Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Você não é um largado!

Irmãos, Jesus disse aos discípulos e não a todos os membros do Sinédrio e nem das Sinagogas, o seguinte:
 “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Todos os dias na linguagem popular são diariamente.
Espantoso, mas pela morte da Língua Mãe é melhor explicar.

Discípulos quer dizer “aqueles que são disciplinados”. Os tementes a Deus. Os Santos e não os Pecadores e muito menos os “santarrões”. Nem o “santo do pau-ôco”.

Mas, temos razões como Santos para nos sentirmos assim, por várias causas:

- Você já foi deixado ou abandonado num berço ou num reformatório ou na casa de um parente pelos pais e avós?
- Você já foi injustiçado quando adolescente e deixado de lado por alguém que não gostava de você?
- Você já se sentiu sozinha quando necessitava de um abraço, um consolo ou somente uma presença física de alguém.
- Você já foi barrado por não fazer parte da galera, na turma, da molecada, do grupo ou até de um time esportivo por não ter pistolão e ser “amigo do rei ou do príncipe Nico?
- Você teve fome e não foi saciado por ninguém?
- Você já foi deixado ou iludido por um namorado ou namorada ou marido ou mulher em detrimento de algo que não fazia sentido?
- Quantas vezes te puseram de lado na Escola, no trabalho ou na Igreja em prol de outras pessoas que você nunca entendeu, e nunca te explicaram?
- Quantas vezes você alguém receber algo de Deus ou de algum deus ou prosperar e passar á sua frente e você se sentir injustiçado e solitário?
- Quantas vezes você sofreu rejeição até por parte dos da sua casa, Igreja e clube ou local de trabalho?
- Quantas vezes você orou a Deus e “sentiu” que Ele não estava ouvindo e nem ligando para você?

Deus disse: ”Eu não mudo, por isso vós não sois consumidos”.
Cumpadre Malaquias.

Deus pode fazer tudo o que quiser, pois somos vasos e Ele o Oleiro, mas tem uma coisa que Deus não pode fazer: Mentir, pois o pai de mentira é o diabo.

Davi diz: “De onde me esconderei da tua face? No mais profundo abismo tu estás. Se voar nas mais altas alvas da Alvorada, como poderemos nos esconder de ti, pois teus olhos nos vêem”.

Mefibosete, filho de Saul, quando os soldados vieram matar a todos os descendentes do Rei posto, a sua babá o deixou cair e ele ficou aleijado.
Por causa  desta deficiência, que poderia abalar Mefibosete para toda a vida, o único que escapou da matança ao ser escondido por ser paraplégico foi ele.

Mais tarde, Mefibosete, igual a nós, deficientes e aparentemente abandonados por Deus um dia, se sentava todos os dias na mesa do Rei Davi com os outros guerreiros e comia das melhores iguarias do Palácio.
Sua deficiência, assim como a nossa era coberta por um pano de mesa finíssimo e talvez bordado de ouro e pedras. Da cintura para cima, Mefibosete e nós também era e somos iguais aos guerreiros perfeitos do Rei.

Se algo ainda te traz constrangimentos e revoltas, a causa é porque você e eu ainda não conhecemos o Amor de Deus na Sua Totalidade, que impede e obriga a coisas ocorrerem em nossas vidas para o bem futuro.

Jesus disse a Pedro: “O que não compreendes agora, entenderás depois!”

Surtos, ciúmes e invejas e guerrinhas dentro e fora das Igrejas é sinal claro da imaturidade do povo de Deus, mesmo sendo “ministro ou pregador ou chamado”.

Mefibosete com seus questionamentos, assim como os apóstolos, nunca se afastaram de vez da Presença do Rei, pois conheceram a Verdade e Verdade vos libertou.

Você somente conhece o início e o presente da tua vida, mas Deus é o Alfa e o Ômega e conhece tudo do Principio ao Fim de nossas vidas.
O meio é ás vezes feito por besteiras e acidentes e falhas de homens, mas o Fim é Dele, se nós somos Seus Filhos Verdadeiros.

Com certeza, eu te digo que todos os homens podem te abandonar desistir de você, te largar, te colocar no vinagre, te desprezar em função de outros, te fazer até chorar de raiva ou de tristeza, mas Deus nunca jamais deixa de estar contigo todos os dias, te direcionando com Seus Olhos.

Guarde isto que Deus me disse uma vez:
“EU Sou a única pessoa que não faço acepção de pessoas”.

Se você não é mais um Pecador.
Se fores Santo e temente ao Senhor, então para Ele você é a “menina dos Seus Olhos”. Ai daquele que tocar na “menina dos Olhos de Deus”.

Não necessita cantar para Deus: ”Olha prá mim!” Ele sempre olha sem você pedir ou cantar, porque a Palavra Dele não mente e não volta vazia.

E além destas coisas, nas tragédias, sofrimentos, dores, doenças, perigos de morte, bullying ou gozações de colegas e até abusos sexuais e morais, Deus já estava contigo evitando um mal maior, mesmo que você ainda não o conhecesse, mas Ele sabia que um dia o faria.

Que dirá agora que você conhece a Deus e é conhecido Dele?

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário