Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Jesus, Bom Pastor e Salva-Vidas

Irmãos, talvez todos saibam, que um afogado, quando tem de ser salvo, se ele se debater demais, o salva-vidas, dá um caldo (semi-afogamento) nele, ou mesmo um soco de leve, apenas para apagar o assustado e trazê-lo para a praia.
Jesus, nunca coloca doenças em alguém, pois Ele já morreu para levar as dores e enfermidades na Cruz, e seria louco se falasse duas coisas opostas. Esquizofrênicas.
Porém, creio que quando a pessoa, sendo crente, começa a se debater e usar seus métodos e força com medo de ser derrotado, Jesus de alguma forma o imobiliza, para então resolver o caso. Isto é a Graça em ação, que é Favor Imerecido.
Em geral, quando um pecador busca religiões e prazeres no mundo para satisfazer seu espírito, um dia em que ele diz: Desisto! Jesus, o Bom Pastor o encontra e o salva.
O problema do crente é o ego grande, que aprendeu com o mundo e com pais e amigos, a resolver tudo no seu planejamento e sua vontade e força.
A Igreja de Jesus, necessita voltar ao Bom Pastor de nossas almas, para que Seu povo possa experimentar pastos verdejantes e águas puras, e ver seus inimigos derrotados, com a bondade e misericórdia deste o acompanhando por toda a vida.
Os problemas foram muitos, que afastaram o povo da Igreja, e criaram uma geração de pastores e ovelhas de Jesus, falhos em muitas áreas da vida.
A dependência de homens, e as motivações destes ministros, que como diz Judas, apascentam a si mesmos, e enchem templos com promessas e joguinhos de azar para o povo fazer, foi um dos maiores.
Tais como são algumas destas motivações, que claramente vemos por anos a fio, se tivermos um pouco de discernimento das coisas, mas com exceções raras: Acomodados para o trabalho secular, dinheiro fácil, fama, compensar frustrações na vida, trampolim para política, ocupar seu tempo, e até aparecer na mídia um dia.
O Bom Pastor, que é Jesus, e que seria o modelo para tantos outros na Terra, tinha um objetivo somente: Apascentar, cuidar e levar as Ovelhas de Jesus a pastos verdejantes.
Se o Pastor, ganhar algum sustento, fama, e aparecer na mídia com fama, é porque Deus está fazendo aquilo para exaltar o Seu Nome. Não dar glórias ao homem.
Vemos templos repletos de ovelhas, ou alguns nem tanto, pois o pregador, ou pastor não tem performance boa, e carisma pouca, perdidas no tempo e no espaço, sem saber para aonde ir, e nem o que fazer, e quase a morte.
Recebi um dia, há mais de 4 anos, uma foto de uma ovelha deitada, e quase morta, no meio de um pasto sem grama, mas ao redor, com pastos verdejantes. Não sou fácil de chorar, mas gosto mais de rir, mas este dia chorei, visualizando os milhões de membros de Igrejas, depois de terem comido o pouco de pasto que deram a estes, se deitam até morrer espiritualmente.
O mesmo, quem me enviou disse acontecer com ovelhas: Elas são bobas, sem muita visão, mas escutam bem a Voz do Pastor, e sabe discernir se vem Dele ou de outra pessoa, que se intromete como pastor de ovelhas. Elas comem o que tem disponível, e se o pastor não vier levá-la para outros pastos, ela se deita até a morte.
Enfim, em nossos tempos dos fins, de maus e de homens com desejos próprios, e cheios de motivações da alma, quanto mais ficamos dependendo de homens, mais independentes de Deus a pessoa se torna. E quanto mais dependentes de Deus ficamos, mais independentes de homens a nossa vida fica.
Davi falou: O Senhor é o meu Pastor e Nada me faltará. Nada, em todas as línguas e idiomas deste mundo, significa exatamente: Nada.
Não que devemos ser rebeldes, e ficarmos desconfiando de todos na Igreja, porém, com respeito, discernindo tudo, e sem ser discernido por ninguém, para que um dia, lá na frente, não venhamos a dizer: A culpa disto que estou passando é o pastor, ou a Igreja, ou o diabo, ou até Deus.
Existem cada vez mais, templos evangélicos, pregando com seus pastores, o Evangelho da Graça, sem contaminação, história e fábulas, e colocando medo nas pessoas, por causa do dinheiro, dos erros, da vida, e vendo Jesus, como julgador e bipolar. Um dia, Ele acorda bem, e te abençoa, porém, em outros, ele acorda mal, e joga acusação e castigos sobre seus Filhos Amados. Procure sempre estas Igrejas.
Irmãos, não dá para consertar o estrago que fizeram com a Igreja do Senhor, porém, sempre é tempo de mudança de mentalidade, e volta ao Evangelho, da Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus.
Se olharmos para os lados ou para os pregadores e pastores, poderemos ver danos, tragédias, derrotas e graves problemas, que podem ser um exemplo ruim, e até conforto para nós, acomodados, sem conhecer a Palavra de Deus.
Ao passo, que se olharmos para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé, o sucesso é garantido sempre, apesar das lutas e tribulações, que Jesus nunca escondeu, mas com fardo leve e jugo suave: No mundo, passais por aflições, porém tende bom ânimo. Eu venci o mundo.
É imperativo, olharmos, não para o início festivo das coisas, e sim para o final destas. E julgarmos se foi bom ou mau, e se devemos tomar como bom ou mau exemplo para nossas vidas.
Aparências, mídias, fama, multidão, não significa grandes coisas para Deus.
Aquilo que vivemos e ouvimos, nos trouxe vida ou morte? Sucesso ou fracasso?
Vida em abundância ou vida pequena. Quase sempre, Jesus, nos leva a atravessar mares e tempestades, para nossa fé crescer, mas na frente tem Vida abundante.
Jesus, abre portas para Seu povo, e fecha portas, para coisas melhores. Não podemos deixar, como muitos mesmo, ver um cavalo passar por nós, já com arreios e prontos para se montar, e nos salvar, e dizer: Vai dar trabalho! Este não é de Deus! E ficar amassando barro, como o povo de Israel no Egito, por muitos anos.
Também, não montar num touro bravo que aparece na nossa frente, todo colorido, e com cara de cavalo. Um metro à frente, a pessoa cai, e se machuca todo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário