Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Templos e Construtores

Irmãos, não sou contra se fazer templos para adorarmos a Deus, e com conforto, mas vi em Luanda, milhares de crentes descalços, e por mais de seis horas, cantando e adorando a Deus, num calor insuportável. Era um galpão, com bancos para uma parte sentar, e a outra ficar de pé mesmo.
Lucas 21, começa com a viúva pobre colocando duas moedinhas para sua contribuição, num templo, em que os discípulos, comentavam com Jesus como o templo era cheio de pedras lindas e dádivas dedicadas a Deus.
Jesus nem respondeu ao comentário da beleza do templo, mas disse: Dias virão em que não ficarão, pedra sobre pedra.
Se olharmos para história, veremos que Ele falava de Jerusalém, e seu templo suntuoso, mas se olharmos com visão espiritual, veremos Jesus dando pouco valor ao luxo, e a grandeza dos templos, pois disse mais à frente, que nós é que somos o Templo do Espirito Santo.
Muitos dos nossos pastores e apóstolos e pregadores, se vangloriam de seus templos, grandes e luxuosos, e dizem que foi Deus que fez tudo. Não creio, que Deus pegue dinheiro sacrificial do povo, e jogue naquilo que não é transformação de almas, salvação de almas, ou outras futilidades, que os templos imensos estão repletos.
Veja bem: Quanto mais atividades dentro de templos confortáveis, e quando mais conforto para um povo, que já gosta de boa vida, não lê a Bíblia, vive dependendo de alguém que leia para estes uma vez por semana, mais o povo vai ficar sem sair dos templos.
Não sei a maior parte são templos perdidos, ou tempos perdidos.
Muitos destes homens, poderiam ser grandes construtores seculares, arquitetos, engenheiros, e até decoradores, pois os templos, barram em beleza aos da Igreja Católica, que se esmerou em impactar o povo com beleza, ouro, luxo e grandeza.
Parece mesmo, que homens gostam de deixarem suas marcas com obras faraônicas, e construções grandiosas, para dizerem que foi Deus. Creio, que atualmente, mas oro para o Evangelho melhorar, que Jesus não entraria na maior parte dos templos, imensos e cheios de membros, sem alimentos e sedentos por pastos verdejantes. Os bairros, as famílias, as ruas ao redor, os Estados e Países estariam bem mais honestas, mais idôneos, e prósperos, pois aonde entra o poder de Deus, entra melhorias e integridade.
Aonde persiste o mal, o pecado, a avareza, o egoísmo, o falso Evangelho, entra a maldição para muitos, a não ser que o crente tenha a sua Igreja em casa, para salvar o que está ao seu redor.
Não sou eu, mas Jesus, e a Palavra pregada por Paulo, Pedro e os grandes homens de Deus, que sempre deram prioridade primeiramente a Palavra de Deus revelada, para o povo amadurecer a cada dia que ouve a mensagem.
Seria muito bom, agregar-se templos bons, mas sem luxo, com a praticidade e a Graça da Palavra de Deus, que mudará uma família, uma vizinhança, uma rua, um bairro, um Estado e um País inteiro.
Porém, parece que a sede de fama, de ser conhecido pela grandeza da obra, como quis Davi, e Deus não deixou, é que conta no atual Evangelho, bem carnal, cheio de pecados, cheios de leis, cheio de religiosidades, cheio de culpas, condenações, doentes aos montes, e até se duvida da Salvação de muitos. Inclusive, dos que pregam ou ensinam alguma coisa a respeito de um Deus, ou deus, que nem existe.
Não perguntem isto a ninguém, pois grande parte dos homens crentes e sacerdotes, têm na ponta da língua uma boa e ridícula justificativa para tudo, copiando e sendo discípulo de Adão.
Experimento, boas mensagens de homens que se debruçam na Palavra, para dar alimento ao povo, mas me vejo, a mim, e a muitos, de um Grupo de Células em casa, com nomes diferentes de cada Igreja, algo tremendo para edificação e amadurecimento da nossa fé. E grandes resultados, que raramente se vê em templos religiosos.
Todos podem falar, podem exercer seus dons, que Deus não dá somente para um grupinho especial nos palcos e púlpitos de templos, e a comunhão verdadeira, depois de tudo, que não vemos em Igrejas.
Não é por acaso, que os crentes no início de século, se reuniam em casas, e até em cemitérios e locais ermos, sem luxo, e havia poder e milagres e curas e crescimento na Palavra.
Imitamos direitinho as Sinagogas da Lei dos Judeus. Não tenho solução para estas coisas, mas sei, e quem não é cego vê, que este modelo não deu certo no mundo. Grandes escândalos, grandes riquezas de poucos, grandes somas de dinheiro jogado fora, e poucos frutos.
Um grupo de dez ou doze homens e mulheres ousadas, e que querem fazer a Vontade de Deus, valem mais do que milhares de membros, todos os Domingos, durante quarenta anos, cantando, dando dízimos, ofertas, pregando, fazendo atividades e montando peças para mostrar ao povo suas habilidades.
Não sei se já chegou o tempo, mas em vários países, as Igrejas enormes e ricas, ou mesmo algumas que são filiais destas, estão acabando, e dando lugar a locais aonde se prega e se ensina a verdadeira Revelação da Palavra de Deus, que cura, salva, transforma, enche de alegria, e de esperança, o povo de Deus, sedento de águas vivas, e faminto de pão, não material, mas da Palavra de Deus viva e verdadeira, que satisfaz a alma do ser humano.
Não entendo, mas agora, um pouco mais, o porque as pessoas, que pregamos a Palavra, e convidamos para um templo ou Igreja há mais de quarenta anos, não querem nada com Jesus?
Não existe na Terra, uma única pessoa que não goste de pão. Pode não gostar de lagosta e de carne, de frutas, de doces, mas nunca de pão. Jesus é o Pão da Vida.
Porém, o Jesus pregado, e mais ainda vivido, e mais ainda tendo que comprar tudo na Igreja, com dízimos, espanta até os crentes, que não vão embora porque não tem lugar para irmos.
Só Jesus tem a Palavra de vida eterna, nem sempre num templo, mas temos amigos, e irmãos, e temos obrigatoriamente, como disse Paulo, que congregarmos.
Um Jesus esquisito, infeliz, tosco, cheio de leis, cheio de religiosidades, cheio de avareza, é lógico que ninguém gosta. Nem os crentes.
Se nem os discípulos, depois de andarem anos com Jesus, compreendiam o Amor, a vida abundante, feliz, saudável e alegre de Jesus, mesmo sabendo que iria para a Cruz, que dirá, homens e mulheres, que foram ascendidos aos palcos por alguém amigo, ou por si mesmos, cheias de feridas não curadas, traumas, pecados, vícios, mentes doentes, mentes carnais, hábitos mundanos, e filosofias orientais e gregas e coisas e tradições de seus pais, e suas culturas!
Estas, se não tratadas por algum tempo, jogam feridas, traumas, frustrações, compreensões erradas da Palavra, e até vícios e pecados sobre o povo de Deus, e ainda se justificam, ou nunca tocam no assunto.
Altar de adoração, para cantores, músicos, pregadores, são locais sagrados e santos, e não lugares de experiências, e qualquer um pode subir para falar o que quiser da Bíblia. Matam mais pessoas do que as Guerras Mundiais. Tenham certeza disto!
A escolha é tua e minha, de quem vamos ouvir cantar, pregar, ensinar, e aonde vamos adorar a Deus é questão pura de uma decisão nossa, para salvar nossas almas, famílias, parentes, amigos, vizinhos, empregos, profissão, e até Nação. Pura Decisão nossa! Decida, pois Jesus já fez tudo por nós na Cruz do Calvário.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário