Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES

Irmãos, Jesus disse que não podemos servir ao dinheiro (deus Mamon) e ao Senhor ao mesmo tempo. Ou vamos amar a um destes, e vamos rejeitar o outro.
Jesus, chamou até Judas, porém não escolheu nenhum discípulo rico. Aquele jovem rico, Jesus mandou dar tudo aos pobres e segui-lo. Este ficou com tanta pena de perder as benesses falsas do que o dinheiro pode oferecer que não quis, e Jesus disse: Como é difícil um rico herdar o Reino dos Céus.
O alvo desta Igreja de Laodicéa dos últimos tempos, é grana e muita. Fora os prazeres e diversões, viagens, mudanças para Flórida, Paris, Dubai e outros locais que muitos ungidos do Senhor foram, sem perguntar a Deus se estavam no alvo correto, e levaram para um mau caminho, e até abismo, toda a vida, ministério e até a família.
Porquê? Porque o dinheiro farto pode e leva a milhares a independência do Senhor, e ao amor a Mamon. Quando querem fazer algo, fazem porque tem dinheiro sobrando, quando estão doentes, (ainda dizem que foi Deus), mas correm para os especialistas caros para se curarem, ao invés de esperarem por algum milagre de Deus.
Ou então, (é patético), não aguardam Deus os castigarem até o fim, o que seria o lógico, e serem curados. Doutrina do Inferno!
A questão não é ter prosperidade, mas viver atrás de grana, e fama, e deixar de lado um chamado de Deus, e neste alvo errado, a pessoa ao invés de desembocar numa praia, num local especial feito por Deus para ele e sua casa e Igrejas, acabam caindo num abismo!
Não é Deus que exerce juízo e mortes ou falências ou desgraças na vida de muitos crentes, porém, rico ou nem tanto, o erro ao alvo, que é a palavra literal de pecado, traz consequências danosas para todos ao redor destes.
Perder tempo com prazeres somente, com busca incessante de fama e por ficar rico, ou coisas que não podem satisfazer o coração do homem, é tolice e perda de tempo e principalmente de galardões eternos.
Jesus afirmou que devemos buscar tesouros nos Céus e não na terra.
E como se deturpam a Palavra de Deus, e ainda gritam que são vencedores. Como escrevi anteriormente, Vitória de Pirro, que embora vencesse a batalha, Pirro perdeu quase todo seu exército. Compensou? Responda você mesmo!
Se alguém tem vinte milhões de dólares, e quer comprar um carro de quinhentos mil dólares, será que vai orar e pedir orientação a Deus, e aguardar por milagre de Deus?
Se alguém tem o melhor plano de saúde do mundo, e fica doente, será que vai pedir a Deus por um milagre ou correr para o especialista mundial?
Será que alguém que tenha posses bastante, quando seus filhos são pequenos vão levá-los para diversões aos domingos, ou para Igrejas? E quando estes filhos estiverem grande, eles, aos domingos vão querer ir as Igrejas ou a casa de campo, de praia, ao futebol, ao parque, aos churrascos de amigos ou talvez, de vez em quando, bater o ponto, num culto de Igrejas?
O consolo é que Jesus disse em relação aos ricos: Salvar estes, é impossível aos homens, mas possível a Deus. Porém, são poucos!
O que ocorre neste momento na Flórida? Milhares de crentes, e ministros, fugiram para lá, querendo alívio para suas almas, e não levando a sério seus chamados e ministérios, e como ocorreu na vida de Jonas, um homem ou mulher, errando o alvo, que era Nínive, foi para Tarsis se divertir, o diabo trouxe grande tormenta para o navio, que ele entrou de gaiato, fazendo todos ao redor sofrendo sem culpa e sem razão.
Enfim. Alguém, que não necessariamente pode ter um título ministerial, mas é Sacerdote do Senhor, como todos somos, quando erra o alvo, traz danos e cai nas garras do diabo, até o dia em que, por acaso, se arrependa e volte para os Caminhos do Senhor, com bastante prejuízos, e cheio de bolotas de porcos e cheirando a suínos.
Estar num templo, cantando, dançando, pregando, sapateando, ou fazendo qualquer coisa, não significa mesmo que o crente esteja acertando o alvo, e as quedas, os males, as tragédias, as consequências pode colocar na conta do diabo, que assume uma legalidade em atacar o crente, e causas danos, até irreversíveis.
E Deus fala, dá sonhos, revela pelos profetas, mulher, filhos, amigos, circunstâncias, doenças, falências, pela TV, pelos jornais, e por tudo que Deus pode se manifestar, particularmente pela sua Palavra.
Já vimos tropas de elite, atirarem e matarem reféns, porque erraram os alvos. Mataram quem era para ser liberto, e deixaram o bandido vivo!
Foi a Polícia? Sim e Não! Foi um homem apressado e com falta de paciência para obedecer às ordens do comando. Queria aparecer e ser glorificado pelo povo.
Também, a Polícia teve seus méritos por colocar um cara deste sem treinamento adequado para ser atirador de elite; Igual ao Evangelho gospel que se vive no mundo há décadas!
A palavra disciplina significa ensinar novamente, e não cajadada e castigos sobre o Filho amado de Deus, que nem um pai normalmente faria com seu filho se este errasse algo um dia.
Hebreus nos alerta: Se estais sem disciplina, não sois filhos e sim bastardos.
Se a pessoa endurece o coração para o ensino útil da Palavra, com vistas a não cair novamente no mesmo erro grave, ela decai de Filho para bastardo. E então, não tem as regalias mais de um Filho amado e obediente de Deus.
O terreno espiritual é cheio de areias movediças que o diabo coloca para o crente cair, embora a vida seja maravilhosa com Deus, porém, o Caminho e vida de fé pela Graça, é pé perante pé, para não cairmos nas artimanhas do maligno, que não nos toca, mas prepara laços pelo Caminho para aqueles que não querem seguir piamente a Jesus. A volta depois é complicada e com dores e prejuízos, que poderiam ser evitadas pela obediência, oração, e conhecimento da Palavra.
Vida cristã, independente de Deus é “entregar o ouro ao bandido”. É dar mole para o inimigo.
Dinheiro, fama, poder, falta de humildade podem e tem levado homens, famílias, ministérios preciosos a derrocadas sem fim. Como aconteceu com Sansão, o jovem rico, e mesmo Satanás que se engrandeceu pela posição e poderes que tinha no Céu.
Até abrir templos gospel, ou ministérios ou fazer qualquer coisa, como disse Tiago, sem consultar a Deus é de procedência maligna.
Tiago 4:13 – Eia, agora, vos dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucro.
E até o versículo 16, Deus diz que nós não sabemos o que acontecerá amanhã (Deus sabe de tudo). Que em lugar de dizer isto acima, deveríamos dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto e aquilo (esta doutrina de que Deus realizará seus sonhos, nunca jamais, Jesus afirmou esta hipótese). Mas vos gloriais em vossas presunções; toda glória como esta é de procedência maligna (tudo o que não é para glorificar a Deus diz a Palavra, poderá ser feito, mas terminará em fracasso depois).
E é bem isto que ocorre em nossos dias, na maioria das Igrejas e palcos de templos pelo mundo. Buscam a glória do homem, e as recompensas desta glória.
Vem do fundo do Inferno e com cara de Igreja Evangélica, e com títulos de ministros, e já chegamos a Patriarcas, e qualquer dia, veremos vice Deus sendo ordenados e pregando nos púlpitos, para seus bel prazeres e do capeta, diabo, Satanás, Inferno, pois são o que Paulo diz:
II Corintos 11:12-15 – Ora, o que faço, e ainda farei, é para cortar ocasião aos que buscam oportunidades, a fim de que, naquilo que se gloriam, sejam achados assim como nós. Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos (são mentiras), disfarçando em apóstolos de Cristo. Não é de admirar (o povo não mais se admira e nem tem nenhum discernimento – cegos), porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros (espalhados por palcos do mundo) se disfarcem em ministros de justiça (palavras persuasivas e de auto ajuda e legalismo), o fim dos quais será conforme as suas obras. (Haverá um fim para eles, seja aqui ou no Juízo Final).
*Quantos já saíram de seus países, fugindo e buscando alívio para suas almas, sem Deus mandar, e grande maioria para a Flórida, que agora estão sofrendo as consequências de Jonas. Se afastar do que Deus determinou, e ir para Tarsis, causou tempestades sobre todos inocentes daquele navio.
Perdem a proteção total de Deus sobre suas vidas!
(Deus não tem obrigação de terminar bem, nada nada, que o homem crente, por sua própria conta, começou, sem consultar a Ele)

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário