Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Buscando o Reino de Deus

Irmãos, após uma série de fracassos na vida, tentando ajeitar as promessas de Deus pelas minhas forças e pela pregação da Lei, ouvida por anos a fio nas Igrejas, o Senhor me disse: Buscai o Reino de Deus, e todas as coisas lhes serão acrescentadas.
Nenhuma novidade para quem conhece a Palavra, porém não vive o que ela ordena e tem fracassos e derrotas, e busca entender e se justificar perante os homens, mas em vão.
Palavra é para ser vivida plenamente pela fé, mediante a Graça de Deus, e não somente pregada e escrita pelo mundo.
A Graça de Jesus, conseguida pela Igreja na Cruz do Calvário a mais de dois mil anos, que somos nós, templos do Espírito, não tem uma forma de bolo, mas é para descansarmos em Deus, e trabalharmos naquilo que Ele deseja. Não, nossas carnes e alma e pensamentos.
Os pensamentos e sonhos de Deus para Seu Povo, é bem maior e melhor como fala a Palavra em Jeremias. A ansiedade e falta de perseverança, além do imediatismo urgente com motivações malignas e da alma, deixam de trazer bênçãos para nós.
Provérbios 20:21
Então, tudo deu certo na minha vida e de meus filhos e netos. A razão não fui somente eu que quis fazer a Vontade do homem, mas a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus, aguardando com paciência e sem pressa ou comodismo Nele.
Tribulações são passageiras, e para nosso crescimento na fé e amadurecimento para coisas maiores. O fim, sempre é proveitoso.
Paulo diz que o Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo. Uma mente sã, está sempre em paz e alegre, e bem descansada em Deus, como o foi Jesus e seus apóstolos, e ainda Paulo.
Conheci pessoas nas Igrejas, que tinham promessas de riquezas e ministérios nas suas vidas, porém, quiseram apressar as coisas, se corromperam, e agora, devem começar tudo novamente com Deus no comando. Todavia, alcançaram bastante perdas e danos na vida com Deus.
Um detalhe marcante: Nos nossos dias maus, nem todos são chamados para serem pastores, profetas e famosos! Aliás, Jesus disse que são poucos os chamados, porém o mundo gospel está repleto de muitos chamados por homens. Basta ver o final de tudo.
Enfim, irmãos, quais seriam então os sinais claros de Deus estarem dentro das Suas Vontades melhores para o homem? Devem e podem ter mais ainda, porém creio que as principais e mais latentes vistas por nós, são:
1 - Algo na vida te levou a se afastar mais da Intimidade com Deus, ou nos aproximou mais de Deus? Primordial para sucesso na vida.
Cônjuges, trabalhos, profissão, dinheiro fácil e até ministérios pelo mundo?
2 – Algo que nós tivemos na vida, nos afastou por longo tempos da família, mesmo enriquecendo e sendo famoso no mundo gospel? Perda total!
3 – O que você esteve fazendo na vida profissional, gospel ou de prazeres, nos afastaram mais de saúde boa, ou nos levaram a doenças e até mortes precoces?
Ou mesmo, um ministério gospel e missões turísticas nos afastam de saúde e de ministérios saudáveis que foi deixado para trás?
Tudo, depende fundamentalmente das duas primeiras escolhas, como sempre ensinou Paulo em Cartas a Timóteo e Tito. Que não podem ser ministros, quem não cuida bem dos seus, e principalmente dos da sua casa. Ou ainda, não tem cuidado dos seus, negou a fé, e é pior do que os ímpios. Necessitam de Novo Nascimento.
Irmãos, tem coisas que semeamos e não há retorno na vida, porém, sempre podemos começar uma nova plantação abençoada em quaisquer épocas de nossas existências com Deus.
O restante são fotos sorrindo, de palcos e púlpitos, prazeres passageiros, vida sem sentido e sem nexo para com Deus na mídia.
Ou como fez Jonas. Fugindo de tudo e de todos, mas levando tempestades a todos ao redor, como ocorreu no navio em que o profeta Jonas estava escondido, e o pessoal nada tinha a ver com a teimosia de Jonas.
E mais! Sempre tenha em mente o que Jesus fala, e não exemplos e palavras de homens, gospel ou não.
Buscai Tesouros (eternos) nos Céus, e não os da Terra (efêmeros). Onde a traça corrói, as coisas enferrujam, os ladrões e o governo roubam, e pode levar a desgraças e até suicídio por causa de crises.
Como vimos desde a época de 1942, do crack da Bolsa, e as conseguintes do século XX e XXI, que milhares se matam por perderem dinheiro. Estou falando de crentes, que fazem esse extremo, porque não conhecem a Deus, o Poder de Deus e o Seu Amor Ágape, que pode fazer tudo por Seus Filhos sem sacrifícios extras.
Creio que é somente pedir Sabedoria e Discernimento Espiritual se a pessoa quiser vida abundante, que Deus a dá, e não a lança em rosto, ou faz trocas com seus Filhos.
Jesus não veio a Terra para julgar, condenar e acusar ninguém. Veio salvar, curar, libertar e dar vida abundante. Quem vem trazer males é o diabo.
Não existem nunca mais para um Filho de Deus, nenhuma maldição, nem hereditária ou genética (nosso DNA é agora celestial), e nem que a pessoa queira, depois da Cruz de Cristo, quebrando a Lei e as maldições que nos foram impostas.
Jesus veio corrigir erros, tirar pecados, refazer prejuízos e danos na vida daquele que crê, se arrepende, e quer mudar de vida, mesmo nascido em berço gospel.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário