Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 6 de abril de 2017

TRANSFORMADOS PELA GRAÇA DE DEUS

Andando Em Amor Para Que O Mundo Conheça Jesus Através De Nós.

Todo o ser humano deseja ser amado, se sentir aceito, especial e com valor. Ao mesmo tempo em que ele quer ser amado, também sente a necessidade de amar. Estamos nos referindo à três tipos diferentes de amor: Amor: “Eros", amor "Fileo" e o amor "Storge". Cada um desses tipos de amor tem qualidades distintas.

• O amor "Eros" refere-se ao amor sensual, erótico. Esse tipo de amor é físico e está relacionado à carícia, ao desejo e à relação sexual. É evidenciado no relacionamento conjugal.
• O amor "Fileo" refere-se ao amor fraternal, social, de amizade, presente nas relações de amizade.
• O amor "Storge" refere-se ao amor conjugal e familiar. É um amor que une marido e mulher, pais e filhos.

Todos esses tipos de amor são importantes e devem fazer parte da vida das pessoas, porém, não são suficientes para que se tenha uma vida plenamente abundante.

Todos nós necessitamos de um tipo de amor "Ágape", que é capaz de preencher a nossa vida por completo. O amor "ágape" é um amor incondicional porque tem sua origem no próprio Deus, é o maior amor que podemos experimentar. "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." 1 Coríntios 13:13

O amor "ágape" de Deus está registrado em João 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ”
·         A natureza de Deus é amor.

As qualidades desse amor estão em 1 Coríntios 13: 4-8 "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. ”

·         O amor permanecerá para sempre.
Como podemos viver esse amor "ágape"?
·         O amor "ágape" só pode ser recebido pela fé através do novo nascimento.
·         O homem por si só, não tem condições de produzir o fruto do Espírito. Sua inclinação natural será sempre de produzir os frutos da carne
·         Jesus sabia que o tipo de amor da "velha natureza" era limitado e condicional.
·         Só alcançamos este amor estando ligados a Jesus.
·         O amor de Deus habita em nós através do fruto do Espírito (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio).
·         O fruto do Espírito é a expressão da natureza e do caráter de Cristo através do crente.
·         Quanto mais desenvolvermos o Fruto do Espírito, mais o amor de Deus fluirá em nossas vidas e iremos demonstrá-lo às pessoas que vivem ao nosso redor através das nossas atitudes.
·         Fomos chamados para amar com o tipo do amor de Deus.
·         Ele deu um novo mandamento, mas assegurou que todo aquele que estivesse unido a ele seria capaz de andar em amor, não com seus próprios esforços, mas pela graça de Deus.
·         Em João 13:34-35, Jesus disse aos seus discípulos: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
·         Deus criou as pessoas à sua imagem e semelhança, mas com características distintas. Não somos iguais, não somos robôs.
·         Em função da diferença de como as pessoas foram educadas, de seus temperamentos, sentimentos, crenças, valores, princípios, desejos pessoais, enfim, por cada individualidade, sabemos que os relacionamentos, às vezes, podem ser difíceis de serem administrados.
·         Só podemos nos relacionar de maneira saudável se formos transformados por este amor.
·         Quando andamos em amor agimos não com base nos nossos desejos pessoais, mas sim com base nos princípios de Deus, que estão guardados em nosso coração através da sua Palavra.
·         1 João 4:7a: "Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus;"
·         Vivemos dias em que a nossa fé tem sido duramente confrontada, mas não devemos recuar amedrontados, ao contrário, devemos nos agarrar às promessas de Deus para nós com perseverança.
·         1 João 4:4 - "Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo."
·         O nosso papel como filhos de Deus é sermos influenciadores nesse mundo e não nos deixarmos intimidar pelo que vemos, mas sermos perseverantes até o fim, andando em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário