Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Imediatismo

Sofremos igual ao ímpio, infelizmente com a pressa do Inferno, que nos faz viver mal, correr atrás do que não nos satisfaz, imitar uma careta ou sorriso no Fakebook, comprar, vender, viajar para lugares correndo, ou fazer algo gospel para provar algo para alguém, que não somos. É uma busca cruel e excessiva pelo que não tem a Vontade de Deus no assunto, não se ora para saber se Deus está no negócio, e se perde anos e anos da vida e da comunhão com Deus, em troca de nada.
Eclesiastes 3, diz que Deus fez tudo formoso a seu tempo. E sabemos, mas não vivemos, que viver por emoções não é vida espiritual, que a vida é pela fé, e com intimidade com Deus. Senão, nos transformam em bonecos ou macacos de imitação.
Recebemos Facebook ou Fakebook, ou ainda mensagem de e-mail dizendo que temos que comprar logo, aproveitar ofertas, pontos a vencer, e até coisas que nem convém falar, sobre cirurgias sexuais para melhorar a sua vida. Tudo para ontem.
Jesus, nunca teve pressa para nada, nem para ir a Cruz. Numa passagem conhecida, quando as irmãs Marta e Maria relataram a condição grave de seu irmão Lázaro, Ele disse que sabia e iria curá-lo. Demorou ainda mais dois dias para aparecer, e o Lázaro já estava morto e embalsamado. As irmãs, com razão, e na pressa delas disseram: Se você estivesse aqui antes, meu irmão não teria morrido. Ou seja, você chegou tarde!
Jesus não se abalou e ressuscitou Lázaro, para mostrar o seu poder no quarto dia de morto. Na concepção do judeu, religiosa, o espírito do homem ficava três dias ainda na Terra, pairando sobre ele, e então Jesus quis revelar seu poder, pois já era o quarto dia de morto. Os judeus não saberiam que era milagre, como nós não sabemos mais o que é milagre, se vivermos pela carne, e na pressa de tudo, caindo de cabeça nas demais coisas, que nos seriam acrescentadas no tempo de Deus.
Deus pode trazer algo em nossas vidas, que aparentemente os religiosos e o inimigo pensa que já morreu. E nós também. A restituição é sempre maior do que a perda para quem crê e teme ao Senhor.
A guerra do Capitalismo selvagem nos torna pessoas más e ansiosas, querendo viver o que perderam, ou a vida que nos emprenham pelos olhos e ouvidos, nas propagandas, nos artistas, na mídia mentirosa até nas fotos, e inclusive nos fazem pensar que somente os pastores e ministros, e os (usados) por Deus num púlpito, são os mais felizes e vencedores e prósperos. E que os ricos é que são os felizardos, porém, Jesus sempre disse que: Os que desejam serem ricos, padecerão muitas tribulações. Vejam bem: Não somente os que são ricos, mas o que desejam. É mais profundo e perigoso.
Logo, a guerra que vivemos há décadas se estabelece para prejuízo de todos da Congregação dos Santos.
Não podemos mudar a propaganda e o modo de vida do mundo, que jaz no maligno, porém podemos e devemos guardar os nossos corações de serem afetados por mentiras, e que o intuito maior e final do diabo é apagar nosso espírito, nossa fé, nosso amor, nossa força, nossa visão em Jesus, e nos voltarmos para o que é nada.
Ou seja, coisas materiais somente, e que vão ficar na Terra, depois do Arrebatamento, ou da morte do crente. Burrice é o nome mais adequado.
Nada contra prosperar em Deus, mas fazer do mundo, da mídia, e das diversões sem fim, um modo de vida, é zombar de Deus, e da nossa cara, dentro de templos e lugares santos.
Rapidez, nunca foi uma característica divina, e muito menos de Jesus, que nunca tinha estresse na vida. Senão, poderia ter Deus criado o mundo num dia somente, ou numa ordem dada num segundo. E Jesus, ido para Cruz, sem passar por nada que passou na Terra. Cruz seria Cruz de qualquer forma!
Tudo é lícito para nós, porém, o mais importante é a Intimidade com Deus, e o sucesso da família e parentes, e pregação da Palavra aos que nos conhecem. Eternidade é o que nunca mais vimos alguém pregar, pois o dinheiro e os prazeres imediatos entraram forte nos templos, e trouxeram frustrações imensas, morte de lares, morte de ministérios, e morte de pessoas, que poderiam viver cem anos servindo ao Senhor, ou até a Sua Volta.
Temos ainda uma mente grega, que nunca sumiu do mundo, e das Igrejas modernas, onde prevalece o hedonismo, que é a busca sem parar de prazeres da carne.
As fotos são mais importantes, se tiverem rindo, após brigarem, ou prestes a se separarem, e mesmo sem graça, ou se valendo de artifícios do mundo, do que uma vida espiritual com Sabedoria, para o inimigo não tirar vantagens de nossas vidas.
Deus, nos deu Sabedoria, além de emoções, porém, o mundo secular e gospel gosta de viver por emoções, e depois de emprenhado, nasce um monstro gospel, que vai pregar pelos templos, TVs, e mundo, e formar miseráveis crentes. I Cor.15:29
A Graça, pregada por Jesus e Paulo, não é oito e nem oitenta. É uma vida dirigida e guiada por Deus, no descanso mental e espiritual, e na Intimidade com Ele, e na criação de um grupo ao nosso redor, família, parentes e amigos e até inimigos, que um dia irá reconhecer que Jesus vive, e também o quer para si mesmos. O resto é vida fake e religiosa e cheias de tropeços e fracassos e doenças. Você decide, pois Deus já fez tudo na Cruz há dois mil anos atrás, e deixou escrito o Manual de vida abundante.
Igual a ter uma dor de cabeça. Não adianta nada, chorar e gemer, para os outros ficarem com pena da pessoa. Ou, ora para Deus curar, ou toma um remédio para passar. Na vida espiritual é igual: Ou a pessoa toma uma decisão guiada por Deus, mesmo tendo um prejuízo aparente na hora, para si e para os seus, para servir a Jesus, e melhorar na vida espiritual, ou deixa o barco correr até bater numa pedra.
Quando se toma uma decisão em Deus, para melhorar a vida espiritual, familiar e até física, o resto que ficou para trás, Deus toma conta, mesmo com chantagem emocional, que a pessoa ou familiares ou mesmo colegas, se fazem de vítimas. É comum, se ver líderes gospel dizerem: Eu também sou humano, e contarem erros e mais erros seus, para o povo ficar penalizado. Nós, já notamos que a pessoa não é um cavalo, ou animal, e nem precisa mais falar no assunto.
A Alegria do Senhor é a nossa força. Não, a Alegria que o mundo pode oferecer, e que Salomão depois de viver tudo, disse: Tudo é vaidade de vaidades!
Temos que entender isto de vez: A pessoa com segundas intenções próprias, pode ser, Patriarca, Apóstolo, Pastor, Profeta, Evangelista, ter todos os dons do Espírito, ser usado por Deus às vezes, e templos pelo mundo afora, e ainda assim, no Juízo, ser reprovado por Deus: Apartai-vos de Mim, os que praticam a iniquidade.
A base bíblica para iniquidade é o pecado, que tem no seu nascedouro, o egoísmo. Benefícios financeiros, emocionais, carnais, mentais, egocêntricos, dentre outros. Não ser para a Glória de Deus, vem das profundezas. O problema não é o rio, mas a nascente.
Se nós barrarmos a poluição do rio, a nascente continua dando águas puras. Aprendi isto no Programa de Despoluição da Baía de Guanabara, que trabalhei, e que não fez o seu papel, como deveria ser. Fruto de corrupção e má gestão.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário