posto, uma tramoia para ganhar dinheiro fácil, uma vida fútil, um partido ou cargo político, ou amizade com os que se dizem políticos amigos da Igreja, e por tantas banalidades, que dá pena. Aliás. Dá Zika!
E veja bem: Até por um microfone, um cargo numa Igreja, um emprego num templo, um local para se esconder do mundo. O mais comum é por uma religião e dogmas. Cristãos tem que viver no meio dos pecadores, sem imitá-los, no mundo, sem ser do mundo, ser sal, e não saleiro parado num templo.
Levanta-te! Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá! Essa é mensagem para mim e para todos nós, que ao menos por um minuto sequer, pensamos em deixarmos de buscar tesouros para levarmos para a Eternidade, e sermos aprovados por Deus.
                                                  Maranata Ricardo Rezende                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário