Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Ardis do Diabo

Amigos, não é um assunto que se deva falar sempre, e nem gosto porque ele está derrotado, porém, numa guerra, se um comandante de um Exército não souber o mínimo que for das artimanhas e códigos de um inimigo, seria bem estranho e fadado a derrotas.
Quando estava para escrever este assunto, foi iludido e cai numa armadilha de um banco bem famoso, o qual já tinha a uns 3 meses pedido um novo cartão, que o recente não funcionava, e me ligaram bem antes, dizendo que foi e voltou para o endereço antigo, que tinham todo o nome. Aguardei bastante, porque tinha necessidade deste, e me ligaram dizendo ser do banco, e pediram alguns dados, e dei para apressar a entrega, O caso é que, como minha filha é gerente deste banco, não da minha agência, disse que o banco nunca pede dados pelo telefone.
Imediatamente, liguei para minha gerente, que deu tempo de bloquear a transferência do cartão roubado ou clonado, e o cidadão vai ser preso, pois já tem em sua conta, mais de 6 milhões de reais. Enganou a muitos!
Porque não ignoramos os seus ardís.
2 Coríntios 2:11
Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.  
2 Coríntios 11:3
Vamos então aos sinônimos e os significados de ardis e astúcia.
Ardis – São basicamente armadilhas.
Astúcias – No original é “hábito de iludir”. Hábito é treino, desde o Éden.
E para completar, a simplicidade e pureza de vida, são armas poderosas contra o inimigo, que se entrega facilmente, se estivermos alertas, sem pressa, sem cobiça, sem ganância, e sem desejos mundanos que fama, glória e dama, como o “que jaz no maligno”, vive. Mundo.
Podemos e devemos andar despreocupadamente, se, e somente se, tivermos a sabedoria e simplicidade e pureza de Cristo, que sacava, discernia tudo antes de acontecer.
O que não vemos quase nada nas Igrejas que somos nós, nestes mais de 60 anos de crescimento para os lados, e muitos vivendo abaixo dos padrões reais de Cristo.
3 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Tiago 4, e aconselho a ler todo capítulo, pois tem tudo a ver com a mensagem.

17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Pecado e ser iludido é dizer: Vou fazer o que quiser, e tudo vai dar certo, porque Deus é comigo. Julgamos o início e o meio da história, às vezes pregado e testemunhado por alguém, porém, não esperamos pelo fim. Toda história tem um fim. Bom ou mau.
Bom, é se Jesus é o piloto, e ruim é se Jesus é o copiloto.
A Bíblia nos garante que o maligno não nos toca.
Quem já caçou, e vê um seriado, Homens da Neve, sabe que as armadilhas são preparadas pela cobiça da presa, e o caçador não faz nada a não ser voltar ao local e recolher a presa.
Pode ser, dependendo da qualidade e esperteza da presa, um miolo de pão, que o pássaro mesmo toca em algo e ele fica preso, ou um carneiro, se for um leopardo ou um tigre, que o laço se fecha, quando ele ataca e pisa neste.
Armadilhas são milhares pelo mundo secular e gospel, e o diabo usa a nossa concupiscência da carne, e os sentimentos, e a pessoa pega o que não é seu, pega o que é fácil, pega outra mulher só porque está num palco ou é bonitinha e mais nova, ou até entra num ministério porque é seu sonho de crianças, ou de crentinho, criança pequena que nasceu em Barbacena.
E mais variados e milhares de ardis, que o cristão deve estar esperto como uma serpente, já que a serpente que enganou Eva, vai ter um concorrente à sua altura e com Cristo junto, e simples como uma pomba, que vê tudo e não cai em conversa fiada e sentimentos da alma.
Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.
Mateus 10:16
E pomba representa o Espírito Santo, e é Deus que nos defende, assim como as pombas.
Estamos vivendo os últimos e derradeiros tempos da Terra, e o diabo está louco de raiva, e usando seus últimos cartuchos e tem acertado na cabeça e no corpo e na família e no ministério e nas finanças e empregos, de homens que dizemos: Homens de Deus!
Todo terreno está minado, mas temos o mapa da mina, e é só seguirmos ele, ou a Jesus que vai na nossa frente.
Deixa a vida me levar é só música famosa brasileira do Zeca Pagodinho, que nada tem a ver com Evangelho de Jesus.
Maranata Ricardo Rezende











Nenhum comentário:

Postar um comentário