Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Depressão, Murmuração e Milagres

*Perguntas, sempre mais importantes do que respostas. Vide Jesus e quem o seguia na época!
Gosto de escrever, não por que tenho a verdade absoluta, que só a Palavra o tem, porém, para, primeiro, eu pensar, e depois as pessoas que leem pensarem a respeito. Ficar sem pensar, o ou engolindo tudo que se lê ou se ouve, nos tornou ignorantes e alienados de tudo até hoje!
Irmãos, só quem experimenta algo é que pode dizer que não gosta. Assim, foi com o jejum na minha vida, aonde muitos pastores e crentes não queriam nem saber, e ainda criam que não era necessário, até eu experimentar na direção de Deus.
Fiz um há mais de quinze, porque Deus mandou, quando nosso salário era ridículo, para dois formados, em engenharia e geografia e pelo tempo de serviço público. Saiu um aumento nunca dado no Estado de 500% para nós, corrigindo injustiças de longa data. Descobri depois que o Secretário de Fazenda brecou o aumento, porém na semana que jejuei, ele ficou doente, e entrou no seu lugar, um arquiteto, cuja mulher era do nosso grupo da Fundação, e ele autorizou.
Agora, depois de anos, Deus mandou fazer uma semana outro jejum, não para emagrecer, para fazer mudanças em nossas vidas, pois o diabo e uma casta destes estavam impedindo e oprimindo nossas vidas. Mandou tomar muita água, e o fiz.
Então, me falou sobre Elias na Europa, e aqui, depois do jejum, me fez ver que o Ele tinha para mim, muito pesado, tinha terminado e eu não sabia. O diabo estava em oprimindo tanto, pois quando Deus manda e a gente não obedece, o resultado é danoso, mesmo que nós amemos o que estamos fazendo ou vivendo.
Apesar de ter sido escolhido de verdade a mais de quinze anos, para falar de coisas ruins e erradas no Brasil para políticos e na Igreja de uma maneira geral, afetou minha alegria sem fim, e me fez mal até para a saúde perfeita que hoje tenho. E até minha casa foi afetada um pouco, pois a carga foi grande. Hoje, se tem dezenas de Paulos no Brasil e no mundo para fazerem críticas construtivas a Igreja!
Elias entrou em depressão como eu sem saber, e perdendo a alegria enorme que tinha, e por isto Deus me escolheu (era meu estigma benigno, a alegria). Profeta, não tem honra mesmo na sua própria casa, como disse Jesus, a não ser que tenha o nome de Pastor ou Apóstolo ou Bispo. E profeta, não joga profecia para o alto, para o povo pegar, mas faz como Jesus, individualiza. Se estiver em estado terminal, o sinal é dado, e a pessoa curada. Foi o que vivi até hoje na minha vida, e muito evangelismo, desde o novo nascimento, em todos pontos possível, empresas, prisões, morros, favelas, ruas, praças, escolas, hospitais, sanatórios, quartéis e outros lugares, mesmo de manhã antes do trabalho, e na hora do almoço. A semente é difícil de ser semeada no mundo. A colheita é farta nas Igrejas, e ninguém dá e glória a Deus por isto, honra a quem ninguém vê ou está num púlpito. Tenho coração de Pastor, que Deus me deu a anos, através de profetas e homens de outros países, mas esse ministério me fez alguém, meio rejeitado e mal compreendido. Mas, os galardões, eu sei que estão reservados, pois já os vi com meus olhos!
Neste ínterim, eu comecei a murmurar e reclamar, o que nunca foi minha personalidade feliz e alegre até com as perseguições que passamos, e tive que tomar até calmantes, e me sentia estranho, e não conseguia ver minhas orações respondidas sempre.
Não sou médico, porém, sei que a depressão, na maior parte delas, vem com murmurações, mesmo que interiores, ou falando, como o povo que saiu do Egito, e morreu no deserto.
Vê milagres e murmura, e não fica satisfeito, e fica doente, e até morre, como ocorreu com muitos no deserto e não entraram na Terra Prometida.
E Deus falou com minha esposa, que é pastora, sobre a mesma passagem, sem eu falar com ela. Levanta, e come, que ainda tenho muito que te usar, e depois foi arrebatado.
Elias, tem coisas bem estranhas que já vivi na vida como ele. Foi sustentado por uma viúva, mulher, o que era maldição para judeus, foi sustentado na depressão por um corvo, que era animal imundo. Foi um homem com as mesmas paixões que nós, e Deus ouvia ele quando profetizava e orava. Lutou contra profetas de Baal, sozinho, mas teve medo de uma mulher que o ameaçou. Tudo me vejo igual em muitas coisas.
Se escondeu, e saiu três vezes nas cavernas, e se achava o único lutador contra os profetas de Baal, e os da Igreja. Nem todos querem te ouvir, e nem todos, querem mudanças!
Como Elias, pessoas de Igrejas, tem problemas e fazem coisas erradas, mas quase ninguém quer ajuda-las. Só criticar e afastá-las da vida e das Igrejas. Elias se sentiu só mesmo!
Sem ser conivente com irmãos que pecam porque querem e gostam, devemos ajudar a estes sem colocá-los para baixo, pois podem ser grandes homens e mulheres de Deus depois de curados, como Elias.
Elias não queria mais viver e pediu a Deus para tirar sua vida, como muitos em depressão o fazem, e cremos que são maus, nada espirituais, sem dons, sem ministérios, mas um dia Deus vai levantá-los na frente de todos, e muitos já tiveram, e outros terão remorsos por isto.
Elias através de Deus fazia milagres num local aonde o povo nem sequer cria muito nestes, e até duvidava. Até com o rei Acabe, ele demonstrou seu poder vindo de Deus, fazendo parar de chover e depois mandando chover!
A palavra de um verdadeiro profeta, não sai à toa de sua boca, e nem é mesmice, ou constante a mesma coisa em todos os cultos, senão causa decepções grandes no povo, que não pegou no ar a profecia que nunca aconteceu.
Elias era proativo, e falava direto ao problema, e tudo acontecia!
Era chamado perturbador de Israel, e deveria ser tão simples, que Obadias perguntou: É você mesmo Elias? Povo gosta de ternos, e pessoas bem-falantes, ricas, bem vestidas, e cheias de trejeitos gospel. Simplicidade não é com o povo atual gospel!
Elias comeu primeiro que a viúva e seu filho, mortos de fome, e quem vê, dirá: Que egoísmo!
E quando o filho da viúva morreu, ela disse: Foi por sua causa!
Profetas ou homens de Deus em geral, sempre são acusados, e Deus sempre faz milagres, para safar a causa deles, se forem humildes de coração, e confiantes, não em si e seus ministérios, porém, no Deus que tudo vê e tudo faz de melhor para quem o honra.
Então, se hoje tivesse uma mensagem para pregar na Igreja, pregaria bastante sobre, reclamações, murmurações, julgamentos sem base na Palavra, orgulho, soberba e vaidade de pensar que é o melhor da terra, ou até do bairro, como pensava Elias, e Deus disse que tinha mais 7 mil profetas que não dobraram seus joelhos a Baal, e hoje, colocaria, Mamon no meio.
Veio a décadas, um homem canadense, mas erradicado nos EUA, que implantou um conceito de dinheiro fácil no Evangelho, e contaminou muita gente, que pensam até hoje, que crente tem que ser rico, ou está mal, ou não crê. Ou não tem fé. Na realidade, a prosperidade do crente, começa na Intimidade com Deus, e tesouros nos céus, e depois na família, que foi dilacerada por esse conceito, e o divórcio e as separações entraram de vez para matar grandes gerações, e homens e mulheres de Deus!
Dinheiro se consegue com trabalho, estudos, e poucos enriquecem com o Evangelho, abrindo templos. Essa facilidade corrompe até hoje, crentes fiéis, e homens que acham que ministros e pregadores, profetas dentre outros, têm que serem ricos, pois não conhecerem a realidade de bairros, Estados, e países pobres, e estes; com homens e mulheres felizes até nos seus casamentos, e sem lhes faltar nada.
Eu vivi e vi isto, na África e nas favelas e lugarejos pelo Estado do Rio que viajei muito. Que Igreja, e que amor tinham uns para os outros!!!
E como Deus se manifestava em milagres e alegria e poder! Diferente totalmente, da depressão que invadiu as grandes Igrejas mundiais, que impõem seus membros a serem ricos e ainda contam vantagens nos palcos e púlpitos sobre grana. As TVs estão repletas destes testemunhos até arranjados, e que não muda a vida nem de um macaco de imitação.
O descontentamento com o que se tem, ou o que Deus deu para nós, é visível, e diabólico, e não vejo luz no fim do túnel gospel! E vem a depressão! Obrigado a se casar rápido e com filho de ministros ou cantores ou profetas, a se ter carrões lindos, casas suntuosas, viajar muito pelo mundo, ter roupas de marca, mas não é obrigado a ser feliz, e a se ter um casamento sólido, e uma vida com Deus, e com filhos e netos na comunhão com Deus!
Paulo em I Timóteo 6, é bem claro quando diz, que aquele que ensina outras falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de Jesus, que é segundo a piedade (caminho com Deus), é orgulhoso e nada entende, e só traz brigas e contendas entre mentes corrompidas, privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. De fato, com contentamento, a piedade é a fonte de lucro, pois nada trouxemos deste mundo, e nada levaremos, e tendo com o que comermos e nos vestir, estejamos contentes. Os que querem ficar ricos, caem em tentações e armadilhas (não diz, os que são ricos), com desejos incontroláveis e nocivos, que os levam a destruição e ruína. E diz que muitos se desviaram da fé (apostasia dos últimos tempos), e se atormentaram com muitos sofrimentos. Parece um retrato da Igreja de Jesus, em sua grande maioria neste mundo.
Por favor, se alguém tem algum pensamento ou entendimento diferente deste acima, me escreva, porque posso ter interpretado mal a Palavra de Paulo, porém, com base bíblicas e sem mimimis!
E diz: Você, homem de Deus, fuja de tudo isto, e fala o que devemos buscar: Justiça, piedade, amor, perseverança, fé e mansidão. E ordena aos ricos do mundo (não da Igreja), que não ponha a segurança no dinheiro, e reparta, e faça o bem, e sejam generosos, e assim guardem um bom tesouro para si, e alcancem a vida eterna.
Dura coisa esta Palavra sobre dinheiro de Paulo para todos nós.
Ah! De preferência em muitos lugares, afetados pelo mundo, pessoas nos palcos e púlpitos cheirando a fraldas ainda, e bonitas e cheias de trejeitos gospels! Isto não é sucesso da Igreja, e sim de religiões!
Maranata Ricardo Rezende
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário