Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 26 de julho de 2018

VENCENDO DESAFIOS Vivendo Cheios de Alegria

VENCENDO DESAFIOS
Vivendo Cheios de Alegria

·                    Muitas vezes acreditamos que a alegria é uma característica de pessoas extrovertidas ou é o resultado de satisfazermos um desejo pessoal. É comum ficarmos alegres quando tudo está bem, mas como reagimos quando as coisas não estão boas? É possível em situações difíceis estarmos alegres? O que a Palavra de Deus nos ensina sobre a alegria?

·                    Provérbios 4:23: "Acima de tudo, guarde o coração, pois dele depende a sua vida."
Para conhecermos o nosso coração é importante refletirmos e nos perguntarmos: Que pensamentos temos cultivado? Como administramos as nossas emoções frente às diferentes circunstâncias? As respostas a estas perguntas irão mostrar o real estado do nosso coração (diagnóstico): saudável ou doente, alegre ou angustiado.

·                    Provérbios 15:13: "A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito." O coração do homem, é a sede das emoções, vontades e pensamentos, ou seja, ao homem interior. Portanto, a alegria é o resultado de como está a situação do nosso coração.

·                    Para guardarmos o nosso coração precisamos cuidar do nosso interior como o jardineiro cuida do jardim. O jardineiro sempre se preocupa com a qualidade da terra, preparando-a com bons nutrientes, além de regar, tirar as folhas secas e fazer a poda para ter um jardim saudável e bonito. Da mesma forma, precisamos cuidar do nosso coração, cultivando nele a Palavra de vida através do que vemos, ouvimos e falamos, retendo apenas o que é bom para edificação pessoal e eliminando todo tipo de pensamentos que produzam aflição, angústia, amargura, rejeição, tristeza e medo.

·                    O rei Davi era ungido por Deus e, mesmo assim, passou por diversas situações extremamente difíceis que geraram aflição, angústia e medo. Mas diante das mais terríveis adversidades, Davi tinha um posicionamento de fé e esperança no caráter de Deus.

·                    Salmo 28:7: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças."
Davi revela que a sua confiança não está na sua própria força para guerrear contra seus inimigos, mas a sua confiança está em Deus Todo Poderoso. Davi tem a revelação de que Deus é a fonte de tudo o que ele precisa e, por isso, ele declara que tem um coração alegre porque sua alegria está em quem Deus é, e não nas circunstâncias.

·                    Filipenses 4:4: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!"
Por que a nossa alegria deve estar em Deus?
Porque Ele nos criou à sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26);
Porque o seu amor dura para sempre (Salmo 136);
Porque Ele é o nosso refúgio e fortaleza (Salmo 46);
Porque Ele é o nosso pastor e nada nos faltará (Salmo 23:1);
Porque Ele nos amou de tal maneira que deu seu único Filho Jesus para que fôssemos salvos e tivéssemos a vida eterna (João 3:16);
Porque Deus nos tornou seus filhos (João 1:12); temos livre acesso ao Pai (Efésios 3:12); nada em todo o Universo pode nos separar do seu amor (João 14:16-17);
Ele enviou o seu Espírito Santo para habitar em nós (João 14:16-17); porque em Jesus temos autoridade sobre todo o inimigo (Lucas 10:19);
Porque o nosso nome está escrito no Livro da Vida;
Porque Ele nos deu espírito de ousadia, de amor e de moderação (1 Timóteo 1:7).

·                    A graça de Deus nos capacita a sermos guiados pelo Espírito Santo para vivermos cheios de alegria, independentemente, das circunstâncias. Quanto mais vivemos a verdade da Palavra, mais a nossa mente é renovada e mais produziremos a alegria, que é um dos elementos do fruto do Espírito (Gálatas 5:22). Essa é a alegria que provém de Deus e está fundamentada em seu caráter digno e imutável.

VENCENDO DESAFIOS

Vivendo Cheios de Alegria 

·                    É COMUM FICARMOS ALEGRES QUANDO TUDO ESTÁ BEM, MAS:
Como reagimos quando as coisas não estão boas?
É possível em situações difíceis estarmos alegres?
VAMOS VER O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA SOBRE A ALEGRIA?

·                    Provérbios 4:23: "Acima de tudo, guarde o coração, pois dele depende a sua vida."
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida``
v.20-27``Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras.  Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-lasTenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.

·                    INVISTA EM VOCÊ!! Faça um check up em seu coração espiritual
Que pensamentos temos cultivado?
Como administramos as nossas emoções frente às diferentes circunstâncias?
As respostas a estas perguntas irão mostrar o real estado do nosso coração (diagnóstico): saudável ou doente, alegre ou angustiado.
Se há algo que está te prejudicando, a resposta (``remédio na veia``) é João 7.37
VINDE A MIM!!

Depois que os seus irmãos foram à festa, Jesus também foi, mas fez isso em segredo e não publicamente. V. 10 O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: - Se alguém tem sede, venha a mim e beba. V.37 – Jesus estava na Festa das Barracas

·                    Provérbios 15:13: "A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito."
·                    O coração do homem, é a sede das emoções, vontades e pensamentos, ou seja, ao homem interior. Portanto, a alegria é o resultado de como está a situação do nosso coração.

Para guardar o nosso coração precisamos cuidar do nosso interior
Jardim/ Jardineiro
Homem Interior/coração
Preocupa com a qualidade da terra, preparando-a com bons nutrientes
Cultiva a Palavra de vida através do que vê, ouve e fala
Rega a terra
Retém apenas o que é bom para edificação pessoal
Tira as folhas secas
Elimina todo tipo de pensamentos que produzam aflição, angústia, amargura, rejeição, tristeza e medo.
Faz a poda para ter um jardim saudável e bonito


·                    O rei Davi era ungido por Deus e, mesmo assim, passou por diversas situações extremamente difíceis que geraram aflição, angústia e medo. Mas diante das mais terríveis adversidades, Davi tinha um posicionamento de fé e esperança no caráter de Deus.

·                    Salmo 28:7: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças."
Davi revela que a sua confiança não está na sua própria força para guerrear contra seus inimigos, mas a sua confiança está em Deus Todo Poderoso. Davi tem a revelação de que Deus é a fonte de tudo o que ele precisa e, por isso, ele declara que tem um coração alegre porque sua alegria está em quem Deus é, e não nas circunstâncias.

·                    Filipenses 4:4: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!"
Por que a nossa alegria deve estar em Deus?
·                    A graça de Deus nos capacita a sermos guiados pelo Espírito Santo para vivermos cheios de alegria, independentemente, das circunstâncias. Quanto mais vivemos a verdade da Palavra, mais a nossa mente é renovada e mais produziremos a alegria, que é um dos elementos do fruto do Espírito (Gálatas 5:22). Essa é a alegria que provém de Deus e está fundamentada em seu caráter digno e imutável.


PERGUNTAS PARA REFLEXÃO
• O que significa para você viver uma vida cheia de alegria? Compartilhe um momento em que você viveu uma situação difícil e, você colocou sua confiança no caráter de Deus e foi surpreendido pela alegria que encheu seu coração, mesmo antes de obter a vitória. • "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.

Pergunta Final: Tristezas resolvem problemas? Ou, Deus vai fazer mais rápido o socorro?
Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, que lhe dará gratuitamente, e não lhes lançará em rosto.
Ufa! Algo, pelo menos que ouvimos em muitas Igrejas, que Deus não nos dá mediante pagamentos! Esse pensamento é meu, e o restante é estudo da minha esposa Regina Maria no Grupo de Conexão.
*Ela não saberá nunca que escrevo isso: Não entendo como ela nunca foi chamada para pregar nas suas Igrejas, mas algumas fora, e tem tanta gente que prega o que o povo não entende nada!
Seu dia chegará em algum lugar do planeta!
Essa é a Igreja do século XX, que nada fez pelo Brasil e pelo mundo melhorar!
Essa é uma crítica minha mesmo, e só ver os frutos dos crentes, e não as obras somente,
Pelos Frutos os conhecereis.


Maranata
P/Regina Maria Tavares de Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário