Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

ACERTANDO O ALVO 1

PERSISTINDO E SENDO APERFEICOADOS
·                    A nossa jornada cristã tem como alvo desenvolvermos o caráter de Jesus em nós para alcançarmos a maturidade espiritual através dos princípios de Deus. Quando alguém quebra algum desses princípios significa que esta pessoa cometeu "pecado', que em grego quer dizer "hamartia", ou seja, “errar o alvo". Isso quer dizer que Deus estabeleceu princípios para se ter uma vida plena, mas a quebra desses princípios pode retardar ou impedir que se alcance o alvo.
·                    1 Coríntios 9:24-26 "Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe."
·                    Como filhos de Deus, somos chamados para caminhar nesta terra como Jesus andou, mas isso parece algo extraordinariamente grande e inalcançável para nós, especialmente, quando nos deparamos com situações difíceis. Se pensarmos que iremos viver como Jesus com os nossos próprios esforços e regras, com certeza falharemos.
·                    Tito 2:11-12 "Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus."
·                    Isso significa dizer que a graça de Deus está disponível para nos ensinar a vivermos uma vida piedosa, cabe a nós estarmos receptivos ao que Deus nos ensina em sua palavra e a colocarmos em prática. Ele nos dá o combustível (Verdade da Palavra) e nós ligamos o motor (vivemos a Verdade).
·                    Sabemos que viver a Palavra de Deus é um desafio, tanto porque vivemos pela fé como também porque estamos num mundo corrompido, no qual, o inimigo tenta de todas as formas impedir que alcancemos o alvo e o propósito que Deus tem para cada um de nós. O objetivo do nosso adversário é nos distrair, tirando o nosso foco do que Deus estabeleceu, para que assim erremos o alvo e não alcancemos a maturidade espiritual.
·                    1 Pedro 5:8 "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar."
·                    Ele tentou tirar o foco de Jesus como podemos ler:
·                    Mateus 4:1-11: "Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o Diabo chegou perto dele e disse: - Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão. Jesus respondeu: - As Escrituras Sagradas afirmam: "O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz." Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. Então disse: - Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: "Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras." Jesus respondeu: - Mas as Escrituras Sagradas também dizem: "Não ponha à prova o Senhor, seu Deus." Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas e disse: - Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. Jesus respondeu: - Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: "Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele."
·                    Nessa passagem podemos ver como o diabo é audacioso e tentou até o Filho de Deus. Sua estratégia foi usar a Palavra de Deus de maneira distorcida para enganar, contaminar a mente e as emoções, questionar a identidade de Jesus como Filho de Deus.
·                    O diabo tentou fazer com que Jesus errasse o alvo e não concluísse o seu propósito aqui na terra. Mas Jesus não pensou em si mesmo, na sua fome momentânea, nem em provar quem ele era, porque ele tinha um propósito maior para cumprir e sua força era abastecida diariamente na comunhão com o Pai. Jesus venceu o diabo porque fazer a vontade do Pai era o seu foco.
·                    Assim como Jesus foi tentado, nós também seremos tentados a nos distrairmos e desviarmos do nosso alvo. É importante notar que todo ataque começa na mente, por ser o centro de comando dos nossos desejos, sentimentos, das nossas crenças e atitudes. Ao atacar a mente, o inimigo tem a intenção de enfraquecer a nossa fé e confiança em Deus. Ele pode lançar pensamentos que geram medo, insegurança, baixa autoestima, tristeza, intrigas, desconfiança, orgulho, vaidade, frieza, confusão, ira entre outros, com o objetivo de nos impedir de vivermos a vida abundante que Jesus nos deu (João 10:10) e nos desviar do alvo que é permanecermos em Cristo e sermos semelhantes a ele.
·                    Sabendo disso, precisamos nos vestir com a armadura de Deus

Efésios 6:13-18 "Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mal e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham - se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. ”
·                    Assim como escolhemos o que vestir para cada situação, precisamos nos vestir com a nossa armadura espiritual todos os dias. O nosso esforço em tentar vencer qualquer batalha com a nossa própria força é insatisfatório porque precisamos da força invencível de Deus para enfrentarmos tudo que se levanta contra nós. Vivemos com a força de Deus quando sabemos e cremos que somos justiça de Deus, temos uma nova identidade em Cristo como filhos de Deus, declaramos e vivemos a sua Palavra, e oramos em todo o tempo

•. Comente sobre alguma situação que você não obteve sucesso em suas primeiras tentativas, mas que após persistir e perseverar, você obteve o resultado desejado. Como isso refletiu no decorrer de sua vida?
 • O que você entende como sendo o ”alvo” da vida cristã? Comente a sua visão sobre isso. Você consegue diferenciar entre oportunidades e distrações que o adversário usa para tentar nos distrair, tirando o nosso foco do que Deus estabeleceu e nos desviando do propósito Dele para nós? Se sim, como?
 Qual tem sido o seu ”foco”? Como você sabe que esse ”foco” está correto? Uma vez que já sabemos que todo ataque começa na mente, como você entende que devemos nos proteger e rechaçar as tentativas de nos desviar do nosso alvo?
Reflita e comente sobre seu entendimento a respeito desta afirmação: ” Assim como escolhemos o que vestir para cada situação, precisamos nos vestir com a nossa armadura espiritual todos os dias”.
Maranata 
Regina Maria Tavares de Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário