Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2018

A Boa Semente

Irmãos, a minha esposa me deu essa Palavra para escrever sobre Boa Semente.
Lembrando e se baseando sempre na Bíblia Sagrada, que nos traz uma Parábola de Jesus, sobre a Semeadura.
Começa com algo que devo compartilhar, para ver se o mundo evangélico acorda, e não fica só aguardando visitantes, que vem de outras Igrejas, ou já são desviados e estão voltando, e o pastor pregar uma mensagem evangelística somente para uma meia dúzia destes, enquanto o restante, que já são crentes, ou querem ser, ficam à parte, e não recebem seus sustentos e direção para a vida nos cultos.
Só recordando que estamos na Última Colheita da Terra, e que grande maioria de pessoas que entram em Igrejas, são porque saem de outras que não encontram pastos verdejantes, ou que estavam desviadas, e voltaram para Jesus.
Esse é o tempo certo das pessoas voltarem para seguirem ao Senhor!
Em Mateus 13, temos essa Parábola e outra do Joio e do Trigo, que é como se fosse a continuação das Palavras de Jesus.
Na primeira, sempre devemos, e é nosso dever, como cristão, pregar e viver a Palavra de Deus aonde nossos pés entrarem, e houverem pessoas perdidas. Nós é que somos Igreja, e não existe essa conversa de que o pregador ganhou almas para Cristo, porque antes de tudo, alguém, que com fé e ousadia, plantou a boa Semente em alguém, e depois de algum tempo, ela floresceu e a pessoa foi convidada ou foi para um templo, e confirmou perante o povo, que deseja Jesus como Salvador.
Ora, tivemos quatro situações distintas:
Todas de responsabilidade da pessoa que recebe a Semente da Salvação, pois venha de que pessoa vier, de qualquer denominação, não tem como mudar a morte de Jesus na Cruz para nos salvar. A Escolha é Pessoal.
Aquela semente que caiu à beira do Caminho, aonde o coração não teve compreensão da Palavra, e Satanás a tomou. Semente boa e coração não disposto a ouvir, e jogou-a para escanteio. Não deu nem importância à Palavra.
Depois, a Semente que cai no coração de covardes, que por causa de perseguições até pequenas, se desviam, porque não criaram raízes. Os tímidos, diz a João, não herdarão o Reino dos Céus.
Corações duros e de alegria passageiras, e dado a prazeres do mundo, sem quererem sofrer nada por causa do Nome de Jesus.
Então, a terceira semente Boa, caiu no meio dos espinhos, mas a pessoa que a recebe, sufoca-a. por causa das preocupações e ocupações da vida, e das riquezas que muitos oferecem até dentro das Igrejas do Século passado, e não produz frutos para a Eternidade. Embora, até frequentem templos e andem com Bíblias ou ocupem palcos e púlpitos destes locais.
Se ocupam com futilidades da vida secular e evangélica.  
Por fim, temos a Última Semente, que cai em boa terra, corajosa, necessitada, humilde e que a pessoa faz de tudo para entender a mensagem da Cruz, e logo produzem muitos frutos, as vezes trinta vezes, sessenta ou mesmo mais cem vezes por uma só Semente. Vira uma árvore frondosa, e sem medo de tempestades e tribulações.
Vida sem frutos, não são vida de crentes em Jesus, que serão colhidos na Volta de Jesus, ou quiçá depois de passarem pela morte.
Na Parábola seguinte, Jesus diz, que o Reino do Céu, é como um homem que semeou a Boa Semente. Como nós, que andamos pelo mundo, trabalhando, estudando, andando de transportes, fazendo amigos ímpios, convivendo com vizinhos e todos que pudermos falar, ou mesmo escrever sobre Jesus, mas então, veio um inimigo e semeou também o joio enquanto todos dormiam.
Enfim, a Semente é boa e não é para nós somente ficarmos pedindo coisas materiais, eternamente para Deus, como se Ele fosse a nossa Única Propriedade, e sim para servirmos a Deus, principalmente, espalhando pelo mundo a mensagem do Evangelho.
Veja bem: O Semeador, saiu a semear, e não diz que convidou alguém, ou ficou dentro de templos, esperando cair do Céu dos pecadores para se converterem!
Almas são galardões, e almas não pregadas a Mensagem da Cruz por nós, são também, galardões eternos perdidos.
E será que dentro de templos, por melhores que sejam a Palavra, existem também joios? Claro e evidente, como disse Jesus, mas ninguém é agente secreto de Jesus, para ficar espiando ou procurando ou julgando a vida dos outros, e sim, nesta Última Colheita que virá breve, os ceifeiros de Jesus, vão colher os dois, e separá-los, para queimar o joio, porque eles se parecem muito, ao olharmos de fora.
Jesus recomendou, não tocar neles, porque podemos arrancar juntos e causar até escândalos, se os joios antes do trigo.
O trigo é cheio de grãos que são os frutos, mas o joio, se parece com este, porém, são vazios, e só servem para serem queimados.
Detalhe tão pequeno e significante:
Tanto o trigo verdadeiro, quanto o joio, convivem juntos, e dentro de Igrejas Evangélicas, e não no mundo. Acorda Igreja!
Joios, são tudo que Jesus disse a respeito dos falsos profetas, apóstolos, pastores, mestres, crentes, evangélicos, frequentadores de Igrejas e até perambulam por templos pelo mundo, fugindo da família, de trabalhos, e da vida, e seu fim é triste. É fogo! Se não se converterem e nascerem de novo.
Jesus não disse que a Boa Semente produziria templos, pregações, obras, entretenimentos, ou qualquer coisa religiosa ou mesmo famosa, mas frutos eternos.
Tem muita gente de templos, idolatrando joios, e até os seguindo, e vão parar num abismo sem fim, se não mudarem de comportamento.
Nosso alvo é Jesus, e não homem algum, por mais carismático e belo que sejam suas palavras.
Paulo disse: Minhas Palavras não são persuasivas, mas de poder de Deus!
Vai dormir sossegado, porém, com um olho e um ouvido sempre atento a Última Trombeta, porque leiam a Parábola das Dez Virgens, que eram puras e até tinham azeites, mas na hora de levantarem, cinco delas ficaram sem poderem entrar, por falta de azeite, e porque a Porta se fechou, e o Noivo já foi!
Façamos como Paulo ordenou: Pregue a tempo e fora de tempo, sendo oportuno ou inoportuno. Eu sei o que é isso desde que me converti e nunca me arrependi de ser até chato para os que se perdem, porque somos aroma para os que se salvam e para os que se perdem!
Para os dois, como diz 2 Corintos 2:15.
Paulo disse para o Evangelista Timóteo. Sofre, pois, as aflições de um evangelista!
Ninguém te vê, ninguém te ama, ninguém te quer, e você pode ser discriminado ou amado, e tanto faz, como tanto fez, porque o que importa é que a Boa Semente seja lançada no mundo.
Está de bobeira, que não esteja trabalhando, estudando, com a família, ou servindo num culto da sua Igreja, procure não ficar de boca fechada quando encontrar alguém perdido, triste, necessitado, ou mesmo, rico e famoso, como faço, porque todos necessitam de Salvação.
Toda viagem que faço, sempre aparece uma chance de eu pregar a Palavra para alguém!
Alegremo-nos com a boca cheia de dentes e alegria, porém, participe a mensagem para alguém ouvir, e quiçá um dia, essa pessoa entre num templo e se converta!!!
Paulo disse: Um prega, um outro rega, e outro colhe, e todos recebem galardões!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário