Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 16 de abril de 2017

Os Imperfeitos

Irmãos, sempre Deus tem a boa, agradável e perfeita Vontade dele para cada um de nós, independente de sermos perfeitos, construirmos impérios financeiros, impérios gospel, termos títulos em cima de títulos, e alguns defeitos que outros não têm.
E ainda não tivermos talentos que vemos, nos pregadores, escritores, ministros, diretores, administradores, construtores e outras virtudes, que muitos gostam de se exaltarem para que sejamos iguais a eles! Um barco furado!
Nem os discípulos de Jesus eram perfeitos, e até Judas era o tesoureiro do grupo, e não Jesus, ou João ou Tiago ou outro qualquer.
Temos que mudar nossas mentes, para que tenhamos uma vida vitoriosa e feliz com Deus, em intimidade com Ele, e com nossa família, em intimidade com nossos cônjuges e filhos e netos, e largando os sofismas, que destroem vidas, lares, ministérios e saúde de muitos homens e mulheres de Deus.
Ninguém, neste mundo, foi ou será padrão ou paradigma para nós na vida secular ou na vida com Jesus. Paulo diz que devemos ser imitadores dele, assim como ele era de Cristo. Paulo, deveria ser uma pessoa, feliz, alegre e bem-humorada, como Jesus.
Tiago 1:4, diz que os perfeitos, são as pessoas pacientes, e não os que têm muitos dons, talentos, grana, ministérios, escritores, pregadores, que são boas coisas, mas não na escala de valores primordiais de Deus.
Jesus, nunca quis ser assessor de Herodes, ter bigas com cavalos árabes, morar em mansões, viajar pelo mundo, ou estas coisas que até podemos ter se Deus quiser, ou se não largarmos as essenciais, que são eternas. Intimidade com Deus, e intimidade com e vida abundante com a família. Nada pode recompensar a perda destas coisas.
Nenhum trauma, complexo, fracasso, insatisfação, desejo de aparecer, desejo de ser alguém reconhecido na vida, pode ser apagado ou recompensado por palcos, sucesso secular, gospel ou riquezas. Nada!
Tudo isto, os ímpios buscam, como disse Jesus; ..., mas, buscai o Seu Reino em primeiro lugar (eternidade), e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
Não diz Jesus, que serão (dadas ou conseguidas por esforços humanos ao deixar de lado as coisas mais importantes da vida espiritual).
Acrescentar, é um verbo, que denota que a pessoa ou receita ou coisa já possui algo de antemão. Exemplo: Temos farinha, e então acrescentamos leite e ovos para fazer um bolo.
Não queria escrever sobre isto, porém, é algo importante e espiritual, e creio que no Milênio teremos nossas vidas conjugais preservadas até na área sexual, pois não seremos Ets, ou fantasmas, mas seremos corpo glorificado como o foi Adão.
Não existe, lugares, comidas, bebidas, mansões, carrões, prazeres nesta terra, muito menos a maioria dos cultos legalistas, que se comparem a beleza e ao prazer do sexo entre cônjuges que saibam satisfazer um ao outro. Primeira coisa dada a Adão, foi uma mulher para ter sexo e ser companheira.
Pior droga deste mundo é sexo sem Deus, e mal feito. Todas as drogas deste mundo, inclusive a bebida, trazem mais duradouros efeitos do que um sexo mal feito. Por isto, muitos, largam o prazer do sexo pelas compras, comidas, bebidas, viagens, drogas e álcool. Perderam o melhor desta viagem.
Para encerrar, temos que saber que prosperar e progredir na vida, e na mudança de mentes é fundamental. Porém, para cada pessoa, Deus preparou um propósito de vitória incomum, e nunca numa forma de bolo.
Num grande prédio, uma pilastra quase desprezada e sem brilho, é mais importante do que as grandes vidraças, as luzes neon, os mármores de Carrara dos pisos, e quase tudo que está sustentado por esta coisa desprezível às vezes.
Quebra uma vidraça, ou uma luz, ou um mármore, que haverá logo reposição! Quebra uma pilastra para você ver o que sobra do prédio e suas luzes e vidraças e mármores caríssimos?
Leiam, de vez em quando o que a Bíblia, e logo veja quem Deus, considera bem-aventurados ou felizes, para ver se tudo que estamos fazendo para nosso bel prazer se encaixa nos padrões do Senhor e nosso Pai?
Ninguém quer um Deus, ou ser igual a alguém que diz ter Deus, que têm a vida como a nossa, vivendo correndo atrás, de ter tudo o que o mundo valoriza! Inclusive, o crente na vida gospel, e vê-lo sempre apressado, estressado, impaciente, infeliz, sem um sorriso no rosto, e fazedores de impérios financeiros, gospel ou algo secular, que vai ficar para o Anticristo muito breve.
São os que fazem no mundo secular, e até os crentes, de sofrerem de uma doença nova, chamada de Cristofobia, e que estes mestres e pregadores, nem deveriam estar nas luzes dos palcos gospel, mas aprendendo com Deus, qual era a verdadeira, boa, perfeita e agradável Vontade de Deus para suas vidas.
Jesus, não se casou, não era bonito, não era assessor de Herodes, não tinha milhões na poupança, não trabalhava sem parar, nem para ganhar o seu sustento, e nem para montar um império gospel, não ligava para montar num jumento, ou comer peixinhos. Muito menos tinha casas de campo, mato, praia, que mais afastam o homem de Deus e das Igrejas, mas sim de conversar alegremente com seus discípulos, contando coisas engraçadas e fazendo muitos rirem, e fazer a Vontade do Pai. Tudo contribuindo para a Sua Missão na Terra. Morrer na Cruz por nós.
Jesus era a pessoa mais simples que já andou pela terra, e mais feliz que pisou no planeta.
E tem gente que quer ser maior do que o Rei?
Pelo amor de Deus! Volta logo Jesus!
Paulo clama a Deus: Eu temo que assim como a serpente com sua astúcia enganou a Eva, sejam que de alguma forma, corrompido (deturpados gospel) os seus sentidos (cinco sentidos – visão, audição, tato, paladar e olfato), e se apartem da SIMPLICIDADE que há em Cristo Jesus.
Simplicidade, não é ser miserável, andar rasgado, porém dar valor as coisas humildes e fazer a Vontade de Deus para cada um de nós. Raro, nas pregações destas décadas no mundo até hoje.
Antônimos de simplicidade: Complexo, arrogância, soberba, vaidade, ostentação, empáfia, pavonada, falsidade, pose, hipocrisia, aparência, altivez, luxo, pompa, sofisticação, grandeza, esperteza, malícia, astúcia, impureza, farsa, requinte, suntuosidade, etc.
Enganados é o seguinte: A pessoa está perdendo a partida de 7X0, e ainda está rindo e se achando vencedor! Nem Rivotril!
Olha a serpente aí de novo!!!
Maranata Ricardo Rezende
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário