Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Graça – Fé – Cura

Amigos, a Palavra diz que a lei e os profetas duraram até João Batista.
Sempre achei estranho João ter acusado Herodes de adultério, se isso é coisa da Lei, e a mensagem do Evangelho não é acusadora e sim, amorosa, para o Espírito Santo convencer a pessoa, do pecado, da Justiça e do Juízo.
E mais estranho é que João gostava e admirava João Batista, e pior ainda é que Jesus poderia com seu poder, tirar seu primo amado de infância daquela prisão e morte, mas não o fez.
Enfim, entendi, que a Lei deveria mesmo ficar presa e morrer numa prisão, e surgir a Graça de Jesus, para que uma Nova Aliança pudesse ser vivida pelo povo.
Quando eu e muitos se convertem, milagres de curas e libertações são feitas na hora, e não precisa ir parando de tomar remédios, como aquela mulher com 18 anos com fluxo de sangue, que gastara todos os seus pertences com médicos, ou ainda, embora não seja contra, se internar numa clínica para ser curado ou liberto, como o foi o gadareno, que tinha milhares de demónios e na hora ficou são e sadio. E deve ser por isso que os fariseus e doutores da Lei, que infestam nossas Igrejas mundiais, ficaram om raiva de Jesus e do gadareno, do cego de nascença, da mulher curada por Jesus e creio que milhares de vezes, quando Jesus curava e pronto, ocorre a mesma coisa Fim de papo.
Passar da Lei para Graça é uma ponte bem grande, e difícil de atravessar, pois perdem status, perdem amizades coloridas, são xingados, criticados, e perdem até membros falsos de Igrejas que estão acomodados nas suas Zonas de Conforto.
Os defensores da Lei odeiam os que vivem pela Graça porque são mais felizes, saudáveis, prósperos e têm mais intimidade com Deus, e não necessitam de esforços e de seus enormes egos, que podem trazer lucros para eles, e vida fácil.
Graça não significa vida fácil, e sim vida com Descanso em Deus, porém muito mais ativa do que um legalista religioso.
Antes de conhecer a Graça abundante de Deus na Sua Palavra, eu já vivia sem saber por ela, pois a minha e a nossa confiança cega em Deus e no Seu poder é que recebemos até muitas coisas pela fé, sem precisamos nem de confissão de fé, na maior parte das vezes, porque, nossa confiança em Deus, tem grande e avultada recompensa, diz Hebreus.
Um destes dias, Deus me disse: Não faça esforços para ser curado e liberto, e sim confia e descansa, que em um minuto, ou numa noite de sono, Deus pode fazer tudo novo, como curou o aleijado de Betesda, que estava a 38 anos, esperando uma ajudinha externa, e Jesus viu isso, e foi direito a ele, e o curou na hora, e nem o mandou fazer fisioterapia.
Coisas seculares, o segredo é “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”; Não fala nem em fé.
Existem em toda promessa, uma condição sinequanon, ou algo anterior, que devemos fazer, ou buscar, ou mesmo ter no caráter para Deus nos dar a promessa.
Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 
Hebreus 10:36
Ou então, como vivem os legalistas evangélicos, correm atrás de tudo, e se vira para sustentar o que conseguiram por seu risco e conta. Vire-se!
Enfim, a Lei não é má, mas pode curar, libertar e dar bênçãos na vida, sem a pessoa ter nenhum compromisso com Deus ou com sua Obra, porém, como aconteceu com o povo de Israel no deserto, que foi liberto, viu milagres, mas ninguém entrou no Descanso do Senhor, na Terra Prometida, que tinha inimigos, e Deus sabia, que o medo e suas forças não conseguiriam nunca vencer nem um exército de marrecos.
A Lei, pelo que vejo a décadas, pode curar e libertar, porém, não as mantém por muito tempo. Cai de novo no jugo da Lei, e correr atrás de profetas, Igrejas, cultos, e pregadores que nem são nada para Deus, mas falsos profetas e pastores, que ganham a vida enganando o povo precioso de Deus. Vão responder um dia pelo fracasso de seguir a Lei.
Pior de tudo é que se ouve pelo mundo, denominações e pregadores que dizem que a Igreja vai passar pela Grande Tribulação. Ou não vai sobrar crente para o Arrebatamento, ou mais provável, pela vida carnal e legalista atual da Igreja, todos vão colocar a marca da Besta e ainda vão beijar suas mãos, pés, e outros lugares, mas não abrem mão e nem reconhecem a covardia dos que vivem na Lei.
Os 10 espias, medrosos, mas com cara de valentes, se borraram de medo dos gigantes, mas Josué e Calebe, entraram na Terra Prometida, e quando os inimigos ouviam falar só de seus nomes, tremiam da cabeça aos pés, como deve ser nossos inimigos, e homens e demônios, quando abrimos nossas bocas, ou eles veem nossos nomes escritos em algum lugar.
Disto, eu tenho certeza, pois foi Deus quem me falou:
Teu nome, por causa da minha Graça, faz tremer homens e inimigos teus até Jesus voltar, ou então se rasgarem todo, ou como minha mãe dizia:
Está com raiva? Tira as calças pela cabeça que passa.
90$ das minhas curas e libertações foram fora de templos, e quando menos eu esperava.
Isso eu vi que era Graça em Ação.
Não se esforce para ser curado ou liberto, mas se esforce para entrar no descanso do Senhor, e agradar a Deus, buscando-O de todo teu coração, mente, vigor, e tudo virá como a cabeça de João Batista. De bandeja! Vamos matar a Lei e cortar sua cabeça, como o fez Davi com o gigante, que não tinha como Davi errar porque seu tamanho era muito grande.
Não adianta matar a Lei, porque ela volta mais viva do que nunca. Tem que cortar sua cabeça.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário