Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bumpee Jumping

2 Coríntios 5:17-19 – Assim, que, se alguém em Cristo está (tem o SE), nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, através de Jesus Cristo, e nos deu o Ministério da Reconciliação. Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a Palavra da Reconciliação. De sorte que somos Embaixadores de Cristo...
O Pastor falou sobre esse esporte radical, que não chega aos pés de jogar uma bola ou disputar um campeonato de futebol, ou o prazer do sexo, porém, tem gosto para tudo! Para mim!
Tem gente que mora no Rio, e nunca foi a uma praia, mergulhar, ou tirar uma onda, nunca foi a Floresta da Tijuca com seus filhos, nunca subiu o Pico da Tijuca, nunca foi na Prainha, nunca deu uma andada de bike pela beira do mar, nunca subiu as maravilhosas Serras ao redor do Rio, nunca apreciou o que Deus criou num local vazio, vendo as estrelas do mar, porém, ama a Cinelândia carioca, que é a Times Square, e obras de homens que cansam. Gostam de comer, beber, comprar e fazer pose, mas não sabe o que é a beleza de uma Serra de Tiradentes, em Minas ou nunca fez nada prazeroso na vida com as maravilhas de Deus.
Gosta das Pirâmides do Egito, Torre Eiffel, Disney, Dubai, e locais bonitos, mas não se compara com as belezas que Deus criou.
Muitos andam atrás de serem consagrados ou ordenados a Ministérios por ego puro, mas não estão e não estavam preparados. Vide o mundo atual gospel!
Eu, vivia uma coisa com Deus, e nas Igrejas, via a pregação ao inverso do contrário, apesar de ter serviços que amo, e amigos e irmãos, que prezo, e que não são culpados por serem colocados como atiradores de elite, e só treinarem nos games, depois serem jogados na rua, para matar mais reféns do que bandidos.
A 40 anos, ando onde for, aguardando alguém sorrindo, abrir um assunto sobre seus problemas ou sobre Deus, e entrar de mansinho falando da Salvação ou de Jesus!
Passei por uma Igreja por pouco tempo, depois de me converteu num lugar de Graça, e passar anos num lugar de Leis, mas vi Palavra, e o que é ser um Pastor, até a Igreja cair.
 Deus me perguntou: Agora você quer ser Pastor? Eu disse quero! Então, cai em outro lugar que fui abençoado com amigos e irmãos, porém, cada qual falava diferente, e o rodízio de pastores era grande. Eu declinei. O que eu iria pregar! Hoje, eu vejo o verdadeiro Evangelho, e não perfeito, que deve ser um Pastor, e a última coisa que estou preocupado é ordenação ou consagração.
Posso, te garantir, por Revelação, que antes de começar as Bodas do Cordeiro, Jesus vai dizer: “Vamos fazer algo antes. Ordenar aos cinco ministérios, irmãos e irmãs, que escaparam, ou eram e não foram ordenados, sem culpar ninguém. Isso acontece, mas não aqui! A vida é assim mesmo na Terra, mas no Céu, não!”
Se a pessoa crente, vai passear no Cazaquistão, andando de boca aberta cheia de dentes, para ver as modas, as compras e as comidas, pode quando aparecer uma chance, falar do Amor de Deus, que as pessoas estão sedentas, ou fazer como fiz, com uma plaquinha, por uma hora, na Times Square, dizendo: Jesus Save You! Alguém vai ler e alguém pode voltar para Cristo!
Infelizmente, famílias, vidas cristãs, ministérios, saúde, e muitas coisas na vida de um crente ou obreiro, é um Bumpee Jumping.
O cara é amarrado pelos pés numa corda, e se joga, como nas mãos de Deus para fazer a Sua Vontade, porém, a cordinha maldita o puxa de volta para as coisas do passado, e até as imundícias que viveu e tem saudades.
Agora vai! E o povo torce, e a família torce, e Jesus torce, mas falhou!
E o camarada e a Igreja e a família, ainda posta no Fakebook, fotos que são do Ministério Nada a Ver em Cristo!
Gente, são milhões de obreiros e seguidores, que se disserem que Jesus era gay, vão bater palmas, e depois disser que Jesus era pegador, garanhão, vão bater palmas novamente. Perderam o senso de crítica da Verdade, e do que vem a ser um Ministério constante, que anda para frente, e não necessariamente, abrir templos pelo mundo gospel, porém, fazer pelo menos, doze discípulos, como fez Jesus, já é uma grande coisa e sucesso!
Tem uma parábola de um Servo que chega cansado do serviço, e Seu Senhor lhe diz: Me serve primeiro, e depois você come (até sair pelos olhos). Bênção de Deus não é minguada e mesquinha.
Porém, a pessoa, quer ser servida, depois de algum tempo, de muita soberba e vaidade. Até para dar algo, ou servir com nossos bens e grana, a única coisa que vejo no Novo Testamento de real, é Jesus dizendo para servir, que depois Ele te serve!
Chega de ministérios, vidas, famílias, saúde, finanças e outras coisas, Bumpee Jumping! Passado, passou! Acorda moleque! Ministério não é bico, ou seja, algo que se faz, quando quer, ou um empreguinho, ou uma pregaçãozinha de vez em quando!
Milhares de Igrejas, com mais de dez ou vinte anos, que não decolaram, e estão na Internet, TVs, belíssimas, assentos de couro, púlpitos automáticos, com microfones da Madonna, porém, vazias, ocas, sem vida, sem Revelação, e cheia de atividades. Ativismo Religioso não muda a vida de ninguém!
Servir é Gratidão, e não para mostrar ao Pastor e ao público!
Você não tem Ministério conhecido em Efésios 4, então procure cumprir o Primeiro, logo, que você e eu nos convertemos?
O da Reconciliação do mundo com Deus!
Não tem Igreja ainda aberta para você pregar ou apascentar, comece pela mais importante da Terra. Sua Igreja Família. Fiel no pouco, no muito Deus pode te colocar!
Paulo é bem claro em Timóteo: Falhou na família, criou Peter Pan e Sininhos, perdeu a credibilidade com Deus.
Se morrer pregando, descansa, porque já estais no lucro, e vais receber a coroa de mártir! Comer, beber e se divertir, o mundo faz melhor, e Paulo diz que só isso, somos os mais infelizes dos homens, porém, aparecem com boca cheia de dentes, no Instragamdo , Fakebook, Youtubado, ou outras coisas de clichês de dentes!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário