Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 22 de abril de 2017

O Mundo Cristão Atual

Todo mundo num púlpito, ou palco gospel em mídias, fala sobre mudanças de vida para os crentes, e poucos sabem o que estão dizendo, ou nunca mudam eles próprios.
Estamos cansados de palavras, e pouco testemunho de vida, que é o que as pessoas querem ver, nas Igrejas e no mundo, para saírem de suas vidas miserável, e carnais, estando no pecado, ou estando num templo gospel.
Meu casamento e filhos, e vida em geral não faliu, porque Deus na sua misericórdia e Graça, me concedeu o ministério Profético, e um dom estranho, de olhar uma pessoa que prega, que fala, que é até pastor, profeta ou mestre, e não julgar, porém, ver a vida desta como uma garrafa, cheia ou vazia de Deus. E me afastar destas.
Já me dei mal algumas vezes, pois se não errasse seria Deus, e porque agi segundo a minha carne e emoções e amizades.
Estamos no princípio das dores, aonde o diabo, sabedor que está bem próximo a seu fim, ele tem há mais ou menos, 40 anos, se levantado sobre a Igreja do Senhor, para roubar, matar e destruir, lares, ministérios, vidas, saúde, finanças e tudo ao redor dos crentes, com intuito de lhes desviar da fé, se decepcionarem com Igreja, ministros, casamento, pregadores, e até com o Evangelho. Apostasia!
Como ele tem feito isto? Nos palcos, ou fazendo, até através de Facebook, WhatsApp e mídias evangélicas, que se levantem pessoas sem conhecimento, sem testemunho, sem vivência, sem entendimento da Graça de Deus, e ensinado e pregado e orado e feito coisas, usando a Bíblia, completamente distorcidas da Verdade. Porém, com grandiosidade, festas, luzes, e outras artimanhas até de feitiçaria para iludir o povo de Deus, que nestes anos todos, tem ido atrás de pessoas, que são bem-sucedidas, se mudam para outros lugares deste mundo, mas que poucos sabem o seu fim, que são desastrosos, pois não são projetos de Deus.
Eu vi, dezenas, que como os ímpios fazem, tomarem decisões próprias, fugiram das lutas, onde frequentavam a Igreja que me converti, e o resultado foi mau. Sumiram até do Fakebook e da mídia, e o fracasso da vida foi geral. E mesmo, que tiveram conseguido alguma coisa, pois Deus é bom, perderam o ministério, filhos para o mundo, mulher, e vida espiritual.
Êxodo 33:1-5 – Um resumo – Deus falou a Moisés o seguinte: Diz a este povo, que eu vou cumprir a promessa que fiz, de derrotar os heteus, jebuseus, amorreus, perizeus e todos os (eu), inimigos deles, e colocá-los até numa terra boa, que mana leite e mel, mas não irei com eles, para que não os destrua, pois são povos de dura cerviz.
Até nisto, Deus é bom: Porém, equivale a dizer: De lá em diante, estes vão se virar sozinhos. Senão, vai ser ruim andar comigo, e vocês vão se prejudicar! O verbo destruir, não é causativo, porém, permissão para o inimigo fazer o que bem entende destes.
Irmãos, não adianta abrir templos, ser ministro, pregador, e frequentar templos, que para Deus, não vale, se o homem não estiver no Caminho preparado de antemão, antes da fundação do mundo para ele.
Vou contar um segredo: Ministério e vida espiritual com Deus, não é deixar de viajar às vezes, sair com a família, comprar coisas boas, ou deixar de fazer nada, mas sim, a rua que você mora, o emprego que Deus lhe abriu portas, o bairro que Ele mandou morar, a casa ou apartamento que Deus tem para você e eu, por tempo determinado por Ele, a cidade em que você mora, o Estado em que nós vamos habitar e ser usados por Deus, e finalmente, o País, que nós devemos ir ou não, sempre obedecendo a Sua Perfeita, Boa e Agradável Vontade de Deus!
Não adianta, a pessoa imitar o mundo, largar o ministério, a Obra, o Reino de Deus, andando nos seus próprios caminhos e escolhas, e se enfurnar num templo, por melhor que seja, e ir contra a Vontade de Deus.
Apesar das multidões, a escassez da Palavra de Deus, o esfriamento espiritual, e o engano do espírito do Anticristo, que entrou já em ministros e escritores e pregadores da Palavra é nítido neste mundo, totalmente alheio, e com os olhos tampados por uma escama de pecados, de carnalidade, de busca de grana, de busca de fama, de separações, que não deveriam nem terem casados.
Os homens casam e descasam pessoas nas Igreja, sem ao menos orarem ou chamarem os nubentes para uma conversa franca. Não impedirem de se casarem, porém, terem a coragem de dizer educadamente: Procurem outra Igreja para se casarem! Ou, mesmo levem os dois a reconhecerem que devem esperar mais, orarem a respeito e depois virem com uma resposta de Deus.
Finalmente, quero tirar o peso das costas de milhões de pessoas, que estão em Igrejas, e ouvindo mensagens de leis, de obrigações, de culpa, de condenação, do Satanás, fantasiado de anjo de luz, e são verdadeiras, fortalezas e sofismas, que fizeram com que, essa multidão, sofressem danos, até irreparáveis nas suas mentes, vidas, lares, saúde, finanças, e tudo mais, pois ficaram cristalizadas na mente e no coração destes.
A mistura, de outras religiões, a feitiçaria gospel, os jogos de azar evangélicos, os entretenimentos para engodar o povo, a beleza até de templos, que não é ruim, mas tem que ter objetivos, e as escolhas ministeriais por bel-prazer, ou por parentescos ou amizades ou conta própria, trouxeram danos, que não adianta tapar com remendos um vestido velho, ou colocar vinho novo em odres velhos, mas jogar todo vestido e odres velhos fora, e fazer um novo. Leva tempo! Na construção, jogar o prédio velho abaixo, e construir um totalmente novo é o que mais acontece.
Milhões e milhões de danos atuais do povo de Deus, são resultados de pais pregadores, professores, mestres, e até ditos pastores e profetas, que educaram crianças na Palavra de Deus, com veneno, leis, imposições, luzes, festas, carismas, porém sem o principal:
A PALAVRA DE DEUS REVELADA!
Imaginem, um filho que vê o pai, sendo crente, vivendo só atrás de grana, não sabe nem fazer um ovo, não consegue nem trocar uma fralda, vive como comilão, beberrão, bate na esposa, e fala até bem nos palcos? Esta criança tem a tendência de imitar o pai, e odiar o Evangelho. O peso de um crente é bem maior do que de um pai ímpio na vida de um filho ou filha.
Apesar de escasso o tempo, ainda dá para mudar as suas mensagens, conhecer a Graça de Deus, ou mudar de templos e pregadores da Palavra. Pode demorar um pouco, para desconstruir tudo errado, porém, vale a pena.
Não se culpe somente a si mesmo, pela sua situação. Quem não se lembra do menino Mogly, ou de história de Tarzan, que foram criados por macacos, e não por seres humanos, seus pais?
Alguns, não querem mesmo, porém neste caso, a responsabilidade passa a ser da pessoa, e não do pregador e do professor ou profeta ou mestre!
Quem não deseja Jesus, o Pão da Vida, e o sucesso em tudo que colocarmos as mãos, mesmo que haja trabalho árduo às vezes, mas sempre Somos Mais Que Vencedores?
Tudo que fiz, e Deus me deu dom, eu e a minha esposa tivemos um zelo, um cuidado, uma responsabilidade tão grande, que mesmo de férias, ou em casa, nós nos preocupávamos com as ovelhas, as pessoas da Igreja, ou do mundo, aguardando uma oração, revelação, Palavra ou mensagem da Salvação.
Como pode um Pastor, ou alguém que é colocado como líder ou pastor ou cabeça de um trabalho ou grupo, não ligar para o que ocorre com as ovelhas, e viver delegando a responsabilidade a outros homens, pregadores itinerantes, que nada sabem da Igreja, e matam as ovelhas do Senhor, por dinheiro e nem sei que nome de ministério é este!
Quem conhece as ovelhas de uma Igreja é o pastor desta, e não um aventureiro, ou representante deste, ou showman gospel!
Timóteo afirma, que aquele que não sabe cuidar dos seus, como cuidará da Igreja do Senhor? Cuidar, não é dar grana e sumir! É estar presente e educar nos Caminhos do Senhor.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário