Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os quatro animais do Tribunal do Júri Final

Todo Julgamento tem que ter o Promotor que acusa.
O Advogado ou Defensor que defende.
O Réu que é julgado.
Os Jurados que darão o veredicto.
O Juiz que dará a pena em caso de culpa.

Apo. 4:6-9 é intrigante, pois além vinte e quatro anciãos vemos também quatro animais que são Jurados e que se parecem com leão, boi, homem e águia.

Semelhante não significa ser igual. Mas, ter algumas características.

Eles tinham, segundo a Palavra, olhos dentro e fora, pois enxergavam tudo.

A meu ver, eles eram os quatro Evangelistas dos quatro Evangelhos do NT

Eles vão ajudar no Julgamento com a Palavra de seus respectivos livros e fazerem a comparação com a vida de quem é julgado.

Leão – Me parece que significa domínio territorial. Reinado como o Leão da Tribo de Judá. Evangelista Mateus
Este vai julgar o que o homem fez com o domínio que Deus o deu para governar suas vidas, casas, ministérios, dons, Igrejas, trabalho entre as demais coisas. “Muito dado, mas muito cobrado” diz a Palavra.

Boi – Me parece que significa trabalho, obra, força em fazer as suas tarefas não somente dentro de templos, mas pela vida com as capacidades, dons, performances e interesses em suas vidas pela terra.
Esforço em agradar a Deus e tomar o Reino dos Céus, como disse Jesus. Evangelista Marcos.

Homem – Me parece que significa a parte da razão, consciência, caráter, personalidade, arrependimentos e vida caridosa diante de Deus e dos homens.
O marido, o chefe, o filho, o Pastor, o Evangelista, o estudante, o vizinho, o sogro, a sogra, a ovelha entre outros papéis que o homem vive e não somente pregam, estuda, trabalham, se casam, tem filhos, ganham dinheiro na Sociedade como Homem e Mulher de Deus. Evangelista Lucas.

Águia – Me parece que é a parte divina do homem “nascido de novo” e seus talentos como são usados para a Glória de Deus ou para a Glória de si mesmo.
Como a pessoa pega a sua presa como a águia, que representa Deus em várias passagens. Como ela usa o poder de Deus para fazer as coisas.
Evangelista João.

Enfim, eu creio que o Julgamento Final, obviamente não passa segundo a Palavra de Deus se a pessoa tem dons, ministérios, dinheiro, fama, poder, enche Igrejas, faz Shows, canta bem, escreve bem, bom profissional, teólogo, tem grandes estudos ou faz sucesso na vida em geral.

A Palavra nos diz que todos serão julgados “pelo que fizeram com seus atos e com o corpo aqui na Terra”. Eu juntei dois versículos.

“Arrependei-vos, pois o Reino está perto”, disseram Jesus e João Batista.
Mãozinha para o alto num Culto emocional e com medo da cramunhão não significa nada para Deus e nem está confirmando na Palavra.
A minha Bíblia diz que “o diabo crê (tem fé) e estremece”.
Caminho não é para se aceitar e ficar olhando, mas para se seguir até o fim.
Sacou ou necessito desenhar?

Diz que Deus julgará o Seu Povo. Que usam o nome Dele.

Estes quatro animais me parecem os quatro pontos cardeais da Terra, onde eles estão vendo e anotando tudo para o Julgamento Final.

Sabemos por revelações de pessoas que já foram no Inferno e pela Palavra que existem níveis de sofrimentos e locais mais duros na casa do diabo.
E que nos Céus, existirão galardões e diferença entre “os que servem a Deus e os não servem”.

Deus é Justo e nem o homem colocaria no mesmo lugar, pessoas que vivem em querer agradar a Deus e buscar viver a Palavra e outros que apensa vivem dentro de Igrejas e um dia crêem que estão salvos na hora da morte.

Nem toda a fé deste mundo e nem todo trabalho e ministério e vida dentro de Igrejas pode salvar um adúltero, prostituto, mentiroso, assassino, invejoso, e outros adjetivos escritos na Palavra onde diz que “não herdarão o Reino dos Céus”. Nem oração de Pastor ou Bispo famoso.

Não conheci nenhum homem que tenha convertido uma só alma neste mundo, pois ele seria o espírito santarrão de Deus. Um semeia e outro colhe, mas Deus é que salva.
E muito menos creio que Jesus salve pessoas nesta terra, pois é a pessoa que se salva quando se achega a Deus e anda nos Seus Caminhos até o fim.
“Achegai-vos a Deus e Ele se achegará a vós”.
É crer nEle e segui-Lo.

Os Céus não são para pessoas indecisas. Ou é crente ou não é crente.

Jesus já fez tudo há mais de dois mil anos atrás. Esta riqueza está num banco esperando a pessoa ir lá e sacar a quantia toda.
Seria como se o nosso nome estivesse do lado de dentro de uma Porta, que é Jesus. “Entrará e sairá e achará pastagens”.
Ao adentrar pela Porta o nosso nome está escrito ali. Se não entrar, nunca vamos saber se somos chamados ou escolhidos ou predestinados, nunca “jamais”.

O grande mal da Igreja atual gospel é jogar tudo para Deus fazer e o homem viver como quer, esperando sentado e acomodado nos seus delitos e pecados Deus resolver tudo. Até salvar ele da condenação eterna.

Deus não é mágico e nem o Céu é Casa da Mãe Joana.

Quer algo de Deus? “Buscai o Seu Reino em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”.
Acrescentar não é dar, filhão.
Eu odeio este adjetivo, pois só tive um pai e eram bem bonitos.
Mas, gente feia vem me chamar de filho ou filhão. Não mesmo!

Paulo explica a Palavra; “O Reino de Deus não é comida nem justiça, mas paz, alegria e amor no Espírito”.  Rom.14:17

Ganância, inveja, ciúmes, olho grande, soberba, aflição, impaciência, irritação, injustiças, ansiedade por coisas materiais, ódio, gula e goró se você receber algo que tem o nome “Deus” desconfie, pois pode vir do fundo do poço mais escuro do abismo com laço cor de rosa gospel.

Bem, se é alguma “viagem” de minha cabeça, pode esquecer isto, mas se for o início de alguma revelação de Deus que pode ser enriquecida e mais esclarecida pela Palavra e pelo Espírito, agradece a Deus.

Maranata   Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário