Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A Fé Intelectual

Leiam até o final, e julguem depois.
Irmãos, quase todo mundo que segue alguma religião, diz ter fé em Deus, ou mesmo em Jesus, porém na prática, quem manda nas suas vidas é o seu intelecto (razão), sua vontade, e pior ainda, o que aprendeu, vendo pessoas contarem vantagens nos palcos, e imitam inclusive o que aprendeu no mundo, nos cursos, profissões, livros e na mídia, para no fim, descobrirem que a vida não deu certo, e que algo ou muitas coisas não vieram de Deus.
Resta então, virar Adão e Eva, e culparem a Deus, ao diabo, a mulher, e outros, ao pastor, as ovelhas e ao vizinho.
Tem inúmeras pessoas até bem-intencionadas, que são mestres em Administração, Palestrantes, Carismáticos, Construtores excelentes, e outras lideranças e profissões seculares, que são vistas como exemplos de sucesso.
A Bíblia diz que andamos por fé, e não por vistas. Deus, não tem um padrão de vida igual a ninguém. Ele trata cada Filho seu, individualmente, porém, os que são guiados pelo intelecto gostam de colocar todos na mesma forma. Como uma receita de bolo.
O fim pode ser desastroso, mas só se contam as vitórias, iguais a filmes das Guerras Mundiais, narradas por americanos, japoneses, russos, e outros envolvidos, onde a história é sempre dos vencedores, mesmo que percam.
Chegamos ao cúmulo de vermos andarilhos religiosos, serem contratados para contarem circo dos horrores, e depois os vemos caídos no mundo outra vez, pois só tinham isto para contarem. O início, e arrecadarem grana mole e de graça, com dinheiro do povo.
Paulo disse que sua pregação, não consistia de sabedoria humana, ou palavras persuasivas (tão bonitas e carnais e diabólicas), mas de poder de Deus, baseadas na Palavra de Deus.
Temos urgentemente que termos experiências nossas de fé com Deus, para alcançarmos as vitórias, que tanto se grita ou prega nos templos. Andar pela fé, não é conhecer a Bíblia de mapa a mapa, e sim, conhecer o escritor a fundo, e seguir os passos que Ele tem para nossas vidas, sem se importar com historinhas, livretos, ou testemunhos de horror ou de sofismas que vemos no mundo gospel.
Todo lugar aonde já fui, inclusive abrimos um trabalho no Palácio do Governo, porém, a Palavra sumiu, e Jesus deixou de ser o Centro para dar lugar a mulheres, profetas, homens, artistas, pregadores da Lei, viraram histerismo. Eu vi coisas beirando a loucura em muitos lugares, que no fim, não deu certo. Início de boa aparência, e fim, trágico para todos.
Vida com Jesus, é igual a experiência de Pedro, quando Jesus o chamou para andar por cima das águas. Um pé de cada vez, e olhando para Jesus. Se olharmos para o Fakebook, para ministros, crentes antigos, showman, aparições da mídia, testemunhos tristes e homens cujas vidas se basearam em sabedoria e inteligência humana, vamos para o mesmo abismo.
Já vimos que esta febre pastoral e de profetas no mundo não deu certo, por razões óbvias, de escolhermos os nossos dons, nossos caminhos, imitando ou recebendo profetadas de homens bajuladores!
Devemos rever tudo de vez, antes que Jesus volte ou a casa caia de uma vez, pois estava construída bela e brilhante sobre a areia, mas não foi provada, e o vento um dia derrubou tudo. Fé, famílias, ministérios, saúde, vida e tudo mais. Só restou as aparências, que o crente é bom nisto!
Jesus sempre dizia: Seja feito conforme a tua fé! Não coloque seus fundamentos de vida, num bom falante, construtor, administrador, professor, palestrante da Bíblia ou outra pessoa qualquer, que tem seus interesses ocultos, e talvez somente no Juízo iremos ver isto claramente.
Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.
Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.
I Timóteo 5:24-25
Peça hoje, sabedoria do Alto a Deus, que Tiago diz que lhes será dado, e não duvide da direção de Deus para sua vida especial, pois o que tem fé um dia, e outro vacila, não receberá nada de Deus. Igual a onda do mar, como diz a Palavra.
Surfa na onda do mundo, ou do mundo gospel, e morre na praia depois.
No Brasil, chamamos este de (Maria vai com as outras). Ou, (Maria vai com as ondas.)
Ondas de heresias e testemunhos e templos, que nada tem a ver com Jesus e a Sua Palavra.
Paulo exorta aos crentes: A fé que tens, tem-na para ti mesmo, diante de Deus! Rom.14:22
No meu entendimento, o Céu vai ter uma placa de gás neon luminoso na sua entrada, dizendo: Surpresa!!!!!
Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: “O caminho certo é este; andem nele” Isaias 30.21 (NTLH). Deus, sempre dá a direção. Segue, quem quer e tem Juízo!
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Culto é oferta. Razão é alma. É carnalidade. É vida mundana e secular.
Culto Racional é entregar, ofertar nas razões para Deus, e ver se a Palavra ou o próprio Deus confirma ou não.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Romanos 12:1-3
Um apelo dramático de Paulo para a Igreja. Rogo-vos...
Maranata Ricardo Rezende

2 comentários:

  1. Creio que dá mesma forma Tiago expõe em sua carta sobre a fé sem obras é vazia, uma fé pragmática com base em relações humanas e espiritualmente fraca. Gostei do conteúdo que foi exposto, muito enriquecedor. Obrigado!

    ResponderExcluir