Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2016

Ministério Samaritano

Irmãos, nós, que lemos a Bíblia, deve entrar no clima espiritual das parábolas de Jesus, senão, não aprendemos nada, a não ser letra, que mata, lei, religião, que acabou literalmente com a vida espiritual deste mundo, reflexo da vida carnal da Igreja em sua maioria.
Igrejas e ministérios carnais refletem, casas, famílias, ruas, bairros, estados, países carnais. Se espirituais, tudo mudo para melhor, e não é isto o que vivemos.
Descobri há anos atrás, reparando nos obreiros, pregadores e ministros da Palavra, que a vida no final, na família, nas finanças, na saúde e no ministério, não deu certo. Porque então?
Jesus disse que os homens, sacerdotes e levitas e um assaltante, descia de Jerusalém para Jericó. Jerusalém, significa os templos, as sinagogas, como nos dias de hoje. A Palavra diz que somos todos sacerdotes do Deus Altíssimo, e todos temos um ministério, apesar de alguns cinco são citados para a edificação do Corpo de Cristo.
Ora, aqueles vinham de serviços no templo, e não estavam nem preocupados com o mundo a sua volta, como ocorreu nestes trinta anos de fracasso da Igreja Evangélica no mundo, que imprensou Deus num cubo de tijolos e cimentos, e deixou de viver o verdadeiro ministério de um homem, ou de uma mulher.
O bom foi ser famoso, conhecido, fazer o seu show nos palcos, nas horinhas de folga, e o resto, da semana, do mês e do ano, viver como a vida levar ele.
O Samaritano, representa para nós, como Jesus quis demonstrar o que vem a ser um ministro verdadeiro da Palavra, escolhido por Deus mesmo.
Pensamos que falsos mestres, apóstolos, profetas, pastores e obreiros fraudulentos são pessoas esfarrapadas, que mal falam o idioma, que não sabem se portar num palco, que nada conhecem da letra da Bíblia, que não sabem administrar, construir, e não tem carisma algum. Além de pregarem coisas ocultistas e do diabo. Ledo engano!
O diabo é chamado de O Sedutor. Quando alguém quer seduzir um homem ou uma mulher, ou vender algo para você, estes vêm bem vestidos, bem-falantes, bem cheirosos, e sabem seduzir a pessoa.
O mundo todo está repleto de roupas, bolsas, joias, quadros e todo tipo de coisas falsas, que somente colecionadores podem, às vezes ver o que é falso e o que verdadeiro. E vende muito pelo mundo todo.
Interessante é que a Bíblia não cita falsos evangelistas, mas diz para Timóteo: Sofre as aflições de um evangelista. Quase ninguém vê, não tem palcos, não tem boa vida, não tem salários, não tem fama, mas é pesado, pois luta contra o pecado e o diabo para salvar almas. É a Infantaria do Exército de Deus, que fui no Serviço Militar, e que chega a pé para morrer ou matar, depois dos chefes bombardearem uma cidade, bebendo champanhe com caviar nos seus bunkers.
Ministério, Jesus quis dizer a nós que é 24 horas por dia, e 365 dias por ano, e em todo lugar que Deus te colocar.
Tenho muitas experiências nisto, pois quando Deus manda um crente, para uma faculdade, um emprego, morar num bairro, numa cidade, numa rua, numa vizinhança, numa família, entra num ônibus, fazer compras num supermercado, fazer uma viagem até de turismo, te dá uma mulher ou marido, filhos, sogras, primos, amigos, e até quando a pessoa faz sexo com sua esposa legítima, tudo é ministério, pois pode salvar, abençoar vidas, derrubar demônios com sua chegada no local, ou pode ser uma pedra de tropeço para todos ao seu redor.
Duas ou quatro horas num templo é também ministério, mas a parte fácil e boa e muitas vezes para ganhar fama e grana. Deus sabe de tudo, e no Juízo faz fazer a separação dos bodes e das ovelhas, assim como do joio e do trigo, que são iguais de longe, ou num palco, mas de perto, o joio é vazio e sem frutos. São membros de Igrejas e não frutos. Tem boas exceções, onde os membros são homens maduros e cheios de frutos, pois o Pastor também provoca e vive isto nas pessoas.
Enfim, a pessoa pode estar em casa cuidando da maior prova, e ter certeza de chamada ministerial de seus filhos e mulher ou marido, e ter um grande ministério na vida, até ser chamado para alguma coisa na vida evangélica ou num templo.
Quem não tem Intimidade com Deus, e não tem cuidado da sua casa, mesmo tendo templos pelo mundo, não tem condições e é aprovado por Deus para ser nada em relação aos cinco ministérios. Porque, se não cuida dos seus, não cuidará da Casa do Senhor. Vide I Timóteo 3 e 5.
E para terminar: Se a Igreja fosse verdadeiramente espiritual e forte no mundo, os países evangélicos, não estariam tão decadentes e maus, e corruptos em todos os sentidos e áreas da vida.
Temos que mudar de vida, para que Jesus possa voltar e levar alguém como Noiva, pois do jeito que está, somente vai subir um povinho bem pequeno, que é perseguido, que tem caráter, que ora, que tem revelação, que tem Intimidade com Deus.
O restante, vai ficar para serem salvos na Grande Tribulação.
Pense e ore sobre isto. Com Deus não se brinca de ministérios e nem de ser crente.
A Palavra é Espada de dois gumes. Um lado, pode curar, salvar, libertar, mas o outro, pode levar o homem a maior queda do que antes, se vivermos heresias, religião, fermentos da Lei, e outras meninices, que estão por aí, há décadas.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário