Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 19 de setembro de 2017

ACERTANDO O ALVO 2

ESCOLHENDO A MELHOR PARTE

·                    A nossa sociedade tem experimentado frequentes mudanças econômicas, tecnológicas e sociais a ponto de influenciar a maneira como as pessoas pensam, agem, se relacionam entre si e, principalmente, como se relacionam com Deus. Parece que estamos vivendo num mundo em constante aceleração e, com isso, a frase mais comum de se ouvir hoje em dia é: "estou muito ocupado (a) e não tenho tempo".
·                    Com o que estamos ocupados? E não temos tempo para o quê? Diante disso, é importante refletirmos sobre como estamos administrando o nosso tempo, levando em consideração que precisamos dormir, nos alimentar, trabalhar, nos exercitar e nos relacionar com as pessoas e com Deus.
·                    O QUE TEMOS PRIORIZADO E O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA TERMOS UMA VIDA PLENA?
·                    Lucas 10:38-42 "Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
·                    Nessa passagem que Jesus foi recebido na casa de Marta, e ela como uma boa anfitriã estava procurando agradá-lo com seu serviço. Ao recebê-lo, Marta quis preparar muitas coisas como uma demonstração de hospitalidade conforme a tradição da época. Certamente, Marta era uma pessoa ativa, responsável e disposta a realizar suas tarefas e, isso tudo era importante. Mas ao ocupar-se demais com o serviço, Marta sentiu-se sobrecarregada porque estava trabalhando sozinha, enquanto Maria não estava ajudando em nada.
·                    Como sua referência de hospitalidade era o serviço, Marta sentiu-se no direito de pedir a Jesus que chamasse a atenção de sua irmã. No entanto, sua tentativa em ter o apoio de Jesus foi frustrada, porque ao invés dele dirigir-se à Maria, ele revelou a inquietação e a preocupação de Marta.
·                     Essa atitude de Jesus nos mostra que ele se importava com o que estava acontecendo no coração de Marta. E, ao dizer que apenas uma coisa era necessária, ele queria libertá-la do fardo de ter que cumprir tantas tarefas impostas pela tradição e lhe dar descanso em sua presença, como estava acontecendo com Maria.
·                    Jesus estava estabelecendo naquele momento uma nova forma de relacionamento, em que o mais importante não era o serviço, mas desfrutar de sua presença. Em Lucas 10:45 Jesus disse: "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
·                    As duas irmãs amavam Jesus, mas Marta apoiava-se na lei e queria agradá-lo com seu esforço sacrificial. Maria estava se comportando como quem já estava vivendo na graça, entendendo que estar na presença de Jesus, ouvindo atentamente o que ele dizia naquele momento era melhor do que adorá-lo com seu serviço.
·                    Aos olhos de Marta, sua irmã Maria estava sendo negligente com o serviço, mas aos olhos de Jesus, Maria havia acertado o alvo ao escolher desfrutar de sua presença.
·                    Assim como Marta, podemos nos iludir achando que quanto mais fizermos, mais seremos aceitos pelas pessoas e por Deus. Quanto mais ocupados estivermos, mais teremos prestígio e recompensa. Mas o que muitas vezes não percebemos é que quando estamos ocupados demais, isso pode gerar inquietação no nosso coração, porque o nosso foco está no nosso esforço pessoal para ganharmos reconhecimento.
·                    Temos que ter equilíbrio nas nossas escolhas e pedir ajuda ao Espírito Santo para que sonde os nossos corações e revele qual a real motivação do nosso coração ao nos ocuparmos com tantos serviços.
·                    Se nos ocuparmos demais, mesmo que seja com coisas boas, podemos nos distrair do alvo que é fazermos o que é importante aos olhos de Deus. Ele sabe o que realmente precisamos e, por esta razão, Ele quer ter um relacionamento diário conosco como um Pai que cuida de seus filhos. Mas cabe a nós escolhermos estar com Ele.
·                    Colossenses 3:23-24: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Isso quer dizer que servir é importante, mas a verdadeira intenção com a qual servimos tem muito mais valor.
·                    Quando estivermos nos envolvendo com muitas coisas, também devemos levar em consideração o que está escrito em Romanos 12:4-8: "Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria."
·                    Reconhecer o que Deus nos deu como dons e talentos nos ajuda a andarmos na direção do propósito que Ele tem para cada um de nós.
·                    Nos ajuda a entender que a sua graça é suficiente para vivermos uma vida em que não precisamos trabalhar desesperadamente para termos a sua aprovação.
·                    Em Mateus 11:28-30, Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
·                    À medida em que escolhemos a melhor parte, que é passar tempo com Deus através da sua Palavra em oração, seremos abastecidos com seu amor, nossos corações serão ajustados com a motivação certa para servirmos e entraremos no descanso. Dessa forma, experimentaremos o que é viver uma vida plena.
•. Reflita sobre como você tem administrado o seu tempo. O que você tem priorizado é o que realmente é importante para ter uma vida plena?
•. Qual a real motivação do seu coração ao se ocupar com serviços para pessoas e/ou para a igreja?
• O que você acredita ser o mais importante para Deus, nosso serviço ou nosso relacionamento com ele?
Por quê?
• Você tem entendimento quanto aos dons e talentos que Deus te deu e o propósito Dele para sua vida?
Como você tem usado os seus dons e talentos para isso?
• Reflita e comente sobre esta frase: "À medida em que escolhemos a melhor parte, que é passar tempo com Deus através da sua Palavra em oração, seremos abastecidos com seu amor, nossos corações serão ajustados com a motivação certa para servirmos e entraremos no descanso."

A melhor parte da comida, que Deus preparou para nós aqui na Terra, para termos Vida Abundante seria:

A Intimidade com o Pai – A Sua Família – Bens e Riquezas – Fama – Títulos – Prazeres – Ministérios – Profissão – Ou mesmo, Futilidades da Vida Moderna?????????????????????????????
Deus tem Prioridades!

A Escolha é Sua, A Escolha é Nossa, porém, os Frutos serão às vezes, irreversivelmente ruins!
Não se colhe uvas, plantando abrolhos, e nem se colhe cactos, plantando uvas!

VOCÊ DECIDE!!!!

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário