Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 18 de outubro de 2020

Sejamos Um Herói ou Heroína da Fé

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.

Hebreus 11:1

Amigos, texto profundamente conhecido dos cristãos, porém, reparam em algo que ele diz para nós

- Fundamento Firme – Quando se faz uma casa pequenina, a fundação deve ser pequena. Quando se faz algo maior como um prédio, a fundação tem que bem funda e segura para não cair, e sustentar o edifício.

Jesus disse que as tempestades bateriam, mas a casa fundada na Rocha, ficaria de pé.

Tem que ser Rocha e bem profunda para grandes obras.

E diz o texto, para esperarmos as coisas seu tempo certo, de Deus.

- Depois, diz que a fé é a prova do que não se vê. Logo, Deus prova a nossa fé.

Jesus, não falou para Pedro quando ele andou por cima do mar: “Pode ficar no barco, que já sei que você vai andar pela fé. ”

Não disse para o cego: Mesmo não crendo durante esse tempo todo, ou aguardando a sua cura, eu vou te curar! E complementou que seria aquilo para a Glória de Deus, e não do homem.

E vemos os heróis da fé, sempre aguardando o tempo de Deus, ou obedecendo pela Graça já implantada em corações de pessoas importantes para nossa fé e vida com Deus.

Duas pessoas, eu queria me ater, além, de José, que já foi muito falado e pregado pelo mundo, que embora estivesse tudo contrário ao que Deus lhe prometeu um dia, ele não desistiu de crer.

Moisés, era o filho da filha do Faraó, como diz a Palavra, e Deus disse a ele que seria usado para libertar seu povo judeu das mãos do Faraó. Com toda sua força e adestramento, e sabedoria humana, matou um egípcio e quis apartar uma briga entre israelitas, com seu braço humano, buscando um atalho, e foi perseguido, mandado para o deserto, aonde ficou apascentando ovelhas do sogro até os 80 anos.

Sempre, como nós, passaria pela sua mente, remorso de ter feito a coisa errada, no tempo errado, e no lugar errado, e já idoso, não tinha grandes esperanças na vida.

Até que viu a sarça ardendo, e na hora, ao invés de ficar sentado somente, foi observar, creio que já pensando que era algo de Deus.

Então, após 40 anos, Deus o usou com força e poder e autoridade para ainda andar pelo deserto, para tirar aquele povo rebelde e murmurador do Egito.

Esses 40 anos no deserto não foram em vão, pois Deus usa tudo, e foi uma adaptação e conhecimento prático do quem a ser um deserto, já que ele viveu até os seus 40 anos, de beleza, de luxúrias e vida boa, num castelo faraônico.

E principalmente, o nosso pai da Fé, Abraão, que recebeu a promessa quando tinha 75 anos, e Sara já era estéril, e só foi ter filho da promessa Isaque, aos 100 anos.

Sara, ainda teve uma péssima ideia de entregar sua serva para Abração ter filho com ela, e deu ruim mesmo. Essa guerra entre judeus e árabes, começou a milênios.

Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renova como o vigor de uma águia.

Salmos/103

Então, amigos, quando Deus nos faz uma promessa, ou vemos alguma na Bíblia que é para nós, pensamos que Jesus é um mágico, ou gênio da lâmpada, que até pode fazer algo na hora, porém, o motivo quase sempre da demora, é provar a nossa fé, e fazer um fundamento firme, para quando a recebermos, não perdermos a bênção como muitos que vemos pelo mundo.

A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada.

Provérbios 20:21

Vide o que o Filho Pródigo passou quando pediu sua herança antecipada, que pode ser qualquer coisa que estamos necessitando ou aguardando pela fé.

Ninguém, corre uma maratona, treinado dois dias, correndo 100 metros.

Nunca vi, na vida real, mas somente em Igrejas e locais de pouca credibilidade, alguém ser aprovado, sem passar por algumas provas.

Por isso, temos milhares de acidentes de carros pelo mundo, porque grande maioria, compra a carteira de motorista sem saber nem ligar um carro. Eu vi isso a décadas. Imagine hoje!

Quando Deus faz uma promessa a alguém, o diabo entra na história, com circunstâncias adversas para dizer que Deus mentiu, ou nunca vai se cumprir. Grande maioria dos crentes, e não cristãos, desistem de vez, e dão a vitória ao inimigo.

Permanece na Videira Verdadeira, e não largue a sua fé, que nunca é medida em tamanho ou altura, e sim, em continuidade de crença, até alcançar a promessa.

E vejamos, como cada um de nós andamos, pois, a Graça, não é para qualquer pessoa que vive “Ao Deus Dará”. Como dizemos no Brasil.

Leia Salmos 1, e Hebreus 10:36.

Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu;

A Bíblia não requer perfeição, porém, também, não diz para vivermos de qualquer forma, conforme o mundo vive.

Somos os representantes de Deus na Terra, e Ele zela pelo Seu Nome.

Qualquer coisa, fora disto, é falta de conversão.

Pois ainda que um justo caia sete vezes, sete vezes tornará a se erguer; os ímpios, todavia, são arrastados para a desgraça!

Provérbios 24:16

Maranata Ricardo Rezende

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário