Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2018

A Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus

Romanos 12:1-2 – Rogo-vos, pois, irmãos (um apelo sufocante de Paulo), pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos, vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sedes conformados com este mundo (entrar na forma deste mundo secular e grande parte gospel), mas sede transformados pela renovação de vossa mente, para que experimenteis (quem experimenta, não quer outra vida), qual seja a boa, agradável e perfeita Vontade de Deus.
Interessante é que a Palavra fala em entregar “vossos corpos”. E depois, fala em mente, entendimento, alma.
O que fazemos nesta Terra sempre é através de nossos corpos, ou seja, para aonde o levamos a cada dia, e a cada decisão de nossa mente, guiada pelo Espírito Santo.
E não somente isto. Corpos, vivos, santos e agradáveis a Deus.
Sabe porque a vida sexual é algo importantíssimo para um sacerdócio real e vindo de Deus?
Leiam na vestimenta sacerdotal em Levíticos, que os sacerdotes colocavam primeiramente um calção de linho branco. Linho e branco, significam que para sermos sacerdotes, devemos ter santidade no sexo e pureza na vida sexual. Depois, eles colocavam o restante. Fácil saber hoje, quem é quem, olhando para sua vida sexual, se a pessoa está liberta ou não destas tentações da carne!
Deus perdoa sempre, porém, sacerdócio é coisa séria, que poucos dão valor naqueles que são promovidos a ministros ou pregadores ou profetas do Deus Santo e Altíssimo.

Temos que cuidar para aonde estamos estacionando ou levando nossos corpos.
Paulo disse que reduzia seu corpo a escravidão da Vontade de Deus. Corpo não manda no homem, e sim, o Espírito Santo guiando nosso espírito.
Romanos 8:14 – Pois, todos os que são guiados pelo Espírito Santo, são Filhos de Deus.
Fica logo uma pergunta da negativa desta frase: “E os que não são guiados pelo Espírito Santo, mas por si mesmos, e por suas aparentes, boa, perfeita e agradável Vontade da carne são Filhos de Deus ou bastardos? ”
Hebreus 12:8a diz que se estais sem disciplinas, sois bastardos.
Disciplina, na Palavra, não é doença, ou então, perda de emprego, ou perda de dinheiro, porque então, os ímpios estariam pobres e doentes todos, mas significa ensino. Igual à quando não passamos numa disciplina ou matéria num colégio ou faculdade, temos que a repetir novamente. Isto, vale para membros, obreiros, cheios de dons, ou ministros ou pregadores, pois Deus não tem Filhos ou pessoas na Igreja, que são privilegiados.
A pessoa pode estar falhando num palco de uma grande Igreja, ou na sua própria casa, e como diz Paulo: Não pode cuidar da Igreja do Senhor, e negou a fé, e é pior do que os ímpios.
Raramente vi pregar esta Palavra na mídia ou nas Igrejas.
Justificativas são muitas e não valem nada para Deus, mas só para quem ouve, nos bancos, ou nos palcos desta vida gospel.
A pessoa, quer porque quer, seguir os passos do pai, tio, avô, ou outro ídolo, porém, pode não ser a Vontade de Deus, que a pessoa seja empresária, pastor, mestre, profeta, doutor, médico, engenheiro, advogado, ou outra qualquer profissão, como atletas dentre outras. E dá tudo ruim no final!
Tudo no início é belo, ou que entre dinheiro, parece de Deus, porém, pode levar o homem a doenças, falências, ruínas e perda de muitos eternos galardões.
O que Paulo quer dizer com culto racional?
Culto é entrega, é adorar, é dar alguma coisa a um deus. Basicamente é entregar algo.
Teu ministério ou nosso ministério, pode ser e é mesmo, cuidar primeiro de nossa primeira Igreja na Terra. Nossas vidas, e depois de nossas famílias. Depois, pode ser ministros, pode ser pregador, médico, dentista, escrivão, Polícia, professora, dentre outras profissões para a pessoa ser usada por Deus, para salvar vidas dentro de seu raio de influência.
Pregar filosofias para os outros é fácil e hipocrisia, porém, Deus requer homens e mulheres que preguem o que já viveram. Coisa rara neste final dos tempos.
Então, culto racional, quer dizer a pessoa entregar sua razão do porque ela quer ser aquilo, ou que ela quer seguir conselhos de alguém em relação a Deus.
Entregar para passar pelo crivo de Deus, e não fazer o que sua razão dizer que é bom!  
Ou seja, nossa mente seja entregue a Deus para ser transformada e saiba o que Deus quer desta pessoa. Não o que ela pensa em fazer sucesso, ou ganhar dinheiro na vida, ou imitar outras pessoas.
Exige fé para mudar muitas vezes, e se entregar de olhos fechados a uma nova e divina empreitada para sua vida, que ela sabe que Deus na frente, vai honrá-la, e vai dar tudo bom, perfeito e agradável, apesar das lutas e das resistências, e fofocas, e falatórios contra, e ainda da sua alma lutando contra a Vontade do Espírito. Nada é sem luta!
Ficar rico ou ter grandes palcos para cantar, tocar, pregar, profetizar, ou ter um grande hospital para si, ou uma grande firma de negócios, ou ter muito dinheiro no bolso, ou ainda ter fama na sua profissão ou ministério, NÃO significa que a pessoa é vencedora, ou fez a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus.
Existe algo no mundo gospel, igual ao mundo: Teimosia contra Deus.
Provérbios 14:12 – Há caminho, que ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos da morte.
Provérbios 20:21 – A herança que no princípio é adquirida às pressas, no final não será abençoada.
Não podemos olhar para uma pessoa, e desejar o ela tem, pois pode ser fugaz, e o tempo pode apagar, ou então, podemos ter algo de Deus mesmo, mas desistirmos por coisas mais fácil e mais rentáveis na vida. Não imitem ninguém, diz Paulo, mas imitem a sua fé.
A causa principal dos fracassos mundiais em todas as áreas da vida são 93% do total, porque a pessoa DESISTE DE FAZER AQUILO QUE DEUS TEM PARA SUAS VIDAS. Não é homem, erros ou capetas!
Fé é fazer a Vontade de Deus, e não qualquer Vontade que vier na cabeça.
Estamos deste jeito no mundo gospel nas grandes cidades e países livres, porque cada qual que fazer o que quer na vida, atrás de fama, grana e multidões, ou ainda imitando maus exemplos.
Fé é fazer o que Deus quer, pois assim nos tornamos Filhos de Deus privilegiados neste mundo, e não bastardos sem nenhuma regalia de Deus.
Existem privilégios enormes até para nossos filhos carnais obedientes, mas os rebeldes ficam sem muita coisa boa e perfeita e agradável nesta terra. Imaginem com Deus, o nosso Pai perfeito?
Dar dinheiro, fazer obras e morar na Igreja não funciona para um bastardo, e sim para um Filho de Deus.
Bastardos são salvos, mas perdem a viagem toda pela Terra, mesmo que usufruam de coisas deste mundo, que Jesus disse: Não ameis o mundo, e nem no que no mundo há, porque o amor de Deus não está neste!
Felicidade, paz, alegria, não se consegue com prazeres materiais que o mundo está cansado de fazer, e o diabo gosta que pessoas crentes se entreguem de cabeça, mas buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, que não é comida e nem bebida, mas paz, alegria e justiça no Espírito Santo. Romanos 14:17

O diabo é sutil e tem enganado altos escalões do mundo gospel, e arrasado com o povo precioso de Deus, que Ele salvou para ter uma vida abençoada, e não ficar repetindo mantras evangélicos nos bancos, que nada funcionam, se não fizermos a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus.
Irmãos, às vezes, a nossa felicidade está nas coisas mais simples deste mundo, mas o mundo gospel inventa muitas coisas, e faz coisas que até o diabo tem dúvidas.
A felicidade pode estar pertinho de nós, a vida toda, e nós nunca a vivermos porque não queremos mudar.
Como ditado que dizemos bastante no Brasil: Nadou, nadou e morreu na praia!
Estamos esperando um profeta, ou um anjo descer e dizer: Fulano de tal, irmão José, irmã Maria! Faça isso, porque eu estou mandando!
Doce ilusão. Ilusão é doença, e desilusão é cura!

E sempre olhando para Jesus, o Autor e consumador de nossa fé!
A coisa no mundo está fervendo e chegando ao fim, com Jesus vindo buscar Sua Noiva, e o crente brincando de ministérios, de prazeres vãs, de vidas fora do Propósito de Deus para si.
Ladrão não avisa quando vem roubar! Para o mal, ou para o Arrebatamento!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário