Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 29 de maio de 2016

Ide e Fazei Discípulos

Irmãos, primeiramente, devo dizer que não gosto de Facebook, a não ser para reuniões em família, e viagens bacanas com a família ou amigos.
E aconselho a não seguir ninguém que você vê um clichê fotográfico pelo Face, e nem pense que a vida da pessoa que aparece, de joelhos orando, de terno pregando, com a mão na cabeça de um incauto, exibindo a cura que não veio, ou foto de Igreja e templos grandes, que é a pura realidade. Pode até ser verdade, mas os mais humildes servos de Deus não necessitam de exposição na mídia para provar nada a ninguém.
Meu pai dizia, quando nós falávamos que a pessoa era legal e boa: Vai andar com ele?
Isto é a prova de quem é a pessoa, e não somente do que ela faz, às vezes grande e malfeito, ou às vezes famoso ou aparecido e soberbo, mas fracassado na vida, gospel e secular, e principalmente familiar. E drástico é que não querem mudanças, a não ser de bairros, casas, países e templos.
Pregar é função de todos os salvos, e não perca nunca oportunidade de falar de Jesus, na sua vida, fora dos templos. Eu, nunca perdi uma semana sequer, deixando de pregar, distribuir Novos Testamentos, ir aos morros, prisões, praças, comunidades, e nos meus empregos, para pessoas humildes e muitas de poder secular, pois trabalhava no Palácio Guanabara, e pregava para todos.
Até governador, e secretários de Estado e chefes. Nunca tive medo de ser mandado embora, ou perseguido, pois a Palavra diz, que bem-aventurados os perseguidos por causa do Nome de Jesus.
E, hoje, vejo ímpios, e gente que cria em demônios crendo em Jesus, e nunca paro de enviar mensagens para muitos. Sei que Deus vai salvar vários, não pela mensagem somente, mas pelo que eu e a minha esposa vivemos como casal, e todos nos conheciam o testemunho.
Hoje, você é melhor do que nós, pois o Evangélico na época era como se fosse um ET, e coisa de pobre. Atualmente, é VIP e Cult ser crente. As facilidades são grandes em vários países do mundo todo.
Ajunte tesouros para a Eternidade, e não para a Terra, que tudo se corrompe e o ladrão rouba, e os parentes metem a mão quando você morre.
Jesus, quando chamou discípulos, e deu ordem para fazerem outros discípulos, Ele não estava dizendo que era ensinar, e fazer clones ou idólatras de pessoas que não sabemos nem como vivem, ou como chegaram ao poder num palco. Ou, numa escola, ou num templo.
Templos, podem enchem desde a fundação do mundo, porém, com pregações malignas, e hoje é igualzinho. Basta oferecer bênçãos e trazer amantes, maridos, mulher, e fazer você crescer na vida secular, que vale tudo. E enche até não caber mais nas quatro paredes frias e quietas de um templo, ou um cubo.
Jesus, estava querendo que eles andassem com Ele, para ser o que Jesus era no cotidiano, e não ensinar coisas filosóficas, de saltos e gritinhos, que nada significam para Deus.
Não sei quem faz estas coisas nos dias atuais, de Igreja de Laodicéa. Acha que é rica, famosa, poderosa, e não depende de ninguém, nem de Deus, mas pobre, nua, miserável, malvestida e cega, em grande parte destas no mundo. Porém, algo devemos usar para o fazer discípulos, ao menos uma vez na vida. Nas nossas casas e famílias.
Verifico, e observo, que grande parte dos ministros e líderes atuais, tem seus filhos longe dos templos e de Jesus. Porquê? Exemplo, e não palavras ao vento, e mandamentos de pais, quando eles próprios não fazem o que é devido, sendo crentes.
Mais fácil, um filho de ímpio ficar firme na Igreja, do que filhos de crentes, pois aquele, não tem obrigação a dar bom testemunho, e às vezes até dá, mas este, é obrigado a viver, e ver as pessoas serem seus imitadores, como Paulo disse, que era de Jesus.
Nunca, devemos fazer discípulos nossos, e nem Paulo os fez nunca, mas todos de Jesus.
Findando a Palavra, o que nos falta nos templos é viver a Palavra, e ser referência para a família e para o mundo, pois em pesquisas mundiais, descobriram que não há diferença de modo de vida entre os ímpios e os crentes atuais.
Paulo diz que o mundo aguarda com ansiedade a manifestação dos Filhos de Deus. Ou seja, que eles vejam que nós somos diferentes, e não chatos e orgulhosos, somente abridores de templos, trabalhos, e ainda cremos que somos melhores do que estes.
Se você tirar o Espírito Santo dos crentes e ministros, não sobra nada, e creio que menos do que os ímpios.
Guardem estas Palavras de Ordem Divina:
Discípulos – Exemplos – Imitadores – Vida – Sucesso
Eu tenho uma riqueza maior do que os milionários desde mundo, vendo minha esposa, meus filhos, noras, genro e netos, todos no Caminho do Senhor. É bênção, mas é difícil ser exemplo no meio de perseguições e lutas da vida. Dá trabalho!
Neste mundo secular e gospel tão pobre e farisaico, onde se fala do que não se vive, temos que ser diferentes. Não perfeitos, mas sem segredos, sem mistérios, sem caixas pretas, e vivendo para Cristo. Não precisa você falar num palco os teus erros e falhas e limitações, mas as pessoas verem que você não é perfeito, e se esforça para isto com Jesus, mas não larga o que persegue desde o início. Ser cristão!
Jesus falou dos fariseus para o povo: Fazei o que eles dizem, mas não façam o que eles fazem! Que derrota e que pobreza!
Jesus disse, como diria para muitos templos imensos com nomes pomposos de evangélicos: Um pouco de fermento, leveda toda a massa.
Temos, um bolo de gente, que tem vento, ou templos que cresceram como um belo bolo fermentado. Se furar, só sai vento, mas com homens ricos, outros, orgulhosos, outros, fazendo coisas que nem estão na Palavra, e muitos derrotados. Porém, nos palcos e na mídia, e no Facebook, são os caras, os tais, os grandes, os pregadores de Más Novas.
Evangelho é Boas Novas. É Graça. É crescer na Fé. É vida abundante.
Olhemos para Jesus, e sigamos a Jesus, e nunca seremos pessoas frustradas na vida, nem secular, nem familiar, nem física, nem esportiva, nem evangélica, e nem nada.
E como disse Paulo: Nunca deixemos de congregar. Escolha bem templos aonde se prega a Palavra pura e revelada, que te faz vencer e aumente a sua fé em Jesus.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário