Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rio de Janeiro, "onde abundou o pecado, superabundou a Graça"

Rom.5:20 – “Sobreveio a Lei para que avultasse a ofensa, mas onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.
 Por isso ficamos tanto na Lei estes tempos todo. Chega!

Esta foi a Palavra que Deus me deu em 1997 num Congresso em São Paulo, onde os líderes oraram por cada Estado do Brasil. Fui ao palco e entreguei, pois descobri em II Tim. 4:2; que o Evangelista ou quem é pregador da Palavra pode ser inoportuno, como o são os pecadores deste mundo. “prega a Palavra, insta, quer seja oportuno, que não,...”.

O que temos de crentes e ministros tímidos que somente pregam em salões fechados é a razão de muitos não ouvirem a Palavra a tempo e fora de tempo.
E se dizem “chamados para pregar”. O que mais gosto é filas e ajuntamento de pecadores, onde alguém puxa conversa sobre Igreja ou religião ou sobre Deus.
A mensagem sai fácil e boa!
Por isso, descobri que as pessoas que nem gostam de minhas opiniões, dizem que falo demais.
Não sou politicamente correto gospel, mas inoportuno pela Palavra de Deus.
 Deus vai cobrar das que se escondem e falam demais somente em salões.

Fui à semana passada a um aniversário em Arraial num hotel bom e pediram para eu fazer uma oração. Preguei para todos. Algumas mulheres gostaram e alguns homens estranhos ficaram depois me olhando feio. Já são feios e olhando feios, danem-se eles. Só não se arrisquem a me baterem.

Lembro-me, que a época da escolha do Rio como sede de Jogos e Mundial de Futebol, eu escrevi que a Avivamento último desta terra começará pelo Rio de Janeiro.

Perdi o encanto pelo Brasil, os governantes, o povo acomodado e até a Igreja, eu e você se escondendo e apoiando pecadores e homens maus, mas assisti ao filme “Rio” e fiquei entusiasmado com tudo, inclusive a propaganda da Cidade pelo mundo e o romantismo que atrai pessoas para cá.
O povo do mundo vive de emoções e podem ser atraídas por Jesus para virem ao Rio.

Não creio e nem acreditem em Seminários e Congressos de Avivamento ou um homem gospel ou semideus vai mudar tudo e comandar o Avivamento. Quem vai fazer é Deus e com muitos anônimos e pessoas humildes, que podem ser sacerdotes, mas são humildes e quebrantáveis e pregam o “arrependimento de pecados” da Igreja e do povo.

Avivamento requer perseguições e triagem divina de cima para baixo. Dos microfones e TVs e rádios e mídias para o povo. É algo dolorido e não festas e pula-pula gospel.

Tudo tem seus reflexos:
Se as casas vão bem numa Igreja, ela vai bem também. Se o sacerdote vai bem numa Igreja, tudo começa a correr melhor. Se a Igreja vai bem numa rua, ela vai ser abençoada junto. Se um grupo de Igrejas e irmãos está bem espiritualmente num bairro, tudo vai bem neste bairro. Se uma cidade vai bem, o Estado acompanha o mover de Deus. Se vários Estados vão bem espiritualmente, o País os acompanha.

Sempre fiquei cabreiro e desconfiado de semideuses nas TVs, rádios, Internet e microfones de Igrejas que oram por tudo e por todos e para Deus fazer tudo para todos.
Isto, Deus me mostrou esta semana que não funciona.
É para justificar salários altos, empregos, fama, poder inútil e vaidade e grana no bolso grátis.

Entendam: Quando Adão e Eva pecaram, o mundo perdeu até hoje.
Quando Arão fez aquele bezerro de ouro que vive hoje na Igreja gospel do mundo, os israelitas perderam.
Quando Eli se afastou do Evangelho para agradar filhos e ele próprio, os filisteus levaram a Arca e toda a sua casa perdeu ministérios e morreram.
Quando um Rei de Israel temia a Deus, o povo prosperava.
Quando subia um idólatra, como hoje temos vários, de si mesmos, de dinheiro e de prazeres, o povo morria e perdia a guerra.
Jesus não andava com todos os discípulos para todos os lugares, mas Pedro, Tiago e João, que andavam no mesmo Espírito e ousadia, apesar de seus erros e personalidades.

Se alguém busca o Reino de Deus em primeiro lugar, todas as coisas lhes serão acrescentadas, mesmo sem orações.

Se alguém está fora da posição e dos Caminhos de Deus, nenhuma oração forte, semideus, ministrão, clamor, choros e velas vão poder realizar os propósitos de Deus para ela.
Por isso, que num universo de 500, 1000 pessoas que recebem orações e fazem métodos gospels para ganhar algo de Deus, somente uns cinco ou seis recebem e testemunham, pois estavam dentro da Vontade de Deus.
O resto fica “lambendo sabão e batendo palmas para orações e pregações inúteis”.

Ex.: Um filho teu tem miopia de 6 graus e você dá o seu Ferrari para ele dirigir á noite sem óculos, mas pede a um semideus para orar por ele. Na esquina seguinte, ele vai destruir a sua Ferrari e vários carros e dar a você um grande prejuízo.

Ou, se ele tem nove anos e você dá a Ferrari para ele e um ministrão ora por ele.
Morte na certa na primeira esquina.

Paulo disse: ”Não imponhas as mãos Precipitadamente”.
Aurélio e Camões juntos: Precipitadamente vem da palavra precipício, abismo.

São milhares de “ministros” ainda com caráter pecaminoso que são “ordenados” para o abismo, dele e do povo.
Assim como, milhões de religiosos ou crentes que desejam receber coisas à beira do Abismo e ainda ouvem patriarcas e chamados que dizem:
“Com esta oração e este ministério, você vai dar um passo largo á frente”.
Entenderam a piada. Passo à frente do abismo por causa de precipitação.

Um homem que prega e ensina a Palavra não pode ter assuntos e pecados ocultos, pois será cegado pelo diabo e não falará a respeito deste com liberdade e sempre se justificará com palavras persuasivas se falarem de seus pecados.

Ex.: Um que rouba, se masturba, vê filmes pornôs, bebe bem, adultera, é divorciado e outros pecados que estão arraigados no caráter destes, nunca poderão falar sobre estes assuntos com o conceito de Deus para estas coisas.

A Igreja de Jesus necessita mudança de caráter total e não somente trololó e bibibi gospel para o povo bater palminhas e rir e voltar para suas casas, vazios.

Uma pessoa que se masturba, ela tem o caráter de masturbação. Não adianta nada, alguém orar por ela e ficar alguns dias sem praticar, pois o caráter dela necessita ser mudado. É algo espiritual.
Somente, com a consciência de pecado, lendo a Palavra Lascívia na Bíblia e ouvindo mensagens claras a respeito do assunto e se “arrependendo” é que esta pessoa pode se dizer libertas deste pecado.

Conheci gays convertidos de verdade e que são homens sem trejeitos alguns, mas que foi mudado o seu caráter e não somente viveram orando por ele e tirando os seus dinheiros em vão.
Adúlteros praticarão adultério até serem mudados de caráter pelo arrependimento de pecados.

Se a pessoa não está debaixo da Vontade e Temor a Deus, nenhum grande ou pequeno ministro pode orar e a pessoa receber a bênção, a não serem curas, pois Jesus curava a todos no tempo certo e na medida da fé de quem crê.

Já basta dos líderes deste mundo secular e gospel somente cobrarem do povo e o povo bater palmas e sustentar seus “egos”, vaidades, bolsos, famílias e pecados!

Eu, como ministro de Deus, creio que liderança é “mão dupla”.
Já está até fora de hora, o povo cobrar de nós, líderes, não somente trabalhos e série de sermão e estudos para engrandecer mais o nosso nome, mas postura santa e Palavra que venha edificar o povo e preparar o povo, não para ficar cheio de carros e portas abertas e chaves e casas e conta bancária juntamente com o Anticristo.
Preparar o povo para uma vida de frutos eternos, em Santidade e Temor a Deus e para o povo subir com Jesus quando Ele breve vier buscar a Sua Igreja.

Lobos e mercenários não tem jeito mesmo, pois é a história que contei do médico que ganhou grana e sustentou sua família por décadas ás custas de uma ferida de um fazendeiro rico.

Porque as cobrinhas que criamos viraram dragões que nunca estão contentes com o dinheiro que arrecadam do povo? Porque o povo os sustentou!
Só falta eles ganharem iates com a cumplicidade da cúpula ou “cópula” gospel.

Abriram rádios, TVs, púlpitos e Internets para o povo ouvir?
Ótimo, mas que se ponham pessoas compromissadas com Deus e que falem sobre tudo sem rodeios e sem pecados.
Senão é como dar “um tiro no pé”.
Como o foi a Palavra de Domingo passado na Igreja á noite.
Com Graça, mas sem “gracinhas” para o povo ter “frouxos de risos”.

Teatro de comédias e na vida cotidiana, o melhor que temos do Espírito e do Reino de Deus é “Justiça, Alegria e Paz”.
Rom.14:17 – “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas Justiça, e Paz e Alegria no Espírito”.

O que mais gosto e mais fiz na vida foi e é rir, mas sem fazer Graça numa pregação para o povo rir e sair enganado e iludido.

Podem ocorrer uns momentos de Alegria na mensagem, mas não é o objetivo, como vemos há anos por este País, desviado do Evangelho.
Igual a Jonas e trazendo tempestades para todos do barco, que nada tem com a história.

A pessoa mais perigosa deste mundo é o ministro, crente ou evangélico, desviado dos Caminhos e da Vontade de Deus, mesmo com uma telinha ou microfone nas mãos.

Todos sofrem. A solução dolorosa é jogar a pessoa no mar até um peixe divino engoli-lo e levá-lo ao arrependimento ou morte, como ocorreu com o Mestre Jonas.

Orem pelo Rio, para que haja um arrependimento legítimo da Igreja de Jesus e seus líderes e povo e Deus enviem o Avivamento para nós e para o Brasil e para o mundo.

Se alguém quiser ser “estrela”, lembre-se que Lúcifer foi “chamado” a “brilhante estrela da manhã”; mas Jesus é “a mais brilhante estrela da manhã”.

Toda “estrelinha gospel”, seja no Brasil ou no mundo é “cadente” ou “decadente”; mesmo estando num microfone na boca ou na mídia.
Eles querem é fama, grana, poder que desemboca tudo em dama e sexo.
Não liga para eles e segue em frente, crendo no que diz a Palavra de Deus.

Maranata Ricardo Rezende




Um comentário:

  1. Graças ao bom Pai que estás no céu que ainda existem remanescentes da verdadeira fé, a fé genuína em Cristo Jesusn nosso Senhor. Deus te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir