Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Tetelestai!

Irmãos, esta foi a Palavra exata que saiu da boca de Jesus antes de morrer.
Não foi: Está consumado, como as traduções dizem, pois é muito mais profunda do que qualquer tradução. Significa que, está tudo pronto, está perfeito, nada mais a acrescentar.
Parece até uma Palavra mágica, porém é uma Palavra que sai Poder de Deus para todos os que a professam, num momento de dificuldade, de pressão, de ansiedade, de dúvidas, de fraquezas, de dores, de doenças, de libertação, e de perdão ou Salvação.
Experimentei estes dias difíceis de mudanças em minha casa e vida, e de algumas dores estranhas que sentia por má postura de anos a fio, que me traziam complicações.
Ao longo destes dez dias, vi a mão de Deus confirmando o que já tinha me dito anteriormente.
As bênçãos do Senhor nos alcançam. Sempre foi um acontecimento que vivi a vida toda como crente, porém não sabia o porquê deste Poder e Amor de um Pai generoso e amoroso.
Vejamos então: Se o Pai Todo Poderoso tem um propósito bíblico, uma promessa definida para cada um de nós na vida, logo, devemos ter paciência para aguardar EM CRISTO, tudo, pois, tudo já é perfeito e consumado. Quando saímos deste descanso, que é Jesus, o diabo pode ter acesso a nossas vidas, pois metemos a mão aonde não nos convém.
Jesus disse uma vez: As raposas têm covis, as aves dos céus têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça, em resposta a um escriba.
Certa vez, Jesus, disse: Vai e diz aquela raposa! Se referindo a Herodes.
Aves e raposas, são principados e potestades do mal, que dominam as regiões celestiais, e usam homens como seus cavalos.
Muitos longos anos, pregadores e doutores da Bíblia nos ensinaram que esta passagem dizia, que Jesus não tinha casa própria, e estes ainda pregam pelo mundo. Jesus!
Marcos 2:1 – E alguns dias depois, entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em Casa; ...
Aquela passagem demonstra que Jesus ainda não tinha reclinado sua cabeça na Cruz, e dito:
Tetelestai!
Nenhuma tradução tem a poderosa unção desta Palavra de Jesus, última de sua passagem pela terra, e a mais importante.
Quando as coisas fogem de nosso controle, e queremos colocar as mãos, como costume da carne de todo homem desta terra, particularmente nestes tempos dos fins, aonde os homens mesmo crentes, são orgulhosos, soberbos, cheios de si, vaidosos, e querem tomar a honra da Graça para suas vidas, por interesses dos mais variados; são nestes, que Deus move terra, céus e mar, pessoas, irmãos, amigos, ímpios, desconhecidos e até o Presidente de uma Nação, para nos abençoar sem fazermos força, ou usarmos da nossa religiosidade diabólica.
Deus moveu Ciro, um rei sanguinário e não judeu, para reconstruir Jerusalém, e ainda o chamou para raiva de muitos hoje, de Meu Pastor.
Aprendi a cozinhar como todo homem normal, e sem Síndrome de Peter Pan, e sei que após você temperar o arroz, e jogá-lo na panela, deve fechar um pouco, e deixar o fogo fazer o resto. Se nós metermos a colher neste ínterim, o arroz estraga.
E veja: O arroz deve descansar um pouco, depois de pronto, para ficar leve e soltinho.
Nosso descanso é Jesus, pois Ele mesmo descansou na Cruz, e disse:
Tetelestai!
Sem mais o que falar, peço apenas que prove essa receita de Jesus, que veio da Cruz, e não de um palco gospel ou de um livro, de como ser rico, ser ministro, ser pregador, ser próspero, ser bem-sucedido, ter intimidade com o Pai, e ter uma família em Deus!
Um operário ou obreiro, faz muita força para construir uma casa ou um serviço, porém, no mundo espiritual, nenhuma árvore faz força para dar frutos. Tudo é natural, mas tem que estar ligado certamente no tronco, e na raiz, para receber a cada dia, a seiva da vida.
E ninguém imagine que por estar todos os dias num templo de Igrejas, ou por ter um título, ou fazer algum serviço ministerial, porém, vivendo em pecado, e fora dos propósitos de Deus, e colocando as mãos aonde não deve, ou falando coisas de leis, religião, métodos e fórmulas humanas para se conseguir algo de Deus, vai dar certo!
Essa Palavra pode afugentar o pecado e os vícios e más doutrinas de uma vida, se ela estiver aberta para uma mudança de mente, como diz Paulo em:
Romanos 12:2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação de vossa mente, para que experimenteis, a boa, perfeita e agradável Vontade de Deus.
Tudo está imerso no Tetelestai da Cruz!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário